Assembléia está na iminência de se auto-convocar para votar reajuste de 8,13% para os servidores do Judiciário

Além da convocação extraordinária por iniciativa do governador Ivo Sartori, que chegará às mãos do deputado Edson Brum a qualquer momento, é quase certo que também sairá uma autoconvocação da Assembléia.

O regimento interno permite ambas as iniciativas.

A convocação do governo será para um período de sessões que irá do dia 28 ao dia 30.

A autoconvocação é uma iniciativa dos deputados. No caso que no momento restringe-se ao recolhimento das 28 assinaturas, o pedido circula por iniciativa do Sindijus, que quer que a Assembléia vote o projeto de reajuste de 8,13% para os servidores do Judiciário. A base governista já poderia ter consentido na votação, mas por instrução do Piratini foram criados obstáculos de toda ordem na tramitação pelas comissões permanentes da Casa. Sartori engessou os salários dos funcionários do Executivo e quer que os demais Poderes sigam seu exemplo. Até este momento, 18h38m, o pessoal do Sindijus tinha recolhido 27 das 28 assinaturas necessárias.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais justo. E que fique bem claro para "todos" que somente eles tem dinheiro. Povo normal não tem mais nada.

Anônimo disse...

Judiciário é o câncer do país.

Unknown disse...

Continua sempre para os mesmos.Por acaso eles não sabem que a grana que recebem sai do mesmo estado falido?Por acaso a teta que mamam não é a mesma que me obriga a receber SALÁRIO que é sagrado e ter que fazer empréstimo para receber 13 salário?Por acaso os meus salários se corrigem da mesma maneira?
QUANDO É QUE VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA E DESCER DOS PEDESTAIS<TIRAR O MANTO QUE NÃO É DIVINO E FALAR EM LINGUAGEM MENOS AFETADA?

Anônimo disse...

Por respeito à crise econômica e à população desempregada, não deveria ser admitido um centavo de aumento para funcionários públicos. Estão se achando o que?

Roberto disse...

Realmente, são os "Aristocratas do Serviço Público"!

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Relaciona os 27 deputados que assinaram a convocação, para que o eleitor tenha conhecimento. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

O Reajuste é para os servidores não para os magistrados, que percebem babilônicos valores. Tem servidor do TJ que ganha pouco mais que o salário-mínimo e são os que efetivamente levam o TJ nas costas. Merecem mesmo a reposição. Bota o nome dos deputados que quero mandar uma mensagem de parabéns a eles. O que os servidores pleiteiam é apenas parte da inflação. Parabéns deputados.

Simplesmente EU... disse...

Olha esse governador é uma vergonha para o Estado não paga os servidores em dia, faz terrorismo só que o dele ta garantido é um absurdo. Os servidores merecem sim aumento Executivo, Judiciário, Legislativo estamos com a inflação nas alturas. Todos merecem ser bem remunerados para termos um Estado forte.

Anônimo disse...

Ninguém tem culpa se o Executivo é administrado por governantes perdulários, calhordas, politiqueiros, irresponsáveis tipo Tarso Genro, que fez um monte de m... e deixou pro sucessor se virar e deu no que deu. O Judiciário é poder independente que tem condições e dinheiro em caixa pra arcar com o prometido pra seus servidores e quem não se conforma com isto que vá ler a constituição e deixe de "latir" tanta imbecilidade, ignorância, recalque e cinismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/