Ana Amélia prova que PT protocolou 50 pedidos de impeachment em 12 anos

Incomodada com a insistência do governo federal e do PT de classificar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff de "golpe", contrariando a opinião até de ministros do Supremo Tribunal Federal, a senadora Ana Amélia Lemos encomendou levantamento sobre a conhecida relação íntima entre PT e impeachment.

O jornalista Clésio Andrade, que analisou a pesquisa que identificou 50 petições de impeachment de todos os presidentes da República entre 1990, para fazer um cálculo e concluir que ocorreram 50 pedidos em 12 anos, o que, arredondando, resulta em 4 por ano. Ou 1 a cada três meses, sem descontar os períodos de férias de julho e dezembro.

Conta Clésio Andrade:

Ana Amélia mencionou, para ilustrar, o pedido de impeachment feito pelo PT contra o então presidente Fernando Henrique, em 1999, início do segundo mandato. A acusação dizia que o FH havia cometido crime de responsabilidade na execução do Proer, o programa de estímulo à reestruturação do sistema financeiro nacional.

Ao final do discurso, a senadora gaúcha avisou:


— Interpretam os fatos conforme as conveniências. Nada como um dia após o outro. Nada como documentos, nada como a história

17 comentários:

Anônimo disse...

MORO SE DESCULPA AO STF POR VAZAMENTO ILEGAL:

29 DE MARÇO DE 2016

247 - O juiz Sérgio Moro enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pede "respeitosas escusas" à Corte por ter retirado o sigilo das escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Lula e autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff.

No despacho em que liberou as gravações, Moro afirmou que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.

"Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu.

O ofício foi enviado a pedido do ministro Teori Zavascki, quando, na semana passada, determinou que as investigações sobre Lula fossem remetidas ao STF, por causa do envolvimento da presidente, de ministros e parlamentares, autoridades com o chamado foro privilegiado.

A divulgação do conteúdo das conversas interceptadas foi divulgado por Moro no último dia 16, um dia antes da posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil.

O juiz explicou que o alvo das investigações era o ex-presidente, até o momento em que ainda não estava empossado no cargo.

"Jamais foi requerida ou autorizada interceptação telefônica de autoridades com foro privilegiado no presente processo. Diálogos do ex-Presidente e de alguns de seus associados com autoridades com foro privilegiado foram colhidos apenas fortuitamente no curso do processo, sem que eles mesmo tenham sido investigados", diz o juiz no ofício.

"Ainda que este julgador tenha se equivocado em seu entendimento jurídico e admito, à luz da controvérsia então instaurada que isso pode ter ocorrido, jamais, porém, foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar polêmicas, conflitos ou provocar constrangimentos, e, por eles, renovo minhas respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", complementou....

oopsss, se o juiz se desculpo que ERROU quem sou eu para contrariar? Agora resta o STF anular as gravações e ninguér poderá usar para incriminar Dilma. Ou ainda tem alguém que defenda que as escutas contra Dilma foram legais?

Anônimo disse...

Já repararam que o povo vem sofrendo uma lavagem cerebral para fazer churrasco por tudo, até em enterros? Isso é porque Lula e filhos têm fazendas de gado no Mato Grosso e Argentina e têm interesse em que a população coma o máximo de carne para enriquecerem cada vez mais. Vamos boicotar um pouco churrascos para levar essa corja à falência! Espalhem!!

Mordaz disse...

Isto a nível Federal. Falta levantar a nível estadual. E pedidos de abertura de CPI também.

Anônimo disse...

FORA PETEZADA VAGABUNDA... CAGASTEEEE BÚLGARA COMUNISTA...
VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM O PT E COM ESSA COMUNISTADA SUJA FASCISTA GOLPISTA BOLIVARIANA E VAGABUNDAAAA. E VIVAAAAAA O BRASIL

Anônimo disse...

Isso não é golpe ????????????? Que partido ridículo e mentiroso.

Anônimo disse...

O PT destruiu até a civilização...Eles fazem um jogo em que as regras só devem ser seguidas pelos adversários...para eles vale tudo...depois que isso acabar o Brasil vai ter que discutir regras civilizatórias...quem quiser viver em civilização vai ter que cumpri-las...caso contrário será expulso da convivencia social...Vejam a OAB como é leniente com advogados petralhas...Se aplicarmos o código de ética de outras profissões, como os médicos e de minha profissão ( engenheiro), o que aconteceu ontem em Brasilia dava cassação do registro, expulsão...entre os medicos e engenheiros o convivio social é muito mais respeitoso...Se a OAB começar a cassar o registro desses advogados pilantras, eles vão melhorar muito a sociabilidade...

Anônimo disse...

Que orgulho dessa Gaucha destemida! Podem falar o que quiser, a senadora Ana Amélia tem sido guerreira contra esse governo!!! Parabéns!

Anônimo disse...

Todas as ďefesas e todas as teorias levantadas pelo PT, nada se confirma. Tudo é facilmente derrubado por não serem verdadeiras.
Não sei como ainda conseguem advogados de defesa?

Unknown disse...

