Polícia Federal cerca Bumlai para que ele fale tudo sobre crimes de Lula

O terceiro depoimento prestado pelo empresário José Carlos Bumlai, preso há um mês pela Operação Passe Livre, desmembramento da Lava Jato, pela Polícia Federal, revela que a linha de investigação tenta envolver o ex-presidente Lula nos negócios do pecuarista. O nome dele foi mencionado pelos investigadores dezoito vezes ao longo do interrogatório de Bumlai. O Instituto Lula foi citado três vezes em perguntas da PF.

Levantamento foi publicado no jornal Correio do Povo de hoje, Porto Alegre.

"Que solicitação ele [Lula] poderia me fazer? Ele não precisava de mim para nada. Acho que ele não me pediria nada. Ele tinha as pessoas de confiança dele. Eu não era uma pessoa assim", afirmou Bumlai ao responder um dos questionamentos.

O criminalista Arnaldo Malheiros Filho, que defende o empresário, afirma que "há um grande empenho das autoridades em pressionar Bumlai para que, de alguma maneira, envolva Lula na apuração da Lava Jato". "É inegável e notória a amizade entre ambos. O que não existe é intermediação criminosa daquele junto a este para a realização de negócios ou patrocínio de negócios privados de terceiros. A única vez em que Bumlai teve interesse em apresentar alguém a Lula – sem que isso configure crime algum – foi em razão de um pedido já formulado pelo embaixador do Qatar, num momento em que ele fez uma tentativa de fechar um negócio naquele país, sem obter êxito", afirma.

 Abaixo os trechos do interrogatório:

- Que indagado se a presença de Delúbio Soares na sede do Banco Schahin representava para o reinterrogando o interesse de Luiz Inácio Lula da Silva na realização do empréstimo, disse que não. “Na verdade, sua (Delúbio) presença traduzia o interesse do Partido dos Trabalhadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

A casa vai cair.

Anônimo disse...

Ele jah falou sobre lula e bahiano...

Anônimo disse...

Algum imediato do Bumbai entrega Lula!

Anônimo disse...

Conforme o texto: "....Que indagado se a presença de Delúbio Soares na sede do Banco Schahin representava para o reinterrogando o interesse de Luiz Inácio Lula da Silva na realização do empréstimo, disse que não. “Na verdade, sua (Delúbio) presença traduzia o interesse do Partido dos Trabalhadores.”

PS: Mesmo sendo "reiterogado" cercou e não levou, porque a resposta foi a mesma, ou seja, o dinheiro, se é que houve, foi para o Partido, ou seja, novamente o nome de lula sequer é citado.

Já para os lados do PMDB, conforme publicado na Folha de SP."Eduardo Cunha cobrou Leo Pinheiro por ter pago, de uma vez, para Michel Temer a quantia de R$ 5 milhões, tendo adiado os compromissos com a 'turma'", afirmou Janot.... A conversa estava armazenada no celular do dono da OAS e a PF, o MPF e o juiz moro, não se coçam....

Anônimo disse...

A força que o pessoal da folha/UOL está fazendo pela quadrilha é comovente. É óbvio que a dupla lula-bumlai se deu bem, mas eles só faltam pedir aos brasileiro s que peçam desculpas por desconfiar da quadrilha.

Anônimo disse...

Uma hora a conversa tola do "eu não sabia de nada" não vai mais colar. 2016 está aí, e acho que este é o ano do ajuste de contas.

Anônimo disse...

Como estamos no natal e o espírito cristão nos impreguina mais fortemente, ficamos mais solidários com a miséria humana, bem representada pelo anônimo das 18:36. Nem vou tratá-lo com sua verdadeira definição de fanático militante e defensor do pt, apenas alertá-lo que a maioria das pessoas bem informados e não mal intencionadas, não nasceram ontem, e tem um certo conhecimento da vida e sabedoria, não por ser naturalmente sábios, como naquele adágio popular, mas como o diabo, é por ser velho. Então, meu caro militonto, até o mais ingênuos dos ingênuos sabem como funciona as coisas, até mesmo para arrumar um bom emprego, ou com a atual crise, qualquer emprego, o importante é ter uma boa indicação, ou como no dito popular o QI, o pistolão, e isto serve também para os negócios. Desde que o mundo é mundo, nada melhor que ser 'AMIGO DO REI",pois as portas da felicidade, da esperança e também das negociatas se abrem como num passe de mágica. Será mera coincidência que este empresário que estava a beira da falência quando lula assumiu e após tornar-se o primeiro amigo, com passe e trânsito livre no palácio do planalto, arrumar bilionários negócios com empréstimos oficiais e subsidiados do BNDES, sendo que uma parte, como o próprio militonto admite, iriam para o partido do presidente, que por fim era utilizado para financiar as campanhas de reeleição dele, o molusco, o sapo barbudo, o brahma, ou barba, ex informante do SNI dos militares, como nos informou o filho do Romeu Tuma, e também da eleição e reeleição da companheira ex-guerrilheira e ex-terrorista, a Vanda, a Estela, a Dilma. Acorda rapaz! depois de passar a ira do povo contra vocês, por todas as maracutaias, mentiras e farsas, o escárnio com a sociedade brasileira que continuam a praticar, agravada com a falta de caráter de defender a bandalheira, as pessoas vão é tratá-los com o que merecem, com desprezo, e aqueles a quem tivermos alguma compaixão, serão reconhecidos como uns desequilibrados mentais, providos de uma tara ideólogica fomentada por esta organização criminosa, que instigou os instintos mais perversos na alma destes militantes, calcadas no recalque, na frustração e na inveja.
Pedro Zanotta

Anônimo disse...

Bundai

Anônimo disse...

Prisao para o Lula !

Anônimo disse...

Lula na cadeia ou no fundo da cova (não desista câncer!)em 2016.

Fernanda Barth disse...

Parabéns, Pedro Zanatta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/