Com leite sobrando, a entrada de leite em pó do Uruguai já escandaliza e atemoriza os produtores do RS.
Apenas nos dez primeiros meses deste ano,, as importações aumentaram 140%, passando de 19,3 para 46,6 mil toneladas, das quais 247 mil para o RS.
A ministra Kátia Abreu, havia se comprometido com o sistema de cotas similar
ao da Argentina, que tem uma limitação de 3,6 mil toneladas por mês para o
Brasil.
Esta manhã, o deputado gaúcho Alceu Moreira protestou e cobrou explicações do governo:
- O Uruguai produz menos e vende mais do que a Argentina.
O governo precisa explicitar se defende o produtor brasileiro ou se prefere dar
guarida para os países vizinhos. É um problema recorrente, que ocorre ano a
ano.
15 comentários:
Bem feito, o leite é todo adulterado, esta na hora de consumir leite em pó é muito mais saudável e seguro.
Acham que podem enganar a todos o tempo todo, que se ralem !!!!!
Só tem sem vergonha no RS e Brasil, só querem saber de adulterar leite, agora querem enfiar leite com soda goela abaixo.... Aprendam a serem honestos!
COM A CONTAMINAÇÃO DE NOSSO LEITE, SOMENTE SE DEVE CONSUMIR O URUGUAIO EM PÓ.
QUE POR SINAL É MUITO BOM.
O problema não é o leite Uruguaio é o nosso 'batizado'. Não tem mais confiança para consumir.
Aprendam a serem honestos, parem de adulterar o leite. Qual o problema de comprarmos leite de boa qualidade de nosso hermano Uruguai? E o que a Argentina tem que ver com o comércio com nossos hermanos uruguaios?
DANEM-SE OS PRODUTORES DO RS,TÊM QUE QUEBRAREM TODOS..FALIREM...TODOS OS DIAS TÊM LEITE ATÉ COM ÁCIDO DE BATERIA...BANDO DE ASSASSINOS...VIVA O URUGUAI!!O MELHOR LEITE,MELHOR QUEIJO,DOCES...
o mercado vai se regular naturalmente, com o nº de homicídios em curva ascendente logo logo faltara formol para adicionar ao "leite"
Prisão perpétua prá essa turma que adultera leite...!!! Qdo eu era guri, compra-se leite de leiteiro, trazido em carroças. Vez ou outra, o leite vinha com LAMBARI, sim o leiteiro parava no passo prá dar água prô cavalo enquanto isso ia enchendo o tarro de leite com água corrente. Aí na hora de ferver o leite, o lambari branqueava a barriga. Bons tempos, não tinha soda caústica, ao menos.
Ainda bem! Leite uruguaio é de melhor qualidade, preco e não tem formol!!!
Se não tem soda, pó de gafanhoto e outras mexes tomara que tome conta da mercado, até a indústria 171 leiteira gaúcha entrar nos eixos. Eles não ardorosos defensores do mercado? Pois se adaptem a ele ou ......; Ou eles querem mercado só para os outros setores da economia?
Pese a la crisis climática y de precios que vive la lechería uruguaya, la remisión de leche a planta creció en 20,2 millones de litros en un mes; en el primer semestre de 2015, comparado con igual período del año anterior y se produjo 2,4% más, con la misma cantidad de vacas en ordeñe.
Donde se deuz que a vaca Uruguaia é melhor que a brasileira
Continuando
Según datos publicados por el Instituto Brasileño de Geografía y Estadística (IBGE), en setiembre volvió a caer la producción de leche de Brasil, en comparación con setiembre de 2014 (-4,8%).
En lo que va del año (enero-setiembre) se acumula una caída de -2,5% en relación a igual período de 2014. En todos los meses del 2015 cayó la producción en relación a igual mes de 2014.
Según datos del Instituto, en los últimos 18 años, esta situación de caída de producción solo ocurrió en 2009.
Tem dois problemas aí de causas bem diferentes, um de maus produtores brasileiros e outro de ação predatória do governo federal contra os interesses brasileiros. E quem garante que os produtos inportados do Uruguai não podem estar batizados? Quem controla eles? O MST?
Que tal leite com maconha?
Prezado Polibio, por que meu comentário sobre esse assunto não foi publicado?
Postar um comentário