Falta de segurança pública facilita outro assassinato de mulher em Porto Alegre

Ontem a noite, 22h15min, o editor percorreu a avenida Nilo Peçanha, Protásio Alves e Vicente da Fontoura, e mais uma vez não avistou sequer um único carro da Brigada. Relatos de amigos, parentes e conhecidos, relatando situações em outras regiões da cidade, registraram a mesma falta de policiais nas ruas. Hoje, Natal, é tudo igual.

A cidade está entregue aos bandidos, que só não fazem mais porque não querem.


Mais uma vez a total falta de segurança ostensiva nas ruas de Porto Alegre, tarefa que cabe à Brigada Militar, facilitou outro assassinato.

Desta vez foi o  assassinato da adolescente Vitória Pereira Boeira, 15 anos, atingida por uma bala perdida durante um tiroteio no começo da noite da última quarta, na Vila Santa Rosa, Bairro Rubem Berta, Zona Norte. 

Os moradores da região não quiseram comemorar o Natal. 


Na próxima segunda, os estudantes da escola Bento Gonçalves, onde Vitória estudava, pretendem fazer uma homenagem a ela. E no próximo dia 2 de janeiro, a família planeja fazer uma caminhada pedindo paz no bairro.

15 comentários:

Anônimo disse...

Agora que elegeram o tiririca da serra é biquinho calado, chorar, não sair a noite por mais três aninhos. Se der probleminha chamem o BATMAN. E se perguntarem em quem votou, respondam que nem lembram mais.......

Anônimo disse...

Tá aqui o gringo que faz.....

http://ow.ly/WjpoP

Anônimo disse...

Enquanto isso o tiririca prepara mais um decreto congelando nomeações de mais policiais...
e aí Polibio? Pode? Ou (f) ode?

Anônimo disse...

Até AGORA, POR MILAGRE não teve nenhum parente de MORTO com SANGUE NOS OLHOS para partir para cima e DAR UMA "TREMEDEIRA" ao vivo, UM CAGAÇO neste gringo irresponsável. E SEM PRECISAR DO APOIO DOS LADRÕES-PETRALHAS.

Anônimo disse...

Eu votei ! Bom agora quando entrar um do PT aí vai melhorar! Conta outra...

Anônimo disse...

TEMOS QUE SEPARAR OS FATOS. A SEGURANÇA PÚBLICA CONTINUA UM CAOS, GOVERNO APÓS GOVERNO. MAS QUERER RESPONSABILIZAR O GOVERNO SARTORI PELOS CRIMES RESULTANTES DE ENFRENTAMENTO ENTRE BANDIDOS JÁ É DEMAIS.

Anônimo disse...

O SARTORI como PATRÃO, como CHEFE da Segurança DO ESTADO TÊM CULPA NO
CARTÓRIO, SIM!!!!! Tem que SER RESPONSABILIZADO SIMMMM!!!!!
É O PAI DA CRIANÇA, SIMMMM!!!

Anônimo disse...

Sugestão a quem está indignado com a situação: compareçam na Assembleia Legislativa, na segunda-feira, dia 28/12, às 14h, e digam aos Deputados, como o Sr. Alexandre Postal, e ao Governador, o que pensam da política de Segurança Pública. Porque neste dia serão votados projetos que LIQUIDAM com a segurança pública do Estado, inclusive a LRFE, que irá impedir investimentos na área Policial. Desde reposição de inflação dos vencimentos dos policiais (e quem quer policial mal pago não pode reclamar de serviço mal prestado), até impedimento de contratações de novos servidores policiais e compra de viaturas.
Se os projetos a serem votados forem aprovados, podem acreditar que a situação em 2016 pode piorar, e muito. E antes que digam, infelizmente, fui eleitor do Sr. Governador, por um voto anti-pt. Mas o que ele está fazendo com a Segurança Pública irá jogar o Estado em uma situação jamais vista em termos de caos e violência.

Anônimo disse...

Os brigadianos votaram em peso no tiririca da serra. Como presente já perderam as horas extras, as promoções, a RPV que passou de 40 SM para 10 SM, vão perder o reajuste escalonado que ganharam do PT, e ainda vão levar mais um desconto dos dependentes do IPE, aumento do tempo de serviço, perda da promoção na aposentadoria, e se chiarem, tem o dereito de levar uma cadeia porque são militares. Agora morram abraçados com o tiririca da serra.

Anônimo disse...

Políbio,

Caminhada pela paz?? quanta perda de tempo!!

Por que a família não faz uma campanha para que todos denunciem os bandidos pelo DISQUE-DENUNCIA.

Toda a vila sabe quem são os bandidos, onde moram, onde vendem drogas, onde vendem armas ....

Pensando bem, acho que TODOS SERIAM ASSASSINADOS PELA BANDIDAGEM, NÉ??

É só um pouco de humor negro!!

JulioK

Anônimo disse...

Anônimo 18:41 SÓ IDIOTA para PRECISAR DIZER QUE ESTA SEGURANÇA está
UMA BOSTA. Quem é que não sabe disso? Então o gringo ordinário para fazer um "feijãozinho com arroz abichados" tem que ser pressionado?
Ele sabe muito bem a MERDA que está fazendo, que aguarde as consequências, o ignorante e arrogante! Tem que ser é demitido COM
DISPENSA DE AVISO PRÉVIO E POR JUSTA CAUSA.

Anônimo disse...

Prefiro outra vez o Tirirca da Serra a dar meu ao Filósofo Ladrão Genro. Aliás, onde ele anda mesmo?

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Meu voto foi contra o PT, sem outra opção. O Estado entregue aos bandidos.Total falta de projeto de governo, apenas táticas terroristas no final do mês e chororô sobre a penúria do Estado. Sabia de tudo isso quando se candidatou, mas queria o poder.

Anônimo disse...

Parabens, Polibio ! Essa " rondas " que publicas sao verdadeiros servicos de utilidade publica. Ha muito tempo nao vejo um brigadiano.Creio que a ultima vez foi em novembro. A titulo de curiosidade, quando a mae do ex-Governador Tarso Genro era viva, residia em apartamento vizinho a Praca da Encol. A regiao, como por encanto, passou a ser bem policiada , com um ou duas duplas de brigadianos de plantao. Quando a genitora de Tarso Genro faleceu, desapareceram os brigadianos. Deixo a dica , procure residir proximo a autoridades ou a familiares das autoridades, eh a unica salvacao !!!

Anônimo disse...

Anônimo 21:01
Sou o anônimo das 18:41. Concordo que o Governador Sartori não tem condições de Governar, e não votarei nele novamente. Discordo da política de ataque aos funcionários públicos, mas favor manter o nível dos argumentos. Afinal ele ainda é o um Governador de Estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/