Isto é pergunta: "Será possível blindar Lula?"

A revista Istoé de hoje diz que munida de um discurso velho e surrado, tropa de choque do PT entra em campo para tentar defender o ex-presidente.

Leia a reportagem de Marcelo Rocha:


Na quarta-feira 17, o ex-presidente Lula terá de prestar depoimento ao Ministério Público de São Paulo no processo sobre a reforma do tríplex, no Guarujá, por suspeitas de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro. Será a primeira vez em que Lula, ao lado de sua mulher Marisa Letícia, será ouvido como investigado. Nem no mensalão, com todas as evidências de caixa 2 e compra de apoio político de parlamentares, o ex-presidente e líder máximo do PT encontrou-se nessa condição. O caso envolve outra peculiaridade. Nunca Lula esteve sob suspeição por vantagens indevidas e pessoais que possa ter obtido durante o exercício do poder – como contrapartida a benefícios públicos oferecidos a entes privados. Benesses estas de fácil entendimento popular e com potencial de macular a imagem já bastante deteriorada do ex-presidente, considerado a tábua de salvação do projeto de poder petista para além de 2018, uma vez que todas as pesquisas mostram que, com Lula fora do páreo, não há nas fileiras petistas viva alma com musculatura política suficiente para concorrer, com chances de vitória, às próximas eleições presidenciais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Alberto disse...

Tinham que aparecer os gastos 'sigilosos' dos cartões corporativos, diárias, presentinhos e mordomias em viagens ao exterior, torra torra de $$$ em campanhas políticas milionárias sem falar na evidente omissão com uma das maiores roubalheiras da história da humanidade.

Anônimo disse...

Políbio,

O paralelo é o PT em Porto Alegre.

Reinou absoluto até morrer. No Brasil não será diferente.

JulioK

João Paulo da Fontoura disse...

Políbio, afinal de contas, a matéria é da revista ISTO É ou da revista ÉPOCA?

Anônimo disse...

Pessoas normais tem comportamentos normais, compram casas, tem títulos de propriedade, pagam impostos e muito raramente se relacionam com corruPTos. Lula nunca teve uma vida normal, sempre foi tutelado, cercado por uma redoma para isolá-lo do mundo dos mortais e se relacionou de forma amigável forte e conivente com corruPtos da pior espécie, então afirmo, ele é anormal e defendê-lo é uma anormalidade moral e comprovação de cumplicidade ou de burrice. Não basta Lula ser honesto, ele tem que ao menos parecer honesto, mas ao menos deveria se esforçar um pouquinho para parecê-lo. A redoma está sendo levantada e o cheiro de podre que dali sai é insuportável, só o defendem sarcófagos acostumados às carnes podres, amorais e que são cínicos, petulantes e destruidores da decência mínima necessária para construir uma nação, nação esta da qual estamos bolivarianamente afastados.

Anônimo disse...

Nunca se poderá dizer que existe justiça neste país enquanto esse ladrão canalha não for preso!

Anônimo disse...

NELSON JOBIM, é lavador rápido?

Anônimo disse...

Ninguém está acima do bem e do mal. Lula provou ser igual ou pior a Sarney, Collor e outros corruptos da República. Com o singelo agravante de ter passados 20 anos caluniando todos os que pensavam diferente dele. A banca paga e recebe.
Seus "camaradas" estão nervosos porque em breve ou irão para a cadeia ou para a fila do SINE. A queda do projeto petista de perpetuação no poder vai criar uma legião de desempregados e um alivio nas finanças federais. Os pagadores de impostos agradecem.

Anônimo disse...

BOLSONARO GANHA FÁCIL e está crescendo.

Anônimo disse...

Não dá pra conceber que um país se dobre a um canalha...

Anônimo disse...

Só falta a boçalidade vir com a história do coitadismo, do preconceito não é? Honestidade, nem sabem o que significa isso. Deve ser coisa que se exige...dos outros.

Anônimo disse...

Tem sim basta chamar o MST e ameaçar acabar com a LEI KANDIR que se perpetuaram no poder.

ganhatudo disse...

Mesmo fora do poder o Lula continua mandando, basta ver a ida recente da Dilmá para São Paulo e combinar com Lula o que fazer na Presidência.
Tudo isto é público e notório e independe de prova para qualquer investigação.
Imagine que se um telefonema do Zé Dirceu era "aquele telefonema", o que não seria e ainda é um telefonema do Lula para Dilmá ou qualquer ministro que seja. Certamente vale como uma ordem.
E tem caras de pau que ainda dizem que ele não sabia de nada.

profesora.sonia@gmail.com disse...

