Dono do Diário do Grande ABC, preso hoje, teria chantageado Lula no caso Celso Daniel

Assim foi encontrado o corpo de Celso Daniel.


Além do jornalista Breno Altmann, Brasil247, também o dono do jornal Diário do Grande ABC foi atingido hoje pela Operação Lava Jato. Trata-se do empresário Ronan Maria Pinto, dono do “Diário do Grande ABC”, um dos presos na 27ª fase da Lava-Jato, batizada de Carbono 14.

Ronan era empresário de ônibus em Santo André e depois comprou o jornal. Uma de suas empresas, a Expresso Nova Santo André, fechou contrato de 6 milhões de reais com uma das agências do operador do mensalão, Marcos Valério.

Em depoimento ao Ministério Público, em 2012, após ser condenado no processo do mensalão pelo STF, Valério afirmou que o PT lhe pediu R$ 6 milhões para que Ronan parasse de chantagear o ex-presidente Lula, o então chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro José Dirceu. As chantagens teriam relação com a morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002.

10 comentários:

Anônimo disse...

pt pagou 6 milhoes para lula, dirceu e carvalho ficarem isentos da morte de celso daniel, saiu na veja de setembro -2014

Anônimo disse...

Acao penal privada. Prescrita. Sem necessidade cautelar ou preventiva. Sem relacao com petrolao que comecou em 2004. Sem competencia do pr. Cagada em cima de cagada. Vao investigar a friboi tb? Jahahahah

Anônimo disse...

Mercenários. O Brasil247 é aquele que justifica o injustificável e defende o indefensável por dinheiro?

Anônimo disse...

Quando os esqueletos começam a sair do armário é sinal que o bando está em plena decomposição.

Anônimo disse...

pergunto: se eu sou inocente, porque alguém faria uma chantagem? e se sou inocente, porque pagaria?

Marco Belotto disse...

Esse Ronan deve ter provas documentadas sobre o caso Daniel, caso contrário não chantagearia o chefão da quadrilha impunemente. Sabe, aquilo tipo assim: "tenho gravações e fotos do crime guardadas em um cofre. Se algo me acontecer serão entregues aos jornais". E lá se foram os 6 milhões.
Há, mais uma coisa. Pelo andar da carroça, já estou sentindo cheiro de pizza. Ou o povo se mobiliza novamente ou a roubalheira continua.

Anônimo disse...

VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM O PT ESSA MALDITA MÁFIA COMUNISTA VAGABUNDA E SUJA... VAI FALTAR PAU DE ARARA PRA TANTO ESQUERDALHA FDP KKKKKK

Anônimo disse...

Os únicos inocentes deste partido dos trabalhadores são seus filhos recém nascidos!

Anônimo disse...

Se o PT supostamente matou o Celso e todas as testemunhas então por que não matou também esse suposto chantageador?

fred oliveira disse...

Esvacar este assassinato vai abrir uma nova frente a escancarar mais ainda as acoes nefastas do pt e aliados da mesma linha ideologica, ajudando a esclarecer a populacao de como pensa os petistas. O brasileiro medio vai aprendendo o que representa o pt. Creio que isso trara' resultados eleitorais contra a orcrim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/