Apoio político passou a ser definido por propina, dinheiro roubado da sociedade, diz Janot em parecer ao STF

Palocci pegou dinheiro sujo para a campanha de Dilma e para o PT.


Segundo Veja que já circula, o procurador Rodrigo Janot  fez esta  afirmação em documento em que se diz contrário a recurso do ex-ministro Antonio Palocci, ex-coordenador das campanhas presidenciais de Dilma e de Lula,  para anular delações premiadas que citaram repasse de 2 milhões de reais em propina à campanha de Dilma Rousseff em 2010.

O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, homem forte do PT, submergiu depois de insistentes denúncias sobre as roubalheiras das quais é agora acusado no STF.

Leia a reportagem de João pedroso de Campos. As informações são terrivelmente comprometedoras para Dilma, para o PT e para o próprio Palocci. Leia

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, enviou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer contrário ao recurso do ex-ministro Antonio Palocci contra os delatores da Operação Lava Jato Fernando Baiano e Alberto Youssef. Mencionado por ambos em seus depoimentos à força-tarefa que conduz a Lava Jato, Palocci busca a anulação dos acordos de delação. Em seu parecer, Janot defendeu o emprego da colaboração premiada e reforçou que, aos mencionados por delatores, cabe se defender "na fase cabível da investigação e da ação penal própria, não mediante a presente petição".

Janot escreveu que os depoimentos de delatores, por si só, não embasam condenações e que, "se a colaboração desagrada, não é menos verdade que hoje alguns crimes só são desbaratados se houver a colaboração de coautores ou partícipes". Segundo o procurador-geral, "permitir que as pessoas mencionadas nos depoimentos do colaborador contraditem a peça (do acordo) é esvaziar o instituto da colaboração premiada", que, depois de firmado e colhidos os depoimentos, deve ser homologado ou não pela Justiça.

Sobre o escândalo de corrupção na Petrobras, Rodrigo Janot observa que, "pelo que até aqui foi apurado, o uso de apoio político deixou de ser empenhado em razão de propostas ou programas de partido. As coalizões deixaram de ocorrer em razão de afinidades políticas e passaram a ser decididas em razão do pagamento de somas desviadas da sociedade."


Protocolado em 2 de fevereiro na Corte, este é o segundo recurso de Palocci contra Baiano e Youssef. O primeiro, impetrado em 23 de novembro de 2015, foi negado pelo relator dos processos da Lava Jato na Corte, ministro Teori Zavascki, em 10 dezembro do ano passado. Teori justificou a decisão argumentando que um investigado não pode pleitear a anulação de uma delação premiada em que esteja implicado. A defesa de Palocci, no entanto, insiste na tese de que o pedido de anulação se baseia em evidências de que o lobista e o doleiro mentiram em seus depoimentos. Caberá agora ao ministro rever sua decisão ou repassar o recurso a julgamento na Segunda Turma do STF.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Pergunto: Tem PROVA disto? Se tiver, não restará outra alternativa ao Judiciário a não ser FECHAR O PT E PRENDER TODOS OS SEUS LÍDERES, LULA E DILMA, INCLUSIVE!!!! Se não o fizer, O JUDICIÁRIO ESTARÁ EM CONLUIO COM OS LADRÕES DO ERÁRIO, QUE SE LOCUPLETAM PESSOALMENTE COM O DINHEIRO ROUBADO, ALÉM DE UTILIZÁ-LO PARA SOLAPAR A DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se o Janot disse isto é porque a podridão é tanta que até escapa pelo meio de seus 10 dedos!

Tucano do sul disse...

O que está acontecendo com o Janot? Ou então que estratégia é esta que o faz parecer procurador da República e não do governo?

Anônimo disse...

Para o Janot dizer isso o bate boca deve estar grande na procuradoria,
ou seja, deve estar sendo bem HOMENAGEADO pelos colegas, deve estar muito "PRESTIGIADO", como diziam os presidentes dos clubes de futebol
sobre os técnicos, horas antes do técnico ser demitido.

Anônimo disse...

É muita petulância desse petralha pedir a anulação das delações premiadas. Espero que esse palocci logo, logo faça companhia ao 9dedos, zé, delcídio,... todos desfrutando as instalações do SPA PAPUDA.

Anônimo disse...

Dilpropina

Anônimo disse...

Dilpropina

Anônimo disse...

Então Janot, acebe com este governo logo e com políticos corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/