Reunião da OPEP em Abu Dhabi empurra para cima os preços do petróleo

Londres, via WhatsApp

O sábado abriu com chuva fina e até alguns flocos de neve, mais temperatura muito baixa, 2 graus.
Ontem, a reunião dos produtores de petróleo, a OPEP, em Abu Dhabi, resultou em boa revigorada nos preços do petróleo, animando os mercados:
O petróleo tipo Brent, Mar do Norte, teve sua cotação aumentada em espetaculares 9,60%, subindo para US$ 32,95 o barril.
O óleo cru americano, registrou aslta de 8,70%, valendo US$ 32,85 o barril.

Tudo isto acabou influenciando as Bolsas da Europa e dos EUA. Londres subiu 3,08% e Dow Jones encerrou o dia em alta de 2%.

Amanha, domingo, é Valentine'sDay aqui em Londres, o Dia dos Namorados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Anota aí, só uma guerra pra valer lá no Oriente médio entre Irã e Arábia Saudita fará o preço do petróleo subir significativamente! Serão as dobradinhas Irã/Rússia X Arábia Saudita/EUA!

Anônimo disse...

O que acontece com o Petroleo e o que o Brasil deveria fazer com as exportaçoes de soja carne etc somos os maiores produtores e podemos ditar os preços,isto so nao acontece pela sanha de lucro dos exportadores que com a desculpa de nao se pode exportar tributo lesao os estados apoiados por uma lei exdruxula e ruralista Lei Kandir que os isenta de pagarem impostos,empobrecendo os estados e engordando a burra deles.

Anônimo disse...

mais que petralha burro este 12:38. De uma burrice sem cura. Este é o nível dos CC's petralhas. Deste jeito, só resta a ele roubar como atividade principal. Não aconselho, embora sendo ele petrallha. O titio Sérgio Moro bota petraha na cadeia.

Anônimo disse...

Nao tem nada a ver com politica anonimo das 22:54 tem sim a ver co exploracao simples e pura da populacao que rala para pagar impostos enqunto que uma classe de privilegiados apoiados pela bancada ruralista e sob as beneficies da lei kandir nao pagao nada de impostos nem mesmo sobre os insumos.Mas parece que tu es exportador ou pior e um daqueles lacaios que lamben as botas do feitor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/