Incomodada com a insistência do governo federal e do PT de
classificar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff de
"golpe", contrariando a opinião até de ministros do Supremo Tribunal
Federal, a senadora Ana Amélia Lemos encomendou levantamento sobre a
conhecida relação íntima entre PT e impeachment.
O jornalista Clésio Andrade, que analisou a pesquisa que identificou 50 petições de impeachment de
todos os presidentes da República entre 1990, para fazer um cálculo e concluir que ocorreram 50 pedidos em 12 anos, o que,
arredondando, resulta em 4 por ano. Ou 1 a cada três meses, sem descontar os
períodos de férias de julho e dezembro.
Conta Clésio Andrade:
Ana Amélia mencionou, para ilustrar, o pedido de
impeachment feito pelo PT contra o então presidente Fernando Henrique, em 1999,
início do segundo mandato. A acusação dizia que o FH havia cometido crime de
responsabilidade na execução do Proer, o programa de estímulo à reestruturação
do sistema financeiro nacional.
Ao final do discurso, a senadora gaúcha avisou:
— Interpretam os fatos conforme as conveniências. Nada
como um dia após o outro. Nada como documentos, nada como a história
17 comentários:
MORO SE DESCULPA AO STF POR VAZAMENTO ILEGAL:
29 DE MARÇO DE 2016
247 - O juiz Sérgio Moro enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pede "respeitosas escusas" à Corte por ter retirado o sigilo das escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Lula e autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff.
No despacho em que liberou as gravações, Moro afirmou que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.
"Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu.
O ofício foi enviado a pedido do ministro Teori Zavascki, quando, na semana passada, determinou que as investigações sobre Lula fossem remetidas ao STF, por causa do envolvimento da presidente, de ministros e parlamentares, autoridades com o chamado foro privilegiado.
A divulgação do conteúdo das conversas interceptadas foi divulgado por Moro no último dia 16, um dia antes da posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil.
O juiz explicou que o alvo das investigações era o ex-presidente, até o momento em que ainda não estava empossado no cargo.
"Jamais foi requerida ou autorizada interceptação telefônica de autoridades com foro privilegiado no presente processo. Diálogos do ex-Presidente e de alguns de seus associados com autoridades com foro privilegiado foram colhidos apenas fortuitamente no curso do processo, sem que eles mesmo tenham sido investigados", diz o juiz no ofício.
"Ainda que este julgador tenha se equivocado em seu entendimento jurídico e admito, à luz da controvérsia então instaurada que isso pode ter ocorrido, jamais, porém, foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar polêmicas, conflitos ou provocar constrangimentos, e, por eles, renovo minhas respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", complementou....
oopsss, se o juiz se desculpo que ERROU quem sou eu para contrariar? Agora resta o STF anular as gravações e ninguér poderá usar para incriminar Dilma. Ou ainda tem alguém que defenda que as escutas contra Dilma foram legais?
Já repararam que o povo vem sofrendo uma lavagem cerebral para fazer churrasco por tudo, até em enterros? Isso é porque Lula e filhos têm fazendas de gado no Mato Grosso e Argentina e têm interesse em que a população coma o máximo de carne para enriquecerem cada vez mais. Vamos boicotar um pouco churrascos para levar essa corja à falência! Espalhem!!
Isto a nível Federal. Falta levantar a nível estadual. E pedidos de abertura de CPI também.
FORA PETEZADA VAGABUNDA... CAGASTEEEE BÚLGARA COMUNISTA...
VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM O PT E COM ESSA COMUNISTADA SUJA FASCISTA GOLPISTA BOLIVARIANA E VAGABUNDAAAA. E VIVAAAAAA O BRASIL
Isso não é golpe ????????????? Que partido ridículo e mentiroso.
O PT destruiu até a civilização...Eles fazem um jogo em que as regras só devem ser seguidas pelos adversários...para eles vale tudo...depois que isso acabar o Brasil vai ter que discutir regras civilizatórias...quem quiser viver em civilização vai ter que cumpri-las...caso contrário será expulso da convivencia social...Vejam a OAB como é leniente com advogados petralhas...Se aplicarmos o código de ética de outras profissões, como os médicos e de minha profissão ( engenheiro), o que aconteceu ontem em Brasilia dava cassação do registro, expulsão...entre os medicos e engenheiros o convivio social é muito mais respeitoso...Se a OAB começar a cassar o registro desses advogados pilantras, eles vão melhorar muito a sociabilidade...
Que orgulho dessa Gaucha destemida! Podem falar o que quiser, a senadora Ana Amélia tem sido guerreira contra esse governo!!! Parabéns!
Todas as ďefesas e todas as teorias levantadas pelo PT, nada se confirma. Tudo é facilmente derrubado por não serem verdadeiras.
Não sei como ainda conseguem advogados de defesa?
Ótima iniciativa, Senadora. Mas, não deixemos de lembrar, elles falam para pessoas ignorantes ou militontos- o que dá no mesmo.
