O Governo Federal anunciará na próxima semana, como pagará as “pedaladas fiscais” aos bancos públicos e as dívidas com o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). A informação foi dada hoje pelo novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Segundo ele, a intenção é pagar o máximo que puder.
Isto significa que esses recursos não serão quitados em 2015.
As pedaladas fiscais são operações atípicas, não previstas na legislação, utilizadas para maquiar o resultado das contas públicas.
3 comentários:
Calote com apoio moral do STF. O petismo está induzindo a uma única saída para o Brasil decente e esta saída por culpa exclusiva de Dilma será triste, sofrida e talvez fazendo correr a cor favorita de nossa irresponsável presidente.
Faz tempo que escrevi que o próximo "imbróglio" seria o dinheiro dos trabalhadores do país, depositados nas contas --INDIVIDUAIS - no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço -- FGTS; pois está aí a confirmação. É impressionante como podem simplesmente utilizar-se do "dinheiro alheio", como se pertencesse ao tal "governo". Abram seus olhos trabalhadores do Brasil.
O PT não quita as dívidas, ele só faz as dívidas. O Sartori sabe bem o que é isso.
Postar um comentário