BID nega dinheiro para novos investimentos da CEEE

Impressionado com a situação falimentar da CEEE, o BID negou R$ 300 milhões para a usina eólica Povo Novo, Rio Grande.

Agora a estatal procura sócio.

Seria mais sensato vender tudo, antes que o negócio saia caro demais, já que a usina deveria estar funcionando desde janeiro para atender o contrato decorrente do leilão de energia que venceu. Somente 35% das obras estão concluídas e o restante não tem data para sair.

14 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Vender tudo, inclusive a CEEE!!!

JulioK

Anônimo disse...

Impressionante uma empresa falida gastar uma fortuna em caderno na ZH.
Sobre o projeto do Povo Novo, foi concebido sem a mínima lógica econômica e com pura lógica popularesca do PT, no governo do Tarso.
Desta maneira, não é economicamente viável e possivelmente invendável.

Anônimo disse...

Vítima de políticos muquiranas como Sartori que deixou nomearem um incompetente como Paulo de Tarso para presidir a empresa, bem como de tantos outros governadores medíocres a ceee, que na década de 70 era modelo no setor elétrico, não está resistindo a tanta gestão desastrada.
Veja o editor que a estatal Copel do PR da 1 bilhÃo de lucro ao ano e a Cemig, estatal de MG da 3 bilhões de lucro ao ano. Tanto Copel como Cemig prestam serviços de distribuição de energia elétrica melhores que os prestados pela Rge ou Aes. Muito triste saber que ceee ensinou outros Estados no passado e foi destruída por esses políticos de merda do RS.
No PR, em MG e outros Estados sequer se cogita em colocar despreparado como Paulo de Tarso para presidir aquelas estatais.
E ainda acham os políticos gaúchos os melhores. São em regra os piores. Fisiológicos, sem estratégia e não se preocupam com o RS. São vermes!

Anônimo disse...

Bom dia Polibio,
Segundo propagam a CEEE GT já é superavitaria mesmo após o populismo da Dilma em 2012. Se o BID está negando possivelmente tem a ver com a situação de irmãs siamesas entre D e GT.Onde o PT pôs a mão deixa marca.

Anônimo disse...

Sartori é o pior governador que já vi !
Além de incompetente, colocou um secretário de energia que não tem as mínimas condições, jovem bobo ,com nível médio apenas quer posar de entendido em energia! Para agravar a situação, colocou na presidência da Ceee, um desempregado de caráter duvidoso, respondendo judicialmente pelo não pagamento de dezenas de cartões de crédito, se exilou no Tocantins após ser demitido do Sebrae!
Esse senhor e seus diretores conseguiram um resultado pior que o governo do Tarso Genro na Ceee!
Em vez de administrar as reais necessidades de caixa e técnicas da empresa, simplesmente partiram para a demissão das pessoas mais experientes!
Estranho?
Não para quem tem objetivos escusos como o de vender para RBS terrenos a preços vil e entregar a proposta de empresa CeeeTelecom também para a mesma RBS!
Entenderam???

Anônimo disse...

Tudo combinado!
Tudo acertado!
Sartori é honesto!
RBS é honesta!
Paulo de Tarso, Redecker, Tadiello são honestos!
Vai ser apenas um negócio para o bem do RS!
Pixulecos????
Não!!!
Gente honesta....

Anônimo disse...

A cada dia é mais informação de prejuízos, desmandos, mamata, desvios, etc.
Como o governo estadual não tem dinheiro nem para pagar os salários uma hora vai perder a concessão.
Devia vender por alguma coisa logo antes que perca tudo.
Mas isso é lógico, e as ações de nossos governantes não é baseada em lógica.
Eles querem é mamar mesmo, e os empregados também.

Anônimo disse...

Tem q vender essa porcaria mesmo. Pior nao fica. E Que tal concorrencia no setor de celulares e fixo? Gauchada pode escolher entre vivo e oi? E no interior só oi! Fala serio!!!

Anônimo disse...

Tem q vender essa porcaria mesmo. Pior nao fica. E Que tal concorrencia no setor de celulares e fixo? Gauchada pode escolher entre vivo e oi? E no interior só oi! Fala serio!!!

Anônimo disse...

Mais uma cagada da CEEE, vendeu algo que não pode entregar?
A Estatal não tem jeito, é incompetência em cima de incompetência, querem mais empréstimo, mas quanto tempo vão precisar para recuperar o investimento? Já não basta as dívidas que possuem?
E a faxina dos medalhões dentro da empresa, ficou só no início? Mandaram meia dúzia embora!

elias disse...

Só para não deixar esquecer;

Lembram daquele dinheiral que a CEEE recebeu do governo federal ?
O ameba genro usou para que? A ceee eu seu que não recebeu quase nada ou nada.
Posso estar enganando.
Gostaria de saber.

Anônimo disse...

Tudo com a conivência dos funcionários que só pensam em benefícios pessoais

Fernando disse...

Privatiza de uma vez essa bosta que só traz prejuizos ao falido RS.

Anônimo disse...

Conivência dos FGs que se vendem por qualquer carguinho e servem de capachos para os políticos diretores postos por governos que não tem interesse em melhorar nada mas sim o de tirar proveito próprio e fazer negociatas que cada vez destrói mais à empresa e o pior, usam essa gentalha dos FGs para dizer que são os funcionários que sugam a empresa!
É uma barbaridade!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/