Corregedor-geral da Assembleia pede a cassação do mandato do deputado Jardel

O corregedor-geral da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), defendeu agora há pouco a cassação do mandato do deputado Mário Jardel (PSD), qualificado por ele como “um produto”, criado pelo partido antes mesmo de sua eleição.

No parecer, Marlon afirmou que o PSD vinha sustentando as contas pessoais de Jardel durante o ano de 2014 e, com a conquista do mandato, ele implantou uma estrutura semelhante, dentro do Parlamento, para a obtenção de receita visando o pagamento de suas despesas. O corregedor também observou que a situação de Jardel é "uma piada".

O corregedor pediu a cassação do ex-jogador por falta de decoro parlamentar, por improbidade administrativa e por financiamento e associação ao tráfico.

Na volta do recesso, em fevereiro, a Comissão de Ética vai criar uma subcomissão, composta por três integrantes do colegiado, que terá 10 sessões legislativas para elaborar um novo documento propondo arquivamento da denúncia, perda ou suspensão temporária do mandato do deputado. Depois, o relatório será votado e, se aprovado, será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça, onde os deputados terão outras cinco sessões para votar o relatório que, sendo aprovado, vai a julgamento no plenário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Jardel vai continuar dando o voto de minerva para desempatar, por exemplo o aumento de impostos. Agora a cobra vai fumar para o tiririca da serra.

Anônimo disse...

Mas a piada mesmo é que o Jardel será cassado e voltará para a Assembléia toda a corja que montou o esquema e foi demitida por ele.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil o negócio é ser torto,,, mau-caráter... bandido mesmo... pois os "processos" para tais elementos parecem piada... enquanto isso o nobre deputado vai recebendo suas verbas???? em país sério desde o primeiro minuto que algum cargo público esteja sob suspeita... cortam-se os gastos na hora... lá na frente... após o processo... se o indivíduo for considerado absolvido... volta-se ao momento do corte e paga-se todos os direitos.... pela lógica parece o mais justo a se fazer... mas em nosso país a lógica é não ser justo...

Anônimo disse...

O Jardel assim como a Dilma, deveriam tomarem vergonha nestas caras de pilantras que possuem, e caírem fora, renunciarem!

Anônimo disse...

TEM, QUE MANDAR PRA BANHA ESTE CORRUPTO DROGADO...O QUE ESTÃO ESPERANDO?QUE A VACA TUSSA? SÓ PORQUE É PARLAMENTAR...QUERER MANDAR FECHAR AS PORTAS DA CORAG E FDRH É RAPIDINHO,BASTA APERTAREM O BOTÃO E JÁ ERA...E ESTE CORRUPTO FICA DESFILANDO PELA ASSEMBLEIA NA MAIOR FELICIDADE E OS COLEGAS DE TI TI TI SEM IR EM FRENTE E CASSAR ESTE JUMENTO...VOU TE CONTAR...A HIPOCRISIA FEDE...MUITA PODRIDÃO...QUE ESCUMALHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/