Ótima iniciativa, Senadora. Mas, não deixemos de lembrar, elles falam para pessoas ignorantes ou militontos- o que dá no mesmo.

Anônimo disse...

MUITO BLÁ, BLÁ, BLÁ, SEM PRATICABILIDADE ALGUMA.

Anônimo disse...

Não se discute com pombos e com petistas.

Anônimo disse...

Muito bem lembrado Senadora.

Anônimo disse...

Assisti o discurso da Ana Amelia no You Tube.

DS disse...

Ao Anônimo 29 de março de 2016 21:19
Chamá-lo de PTista e mentiroso é redundância. E ainda mais alguém que usa uma uma Blosta como este é risível demais.

Vamos à verdade.

ENTENDA AS EXPLICAÇÕES PRESTADAS POR MORO AO MINISTRO TEORI ZAVASCKI
leia mais em http://lucianoayan.com/2016/03/29/uma-visao-lucida-sobre-as-desculpas-proferidas-por-moro/

Moro não está sendo punido. Moro tampouco foi submisso. Argumentou bem e defendeu seu ponto de vista, no sentido de que divulgou as interceptações
(I) Porque o MPF pediu;
(II) Porque entendeu que Lula estava submetido à sua jurisdição, não à do STF;
(III) Se pautou pelo princípio da Publicidade da Administração Pública, conforme o artigo 37 da Constituição;
(IV) Para proteger e defender a Lavajato de ameaças, obstruções, manipulações e intimidações.

1) POR QUE MORO TEVE DE SE EXPLICAR?
Porque esse é o rito da Ação da Reclamação. Não importa qual o juiz envolvido, esse procedimento é típico desse tipo de processo, que serve para questionar um entendimento de qualquer magistrado. Realmente, nada pessoal.

2) MORO ESTÁ SENDO PUNIDO?
Não! Como dito acima, é apenas uma característica da ação de reclamação. Qualquer um pode ajuizá-la, desde que atendidos alguns pressupostos básicos. Ganhá-la, entretanto, é diferente…

3) MORO REALMENTE PEDIU DESCULPAS AO STF?
Moro desculpou-se por eventuais constrangimentos. Apenas isso. Além disso, ele demonstrou compreender a respeito da controvérsia em relação do tema: “compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários”, disse. E, de fato, o tema é controverso.

4) MORO DEFENDEU A DIVULGAÇÃO DOS DIÁLOGOS?
Sim. E foi além: defendeu a própria consistência da prova, ou seja, alegou que ela continua plenamente válida para incriminar Lula. Veja o que ele diz a respeito nessa passagem: “Isso, porém, não torna inválida à interceptação ou impede a utilização ou a divulgação do diálogo, a pretexto de preservar privacidade, pois não há esse direito em relação ao investigado Luiz Inácio Lula da Silva, já que o diálogo, para ele, tem relevância jurídico-criminal.”

5) MORO EXPLICOU O MOTIVO DE TER DIVULGADO A INTERCEPTAÇÃO?
Sim, veja aqui: “O propósito não foi politico-partidário, mas sim, além do cumprimento das normas constitucionais da publicidade dos processos e da atividade da Administração Públicas (art. 5º, LX, art. 37, caput, e art. 93, IX, da Constituição Federal), prevenir obstruções ao funcionamento da Justiça e à integridade do sistema judicial frente a interferências indevidas. “Mais: “a compreensão deste julgador, em 16/03/2016, era de que a competência para decidir sobre o levantamento do sigilo requerido pelo MPF era, ainda, em 16/03/2016, deste Juízo. Jamais se cogitou que a decisão violava a lei ou os limites da competência deste Juízo em 16/03, quando o ex-Presidente não havia ainda tomado posse no cargo de Ministro.” E ainda: “foram juntados aos autos e, por conseguinte, publicizados apenas diálogos considerados juridicamente relevantes para a investigação criminal e os demais, quer protegidos por sigilo profissional ou eminentemente privados, foram resguardados em arquivos eletrônicos não publicizados e que deverão ser submetidos, após o contraditório, ao procedimento de inutilização”.Por último: “Entendeu este Juízo que, nesse contexto, o pedido do MPF de levantamento do sigilo do processo se justificava exatamente para prevenir novas condutas do ex-Presidente para obstruir a Justiça, influenciar indevidamente magistrados ou intimidar os responsáveis pelos processos atinentes ao esquema criminoso da Petrobrás.”

Claudio medeiros disse...

Muito CONVENIENTE aos petistas argumentarem a legalidade das escutas e querem transformar isso na questão principal. O que realmente importa é o conteúdo das conversas. Fato da maior relevância é a PRESIDANTA querer acobertar as investigações sobre os mal feitos do BARBA e dela mesma. Viva o Brasil LIVRE de PT.

Povo disse...

Típico comentário de petista bandido querendo fugir da cadeia... Não cola malandro.

Anônimo disse...

A Véia tá magoadinha. Ela não tem moral era CC fantasma no Senado, assim como a irmão de Miriam Dutra também CC fantasma de Serra. Outra coincidência Ana Amélia exilada em Brasília recebia do mesmo modo que Miriam Dutra exilada na Espanha recebia da Globo e da BRASIF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/