Polibio, esse desgraçado NÃO TEM MUSCULATURA POLÍTICA SUFICIENTE para concorrer! O infeliz derreteu-se! Esses petralhas estão desesperados, tentando exumar essa podridão de carcaça do cachaceiro. Tal desespero é porque sabem muito bem que a Justiça também vai alcançá-los. E a História também. Essa última, por sinal, é a mais dura pena que cumprirão, quando veremos nos livros escolares o capítulo que tratará dos DESgovernos Lulladrão e Malldita e a ruína do Brasil.

Anônimo disse...

A QUALIDADE DE LULA FOI MENTIR,CALUNIAR,DIFAMAR

ASSIM CHEGOU AO PODER, COM UM BANDO QUE CHAMOU DE PARTIDO, FORMADO POR ELEMENTOS FRACASSADOS,SEM CARATER,ESPECIALISTAS EM FALCATRUAS,ALGUNS JÁ NA CADEIA,E TALVEZ TODOS PETRALHAS EM BREVE LÁ ESTARÃO.

O PT COLHE O QUE PLANTOU,LULA COLHERA UMA CADEIA,MAS NUNCA PAGARA PELO QUE FEZ A UM POVO POBRE,IGNORANTE A QUEM ENGANOU,ROUBOU ESCOLA,SAÚDE,MORADIA,EVOLUÇÃO SOCIAL.

A FORTUNA DE LULA E DOS PETRALHAS QUE ENRIQUECERAM AS CUSTAS DA POBREZA E DA MISÉRIA DO POVO SIMPLES E IGNORANTE,SERÁ GASTA COM ADVOGADOS CARÍSSIMOS TENTANDO PROVAR QUE 1+1 NÃO É DOIS...

LULA PODERA TOMAR SEUS VINHOS DE 100.000,00 A GARRAFA ,MAS TERA QUE SER ESCONDIDO,NAS RUAS NUNCA MAIS SAIRÁ SEM UM EXERCITO PROTETOR,O POVO QUERERA O SEU ESCALPO.

TARÁ VALIDO A PENA LULA, ENGANAR TANTA GENTE,PRECISAVA ROUBAR,E ROUBAR TANTO?PRECISAVA MENTIR,ENGANAR?

LULA DEVERIA ESCUTAR O QUE DISSE SOBRE A MENTIRA:

-VOCE MENTE E DEPOIS TEM QUE MENTIR PARA CONSERTAR A PRIMEIRA MENTIRA E DEPOIS AS OUTRAS ATÉ QUE NÃO DÁ MAIS!

ATÉ QUANDO LULA CONSEGUIRÁ MENTIR?

Tucano do sul disse...

O problema da falta de candidato viável é o menor que o PT tem. Ter que passar a campanha se defendendo é pior do que isso, e acontecerá com qualquer candidato deles. Mas a falta do Lula como avalista do projeto, isto sim representa o fracasso antecipado de qualquer candidatura do PT ou de aliados.

Anônimo disse...

Por que combinar estratégia de defesa e de falas? Basta falar a verdade que tudo cai ao redor. Aí tem, pode ter certeza. Lula, o mais honesto.KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Lula tem luz própria, sozinho é mais forte que a oposição e a mídia marrom glace. Não é a primeira vez que é atacado.

Anônimo disse...

Vamos procurar saber como foram as mudanças dos ex-presidentes , ITAMAR FRANCO E FERNANDO HENRIQUE. Quando deixaram o palácio do Planalto, quantos caminhões de objetos e caixas de bebidas levaram?

ALMANAKUT BRASIL disse...

E se o ex-presidente Lula for mesmo preso?

Rogerio Waldrigues Galindo/Gazeta do Povo - 13/12/2016


http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/e-se-o-ex-presidente-lula-for-mesmo-preso-244wz1nsn1r96r659ft8i0uv7

Anônimo disse...

Voce esta defendendo um homem que acabou com o Brasil. Pare com isto pense em nós brasileiros. A luz apagou ou nunca existiu era de mentira! Acredite nisto, amigo venha com nós a favor do Brasil.

Anônimo disse...

BLINDAR LULA é fácil, é só TAMPAR O PINICO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/