Dilma ataca Cunha, mente e nada fala sobre razões do impeachment

Dilma, no seu discurso, reagindo a uma acusação que não foi feita:
"Todo mundo sabe que não sou ladra".

Ao lado, charge que rola nas redes sociais na manhã desta quinta-feira.

A revista Veja conta hoje no seu site o que aconteceu ontem, repercutindo com ênfase o discurso de Dilma e a reação do seu governo ao pedido de impeachment.

Vale a pena ler.

A presidente Dilma Roussef durante coletiva no Palácio do Planalto após o presidente da Camâra, Eduardo Cunha, autorizar a abertura de um processo de impeachment
A presidente Dilma Roussef durante coletiva no Palácio do Planalto após o presidente da Camâra, Eduardo Cunha, autorizar a abertura de um processo de impeachment(Ueslei Marcelino/VEJA)

A presidente Dilma Rousseff se pronunciou por volta das 20h30 desta quarta-feira sobre a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acolher o pedido de impeachment contra ela. Metade do discurso foi dedicado a cotoveladas em Cunha. A outra, a mentiras - a presidente negou que o Planalto tenha tentado barganhar o arquivamento do documento em troca dos votos petistas a favor de Cunha no Conselho de Ética. Nenhuma frase tratou do mérito do pedido encaminhado pelos juristas Hélio Bicudo, Janaina Paschoal e Miguel Reale Jr.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Será que quando uma mentirosa diz que não é ladra alguém acredita?

Transparência disse...

Dilma disse ontem que:"Meu passado e meu presente atestam a minha idoneidade e compromisso com as leis".
Mentira, quando guerrilheira e assaltante de bancos ela não tinha compromisso com as leis.

Anônimo disse...

Dilma se concentra em comparar biografia dela com a de Cunha, mas não se defende das acusações contidas no pedido de Impeachment. Impeachment não é de Cunha, ele foi omisso, engavetou por tres meses o pedido que esta embasado nas ilegalidades feitas por esse governo Corrupto.

Anônimo disse...

A briga entre Dilma e Cunha não nos interessa, o que a maioria do povo quer é o Impeachment desse Governo Corrupto e incompetente.

Anônimo disse...

Políbio, acho que essa dona incomPeTente sofre de algum tipo de autismo. É uma espécie de memória seletiva para trazer-lhe lembranças daquilo que convém para o momento. Como ela afirma que nunca coagiu, não tem contas no exterior, não enriqueceu,... se os fatos estão aí escancarados?

Anônimo disse...

Dilma nega seu passado criminoso, pois terroristas são bandidos que acham que porque a ideologia aprova o crime como forma de conduta, então não é crime. Além de mentir, mostra ter QI baixo, baixo o suficiente paea se submeter a Lula, um cara esperto, mas muito ignorante.

Anônimo disse...

É um governo de partido dissimulado, mentiroso e ladrão!!
Esperar o que?!!
Como ela e sua quadrilha falam: "fui eleita por voto democratico".
Mas ser eleito por enganar o povo e mentir também é ser eleito por voto democrático?
Isso nem um político ladrão e muitos menos essa vaca tem coragem de responder.

Anônimo disse...

Dilma mentiu a vida inteira ...

Anônimo disse...

Impeachment Nunca Foi Golpe. Está previsto na Constituição em 65 casos e Dilma infringiu vários casos. Assim como ela foi eleita, também pode ser derrubada se praticar atos ilegais. Ninguém pode se achar acima da Lei.

Anônimo disse...

Rede Brasil Atual

Ministro Jaques Wagner rebate Cunha: ‘Quem mentiu foi ele’

Chefe da Casa Civil disse que presidente da Câmara age como quem perdeu e que procuras ao Planalto para negociar sua situação no Conselho de Ética foram tentadas pelo deputado, sem sucesso

Wagner: 'essa é a prática do presidente da Casa, sempre fazendo chantagem'

Brasília – “A atitude é de quem perdeu no campo e tenta ganhar no tapetão. Foi ele quem mentiu.” A frase foi proferida há pouco pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, para rebater as declarações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Hoje de manhã, Cunha acusou a presidenta Dilma Rousseff de ter mentido para a população. Wagner disse que não aconteceu a reunião citada por Cunha entre ele, o deputado André Moura (PSC-SE) e a presidenta. Disse que quem se reuniu com Moura – que é aliado de primeira hora do presidente da Câmara – foi ele e em momento algum Dilma participou desse encontro.

O ministro enfatizou, ainda, que quem tentou negociar com o governo o tempo inteiro enviando recados pelos parlamentares aliados para mudar sua situação no Conselho de Ética foi Eduardo Cunha. “Ele não conseguiu levar o que queria. Os fatos estão aí. Conseguimos votar o que precisávamos, que foi a alteração da meta fiscal no exercício deste ano, enquanto ele foi derrotado no seu intuito, que era conseguir se livrar do seu processo. Estou muito tranquilo e quero afirmar: quem mentiu foi Eduardo Cunha”, destacou.

Sobre as conversas que teve com Andre Moura, Wagner disse, sem entrar em detalhes, que “todos sabem como são as idas e vindas das articulações”. Confirmou que, de fato, ele conversou com o deputado, mas reiterou que o que foi tratado não incluía qualquer negociação para livrar Cunha do processo de cassação.

Michel Temer

O ministro aproveitou para elogiar a postura do vice-presidente da República, Michel Temer, que tem sido objeto de especulação e até de uma possível “omissão”, nos bastidores, de um apoio maior à presidenta Dilma Rousseff. De acordo com Wagner, o vice-presidente demonstrou toda solidariedade à presidenta e ao Executivo, bem como empenho em participar das reuniões para discutir as estratégias do governo no preparo para este próximo embate político do impeachment.

Anônimo disse...

Caso de interdição. Mais uma vez a prova de que quem mentiu uma vez mentirá sempre.

Anônimo disse...

Participar do assassinato do soldado Mário Kozel não é crime?
Participar do assalto para roubo do cofre de Adhemar de Barros não é crime?

Anônimo disse...

A MENTIROSA ETERNA disse que NÃO É LADRA! Se ela disse QUE NÃO É,
a maioria que está acostumado a ouvir mentiras dela SEGUIDAMENTE vai pensar que ELA É LADRA!
Por enquanto só pensam...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/