Receita Federal decide investigar Bumlai, amigo de Lula

A Receita Federal decidiu investigar indícios de crime em transações imobiliárias feitas pelo pecuarista José Carlos Bumlai, que beneficiaram o segundo maior fornecedor da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, o empresário Carlos Roberto Cortegôso.

Bumlai vendeu sete terrenos para a CRLS Consultoria e Eventos, de propriedade de Cortegôso. A transferência dos imóveis foi feita sem quaisquer vantagens financeiras na transação. Bumlai os repassou pelo mesmo preço que valiam anos antes, quando os obteve.

O pecuarista recebeu os terrenos da família Demarchi, cujos integrantes são amigos do ex-presidente Lula, em troca de ter quitado uma dívida deles com o banco Bradesco de R$ 3,9 milhões.

16 comentários:

Anônimo disse...

Deixaram de ser PTISTAS?

Corporação tardia com todas informações de todos brasileiros.

Fiscais que só veem o seu bolso, bons de concurso.

Anônimo disse...

Amigo do Lula e também foi sócio do Galvão Bueno, do dono da Band, o senhor João Saad e do prefeito de Santos, o Beto Mansur (PSDB, PP, PRB). Por que a imprensa sempre esquece desses outros amigos do Bumlai hein, editor?

Anônimo disse...

de vagar o pais vai sendo limpo de tantas denuncias virídicas ou não para que o mais rápido possível o pais volte a crescer a economia e combatendo a corrupção em todos os setores publico faze remos um brasil que queremos

site http://www.derlyemarcelinho.com.br/
https://www.youtube.com/user/DerlyeMarcelinho

Anônimo disse...

É isso aí. Receita Federal neles, como fazem com o cidadão comum. Vale aplicar a velha fórmula : "Sigam o dinheiro". É por aí o caminho. Mas tem que ir atrás de outros tantos. Diria : sigam o dinheiro de TODOS os parlamentares. De todos os níveis. Aí sim, a bandalheira seria desmascarada de vez. Façam isso, para alegria dos demais cidadãos.

Paulo Helmich disse...

Para ganhar 52,3 milhões de reais, Lula teria que fazer no mínimo 1000 (mil) palestras!!! Não fez mais de 10!!! E agora, PF, MPF e Justiça Federal? Essa TOSCA LAVAGEM DE DINHEIRO ficará por isso mesmo? Que moral os senhores terão para punir os pequenos, se têm medo de punir o CHEFE?

Anônimo disse...

Políbio,

Esta Receita Federal é uma fanfarrona.

Experimenta atrasar o "Carnê-Leão" que eles caem de pau em cima.

Experimenta ser "amigo do Lulla" e deixar um rombo bilionário no BNDES. Só com delação premiada para ter investigação.

É o Brasil!!!

JulioK

Anônimo disse...

Que maravilha, não? Somente agora, vão investigar. Se você é empregado e faz sua declaração correta, mas seu empregador se engana no Informe de Rendimentos, você será colocado na malha fina e chamado a esclarecer. Seu empregador será chamado a esclarecer. Se você é político ligado ao partido quadrilha, pode tudo. Só farão investigações se a casa cair.

Anônimo disse...

Ao vivo TV aberta canal 18 BandBews

Anônimo disse...

O filho do lula também tá sendo investigado e a mídia esconde

Anônimo disse...

Bundai....operação se chama passe livre bundai era o único que em 8 anos tinha livre acesso ao gabinete d lula só ele e a mulher de lula tinham livre acesso

Impeachment, pt saudações, pior que tá não fica

Que venha Temer

Anônimo disse...

Só agora que a Receita vai investigar? se fosse um cidadão comum que errasse sua declaração de renda já estava enroscado.

Anônimo disse...

Quando é que a receita vai fiscalizar o imenso laranjal petralha ?? ou vai ficar só perseguindo a classe média por dez mil reais ?????

Anônimo disse...

A receita federal está fazendo como aquele mineiro que sai do mato
de marcha a ré, de acordo com os interesses, para disfarçar ele poderá dizer que está entrando ou saindo do mato. É um espanto a agilidade da receita federal, quem tem que ser investigado são os elementos desta receita que investigam roubalheiras tão cedote, ANOS e ANOS Após os fatos ocorridos.

Gustavo disse...

se o desvio for maior do que R$100,00 o bumlai pode ficar tranquilo que não cairá na malha fina.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Amigo do Lula e também foi sócio do Galvão Bueno, do dono da Band, o senhor João Saad e do prefeito de Santos, o Beto Mansur (PSDB, PP, PRB). Por que a imprensa sempre esquece desses outros amigos do Bumlai hein, editor?

3 de dezembro de 2015 12:04 ----------O SENHOR ANONIMO BOTASTE ASSIGLAS partidarias a primeira e PSDB ele e Amigo do lula deveria se o fhc voce e um PT de bosta viu !!!!!! $$$$$$

Anônimo disse...

Quero a prisao do filho do lula, Ja . Aquele que copiava do wikileaks
Lugar de ladrao e' na cadeia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/