Moro aproveitou a "prisão" de Lula para intimá-lo a testemunhar no processo contra Bumlai

Ao conduzir Lula para depor de modo coercitivo, sexta-feira, a Polícia Federal aproveitou para intimá-lo a depor como testemunha no processo no qual consta como réu seu amigo figadal, José Carlos Bumlai.

Como se percebe no fac simile abaixo, Lula vinha fugindo da intimação.

Ao contrário do que o ex-presidente disse em repetidos discursos para seu público interno e para o público interno, ele não costuma depor sem espernear muito.

Leia:

9 comentários:

Anônimo disse...

Fugindo? O juiz Moro, a PF e o MPF são muito bem pagos pela população para cumprirem suas obrigações.

Lula é um personagem com destaque internacional, tem centenas de compromissos no Brasil e no exterior e não é advinho para saber se estão lhe procurando para depor. Alias o CPP e CC dá todos os caminhos e formas para intimação, inclusive por edital. Cumpram a Lei, se não for possivel intimar pessoalmente, usem as outras formas de intimação previstas em Lei.

Anônimo disse...

Sacanagem! Na condição de testemunha o, o "omi mais ONESTO do mundo" não vai poder fazer aquilo que mais se acostumou nos últimos 40 anos: MENTIR!!!!

Anônimo disse...

Vá testemunhar Lula, e leve junto uma NECESSEIRE com chinelos e pasta dental. Roupas não precisas, ficarás "pelado" como com cascavel antes da troca do couro.



Anônimo disse...

Agora no dia que o LULA for testemunhar o MORO aproveita e deixa ele
guardado.

Anônimo disse...

É bom esse Sergio Moro, matou duas ratazanas com uma paulada só!
Periga ainda o dedo-duro cachaceiro entregar o seu amigo em uma bandeja, só para se safar, vai acabar fazendo delação premiada, o covarde!

Anônimo disse...

Ele não foi depor duas vezes já, e ainda mentiu no discurso asqueroso q se tivessem o chamado iria- mentira ..não foi 2x nem a mulher nem o filho foram....não tem como se defenderem,pois as evidências são muitas,família metralha,n foram pois se mentirem no depoimento vai ser ainda pior

Anônimo disse...

Sim senhor fugindo, isso mesmo. O único compromisso que esse vagabundo tem é nos pilhar. Destaque internacional, só se for nas páginas policiais. Se a justiça for cumprir todas as etapas de intimaçao previstas em lei, de um depoente fujão, como é o caso desse sapo asqueroso, isso poderá levar anos. Vá se informar antes de escrever asneira!

Anônimo disse...


O petralhão das 13:44 parece ser mais um iniciado em "juridiquês", pois refere-se de modo corriqueiro aos termos -- CPP e CC -- mas, lamentavelmente, seus estudos não ajudaram em nada....a cantilena não pega mais!!!!

Anônimo disse...

APROVAÇÃO POPULAR DE LULA É A MAIOR DO MUNDO, APONTA PESQUISA SENSUS

30/12/2010

Segundo o levantamento, a aprovação do desempenho pessoal do presidente está em 87%, contra 80,7% da pesquisa anterior.

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra oito anos de governo com 87% de aprovação, é a maior do mundo, afirmou nesta quarta-feira (29) o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.

Segundo Andrade, Lula está à frente da ex-presidente chilena Michelle Bachelet, que tinha 84% de aprovação quando deixou o governo, e do ex-mandatário uruguaio Tabaré Vázquez, que teve 80% ao final do mandato.

O presidente da CNT também comparou o desempenho de Lula com líderes mundiais históricos, entre os quais o primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela (82% de aprovação), o ex-presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt (66%), e o general francês Charles De Gaulle (55%).

Fernando Henrique Cardoso (PSDB), antecessor de Lula, tinha 26% de aprovação após dois mandatos, segundo levantamento da CNT/Sensus de 2001.

A avaliação da popularidade de Lula é resultado da 110ª edição da pesquisa CNT/Sensus, para a qual foram entrevistadas duas mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, a aprovação do desempenho pessoal do presidente está em 87%, contra 80,7% da pesquisa anterior. Cerca de 10,7% dos entrevistados desaprovam o presidente e 2,4% não responderam.

Ainda que a aprovação pessoal e do governo Lula sejam recordes, a saúde é apontada como a única variável que piorou nos últimos seis meses por 37% dos entrevistados.

Em sentido contrário, a geração de emprego é apontada como índice que melhorou por 63,7% dos entrevistados. As políticas voltadas à educação e à segurança pública nos últimos também foram apontadas como positivas por 43,3% e 38,1%, respectivamente.

Do ponto de vista econômico, o Brasil "desenvolveu muito" para 63,9% daqueles que responderam à pesquisa, "desenvolveu um pouco" para 30,4% e "não desenvolveu" para 3,7%. Quando considerados os programas e políticas sociais, o governo "desenvolveu muito" para 57,8%, "desenvolveu um pouco" para outros 35,6% e "não desenvolveu" para 4,1%. (...)

Xi, editor e tias jô, por falar na asneira cometida pelo anonimo das 19:47.... Para compensar a asneira do anonimo, todas tias do jô, incluindo o editor e o próprio anonimo das 19:47, estão intimados "coercitivamente" a ler a pesquisa SENSUS por 20 vezes, até fixarem a matéria. Depois tem provinha para ver quem assimilou a matéria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/