Plantão de Teori e PF no Nordeste deixa congressistas de cabelo em pé neste domingo

Caso o ministro homologue mesmo a delação premiada de Delcídio, todos os políticos e empresários que o senador envolve na Lava Jato poderão ser presos ou conduzidos sob vara para depor. Isto incluiria a prisão do próprio Lula, que é acusado diretamente de obstrução á Justiça na delaçao. Delcídio também citou dezenas de parlamentares nas suas denúncias. 
CLIQUE AQUI para saber quem cita Delcídio e de que crimes ele acusa cada um. A reportagem é da Istoé que está nas bancas. 


O colunista do UOL, Leandro Mazzini, informou há pouco que o ministro Teori Zavascki, relator do processo da Operação Lava Jato no STF, reuniu com todo o núcleo duro da Corte neste domingo e passou a manhã a portas fechadas. Ele é o juiz de plantão deste final de semana. A apreensão entre congressistas neste fim de semana é notória pelo fato de ter sido numa reunião de plantão noturno, comanda pelo ministro Teori, a decisão de autorizar prender o senador Delcídio.

Os políticos que estão em Brasília, sobretudo congressistas, temem que Teori homologue ainda hoje a delação premiada do senador Delcídio Amaral. Caso faça isto, também poderá determinar que o MPF e a Polícia Federal trate de prender e conduzir para depoimentos coercitivos boa parte da república citada na delação.

Soma-se a este misterioso cenário a mobilização, desde ontem, de mais de 100 policiais federais que desembarcaram em quatro capitais, duas delas no Nordeste. Outros 100 estão de plantão, segundo fonte, conforme revelou ao colunista do UOL. 

Causou estranheza em colegas o fato de o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), antecipar em horas seu voo para Maceió na última quinta-feira, quando vazou para a imprensa a delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) – vale lembrar que certo dia, meses atrás, Renan provocou: quem sabe da Petrobras é Delcídio.

CLIQUE AQUI para ler o próprio Mazzini. 

8 comentários:

Anônimo disse...

VAI SER O MAIOR MOMENTO DA HISTÓRIA DO BRASIL "A PRISÃO DO LULLA" O ANALFABETO PRESIDENTE... É A GRANDE VIRADA A DIREITA, VIVA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO

Anônimo disse...

ATIVISTAS OCUPAM TRIPLEX DOS MARINHO EM PARATY:

"Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier", cantam manifestantes que, neste momento, ocupam o triplex da família Marinho, em Paraty (RJ); mansão está em nome de uma offshore registrada no Panamá e os Marinho negam sua propriedade; "Ao desculpar-se pela colaboração no Golpe de 64, a Globo alertou que já tramava outro. Mas os tempos mudaram e já não somos os mesmos. Sabemos perfeitamente que seu império foi erguido durante a Ditadura Militar com recursos que pertencem à sociedade brasileira. Tudo que é da Globo é nosso. Nós vamos invadir sua praia!", dizem os integrantes da Mídia Ninja, que fizeram a reportagem; novos "rolezinhos" no triplex estão sendo convocados para o próximo fim de semana; neste domingo, a Globo pediu ajuda aos militares para colocar ordem na casa; hashtag #OcupaRedeEsgoto é um dos temas mais comentados no mundo (...)

Xi, editor e tias do jô, a Globo disse que não é dona do Triplex em Parati e o dono não aparece, então tá liberado para quem quiser ocupar o lindo triplex para morar, aí talvez o MPF e JF mandem implodir, como fizeram com outro triplex nos arredores, só que o dono não era Marinho.

Anônimo disse...

Quem não deve não teme é somente depor, esclarecer, e quem deve ser preso q vá. .....estamos com o país parado por causa deste desgoverno...

Anônimo disse...

Apenas algumas dezenas de marginais afundaram o país. Enquanto poucos analistas previam o desastre, desde o primeiro governo do PT, milhões se encantavam com o governo petralha. Apenas algumas dezenas de funcionários públicos (JUDICIÁRIO, PF,MPF) estão salvando o país. Isso prova que povo unido não é nada, é apenas um grupo heterogêneo que pode causar a desgraça de uma nação, como foi o caso dos brasileiros que, em massa aprovaram o governo Lula (85%) e Dilma (65%). Povo burro é uma desgraça total!@!!!!@@@###

Anônimo disse...

Se depender desse digníssimo senhor, a quadrilha pode dormir tranquila.

fred oliveira disse...

Serenidade. O Brasil esta' prestes a entrar numa nova era. Chega de tantas falcatruas. Chega de engodos. O Brasil passado `a limpo e' o que queremos. Serenidade, repito, para o que vem nos proximos dias.

Unknown disse...

Prezados:

O Projeto de Lei n. 4372/2016 do Deputado petista Wadih Damous - PT/RJ - é um tapa na cara da sociedade que luta pelo fim da corrupção. O projeto estabelece que só poderá fazer Delação Premiada quem estiver em liberdade. Quem vai delatar os outros membros da organização criminosa se estiver em liberdade? Nas máfias impera a lei do silêncio. O projeto ainda criminaliza os vazamentos para a imprensa. Este projeto nefasto dará guarida às organizações criminosas que saqueiam o erário.


Luciano Freaza

Anônimo disse...

Se esse Ministro Teori homologar,
a coisa vai ser mais feia que a Morte
passando o gadanho nos pescoços do Lula,
da Dilma e do PT. Cruisis,vai ser pedaços
de petismo por todos lados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/