MUITO BLÁ, BLÁ, BLÁ, SEM PRATICABILIDADE ALGUMA.
Não se discute com pombos e com petistas.
Muito bem lembrado Senadora.
Assisti o discurso da Ana Amelia no You Tube.
Ao Anônimo 29 de março de 2016 21:19
Chamá-lo de PTista e mentiroso é redundância. E ainda mais alguém que usa uma uma Blosta como este é risível demais.
Vamos à verdade.
ENTENDA AS EXPLICAÇÕES PRESTADAS POR MORO AO MINISTRO TEORI ZAVASCKI
leia mais em http://lucianoayan.com/2016/03/29/uma-visao-lucida-sobre-as-desculpas-proferidas-por-moro/
Moro não está sendo punido. Moro tampouco foi submisso. Argumentou bem e defendeu seu ponto de vista, no sentido de que divulgou as interceptações
(I) Porque o MPF pediu;
(II) Porque entendeu que Lula estava submetido à sua jurisdição, não à do STF;
(III) Se pautou pelo princípio da Publicidade da Administração Pública, conforme o artigo 37 da Constituição;
(IV) Para proteger e defender a Lavajato de ameaças, obstruções, manipulações e intimidações.
1) POR QUE MORO TEVE DE SE EXPLICAR?
Porque esse é o rito da Ação da Reclamação. Não importa qual o juiz envolvido, esse procedimento é típico desse tipo de processo, que serve para questionar um entendimento de qualquer magistrado. Realmente, nada pessoal.
2) MORO ESTÁ SENDO PUNIDO?
Não! Como dito acima, é apenas uma característica da ação de reclamação. Qualquer um pode ajuizá-la, desde que atendidos alguns pressupostos básicos. Ganhá-la, entretanto, é diferente…
3) MORO REALMENTE PEDIU DESCULPAS AO STF?
Moro desculpou-se por eventuais constrangimentos. Apenas isso. Além disso, ele demonstrou compreender a respeito da controvérsia em relação do tema: “compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários”, disse. E, de fato, o tema é controverso.
4) MORO DEFENDEU A DIVULGAÇÃO DOS DIÁLOGOS?
Sim. E foi além: defendeu a própria consistência da prova, ou seja, alegou que ela continua plenamente válida para incriminar Lula. Veja o que ele diz a respeito nessa passagem: “Isso, porém, não torna inválida à interceptação ou impede a utilização ou a divulgação do diálogo, a pretexto de preservar privacidade, pois não há esse direito em relação ao investigado Luiz Inácio Lula da Silva, já que o diálogo, para ele, tem relevância jurídico-criminal.”
5) MORO EXPLICOU O MOTIVO DE TER DIVULGADO A INTERCEPTAÇÃO?
Sim, veja aqui: “O propósito não foi politico-partidário, mas sim, além do cumprimento das normas constitucionais da publicidade dos processos e da atividade da Administração Públicas (art. 5º, LX, art. 37, caput, e art. 93, IX, da Constituição Federal), prevenir obstruções ao funcionamento da Justiça e à integridade do sistema judicial frente a interferências indevidas. “Mais: “a compreensão deste julgador, em 16/03/2016, era de que a competência para decidir sobre o levantamento do sigilo requerido pelo MPF era, ainda, em 16/03/2016, deste Juízo. Jamais se cogitou que a decisão violava a lei ou os limites da competência deste Juízo em 16/03, quando o ex-Presidente não havia ainda tomado posse no cargo de Ministro.” E ainda: “foram juntados aos autos e, por conseguinte, publicizados apenas diálogos considerados juridicamente relevantes para a investigação criminal e os demais, quer protegidos por sigilo profissional ou eminentemente privados, foram resguardados em arquivos eletrônicos não publicizados e que deverão ser submetidos, após o contraditório, ao procedimento de inutilização”.Por último: “Entendeu este Juízo que, nesse contexto, o pedido do MPF de levantamento do sigilo do processo se justificava exatamente para prevenir novas condutas do ex-Presidente para obstruir a Justiça, influenciar indevidamente magistrados ou intimidar os responsáveis pelos processos atinentes ao esquema criminoso da Petrobrás.”
Muito CONVENIENTE aos petistas argumentarem a legalidade das escutas e querem transformar isso na questão principal. O que realmente importa é o conteúdo das conversas. Fato da maior relevância é a PRESIDANTA querer acobertar as investigações sobre os mal feitos do BARBA e dela mesma. Viva o Brasil LIVRE de PT.
Típico comentário de petista bandido querendo fugir da cadeia... Não cola malandro.
A Véia tá magoadinha. Ela não tem moral era CC fantasma no Senado, assim como a irmão de Miriam Dutra também CC fantasma de Serra. Outra coincidência Ana Amélia exilada em Brasília recebia do mesmo modo que Miriam Dutra exilada na Espanha recebia da Globo e da BRASIF.
Postar um comentário