Em mensagem de fim de ano, FHC pede mais decência na vida política

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso postou uma mensagem de fim de ano a seus seguidores no Facebook em que pregou mudanças na política em 2016. “Meus votos são de que no próximo ano nós tenhamos coragem de fazer o que é necessário, de mudar a política. Mudar para valer. Não quero personalizar se é tirar A para colocar B. É mais do que isso”, disse.

FHC afirmou que é preciso "mais decência" na vida política e "acabar com a corrupção organizada". Ele também propõe como um dos caminhos para a solução da crise a abertura de diálogo: “Vamos enfrentar os nossos problemas com tranquilidade, falando com as pessoas. Vamos acreditar que somos um país que temos recursos e que podemos ir adiante, pois nosso maior recurso somos nós mesmos, o povo brasileiro”.

14 comentários:

Anônimo disse...

Isso é na Venezuela O STF de lá . . Já aqui em banânia:

(...)Além disso, esses postulantes têm que comprovar ter exercido a advocacia durante um mínimo de 15 anos, que têm um título universitário com pós-graduação em matéria jurídica, ou se foram professores universitários titulares no mínimo por 15 anos. Além disso, como exige a Constituição, têm que comprovar que foram juízes superiores por no mínimo 15 anos em exercício.

Mais aqui:
http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=5661

Anônimo disse...

decência e política neste país não tem como andar lado a lado.

quantos políticos estão sendo investidos ? Quem não está é porque ainda não deu tempo.

Anônimo disse...

Pelo simples facto de pessoas morrendo por falta de atendimento, já qualifica todo e qualquer político.

Anônimo disse...

Vai pra casa FHC... nesses últimos treze anos fizestes o que para mudar alguma coisa na política ou pior ainda, que fizestes para neutralizar a corja que está no poder?

Lembro aquela piada, estas morto e esqueceram de enterrar...

Mais uma vez... vai pra casa.

Anônimo disse...

FHC pede decência! E uma piada esse velhote! A mesma decência que teve quando comprou o congresso para que aprovassem a reeleição, abrindo caminho para que a petralhada se alojasse no poder e dali não saísse mais! FHC é o grande culpado pela ascensão do Apedeuta, patrolando-lhe os caminhos. Por que não teve também decência no episódio do Petrolão, ao invés de "deixar a cobra Lula" sangrando? Deu no que deu. Caia fora, FHC, e leve o PT, PSDB e demais esquerdalha junto. Vão todos para o fundo do inferno, praguedo...

Anônimo disse...

Isso mesmo editor, o FHC deve estar se referindo ao mensalão mineiro, compra de votos da sua reeleição, do seu procurador (engavetador) geral, pedaladas fiscais antes de 2003, privataria tucana, trensalão paulista, Operação Rodin da Yeda, caixa 2 do Aécio, pedaladas do Sartori, corrupção do Temer/Cunha e Renan, etc... puxa, não é que existe corrupção além do PT???? Pena que a viseira e comprometimento ideológico do editor e seus asseclas sublimam tais verdades!!!!

Anônimo disse...

Logo FHC que foi profundamente indecente quando apoiou Lula na epoca do mensalão, ele é corresponsável e isto é imperdoável.

Anônimo disse...

Seja como for, o FHC pode pedir isso. Será que o lula pode fazer um pedido semelhante? Em tempo: não gosto de FHC.

Anônimo disse...

FHC: seu tempo já terminou! Vá dormir com as pulgas ou cachimbar formiga, você é passado!

Anônimo disse...


Creio que o fhc precisa ele próprio começar a pensar em decência, e aconselhar josé serra + alckmin no mesmo sentido. Seus pronunciamentos na imprensa são vergonhosos e feitos de acordo com o momento -- sobre o impedimento da presidentte, já se manifestaram a favor ou contra diversas vezes -- um vergonha. Os três, descaradamente, ignoram que o mineiro fez, por sua conta e risco, mais de 50 milhões de votos nas eleicões e ora serra e ora alckmin, sempre com a bênção de fhc, se intitulam candidato a presidência em 2018 (... se houver). Acham que ainda "estamos na idade da pedra" e que o que dizem não vão rapidamente para as redes sociais.

Anônimo disse...

Nunca consegui entender a mente de um petista, pois para se defender ele acusa o outro. Exemplo: A gente chama o PT de ladrão e ele diz: mas o PSDB também roubou. Dessa forma, ao chamar o outro de ladrão o petista pensa que é inocente.

Anônimo disse...

O maior gramcista do pais, mentor intelectual do Foro de São Paulo, aliado de Lula no grande projeto comunista para o Brasil, FHC confinde as cabeças de merda dos petralhas se passando por politico de oposição. Você e seu Aecinho estão mortos e ainda não perceberam.

Anônimo disse...

O Berlusconi vai acusar FHC de plágio

Anônimo disse...

nunca dizemos "P$DB TAMBÉM" - DIZEMOS só "P$DB roubou", pois há abundantes provas, mas o primo do Collor por ele indicado, Marco Aurélio Mello, e o grileiro escravocrata Gilmar Mende$ blindam e engavetam pro P$DB.

partidos têm muita gente, e sempre alguém destoa: acredito que André Vargas seja corrupto.

Delcídio Amaral é um P$DBista infiltrado, como canto que aconteceria desde 2002.

Jaime Lerner infiltrou gente no MST para incriminar o movimento.

em Pompéia há registros desse tipo de procedimento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/