Artigo, Ives Gandra Martins, Estadão - O impeachment por culpa grave

Ives Gandra Martins é jurista. 

CLIQUE AQUI para ler o relatório completo dos técnicos do Tesouro Nacional, advertindo Augustin, Mantega e Dilma sobre o crime que eles cometeriam, caso prosseguissem com as pedaladas fiscais. Eles foram em frente. É material altamente esclarecedor e inédito, furo do jornal Valor. 

CLIQUE AQUI para ler, também, "Governo de uma nota só", editorial do jornal Correio Braziliense de hoje. 

Está em pleno andamento a discussão sobre o “impeachment” da Presidente no Congresso Nacional, com o governo contratando juristas e liberando verbas para Deputados que a apoiam. Creio que o governo objetiva, exclusivamente, manter-se no poder, pouco importando não ter credibilidade popular para qualquer iniciativa e ter gerado a pior crise econômica e política da história nacional. 

Por esta razão, volto a relembrar os fundamentos jurídicos de meu parecer de Janeiro de 2015, sobre o “impeachment”.

CLIQUE AQUI par ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler, também, artigo de hoje de Vinicius Torres Freire, Folha, avisando que o impeachment e a crise econômica estarão mais graves em fevereiro, quando o Congresso retomar seus trabalhos. 

11 comentários:

Anônimo disse...

E a pior crise moral da história !
O Brasil vai pagar por mais de 20 anos essa esculhambacao do PT.

Anônimo disse...

Dilma foi criminosa em sua época, Dilma continua cometendo crimes na época atual, Dilma quer permanecer cometendo crimes no Poder.
Lugar de criminosos é outro.

Anônimo disse...

Este governo, chega a ser "mto pior" do que o governo do Sarney, a quem o lula chamava de O Maior Ladrão que já existiu, e do que o governo do Collor, outro que hoje é aliado do PT, tb chamado pelo PT de um governo corrupto. Pergunto, hoje depois de exatos 13(é o destino, o 13) anos, quem foi(é), o GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL DESDE O BRASIL COLÔNIA...???

Anônimo disse...

Parabéns, Políbio, pela divulgação da opinião do Prof. Ivens Gandra Martins. Está tudo muito bem fundamentado para ação de impeachment da malldita. Inclusive os crimes contra o país, no meu entender, devem ser severamente punidos com um período de várias décadas no xilindró da Papuda ou aqui, em SC, no Complexo da Canhanduba em Itajaí, para ter a soliedariedade do seu amigão colombo.

Luiz Vargas disse...

Há um IMENSO rombo que o bando mafio$o quadrilheiro PeTralha escamoteia e que está bem claro no relatório:...."Essa determinação ficava ainda mais visível nas ocasiões em que, derrotado, não hesitou em implementar o que foi deliberado. No primeiro semestre de 2013, por exemplo, quando o governo discutia o lançamento do Minha Casa Melhor, criado para subsidiar a compra de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, Arno dizia, entre jocoso e crítico, que a mesa listada entre os bens que podiam ser adquiridos no programa era mais cara do que a que ele tinha em seu apartamento. Ao corpo técnico do Tesouro repetia que “o cara não consegue pagar nem a casa, como vai pagar os móveis?”
Mas depois que a presidente bateu o martelo, Arno encontrou forma de financiar os eletrodomésticos sem tirar dinheiro à vista do caixa do Tesouro e sem impacto nas estatísticas de resultado primário: o Tesouro fez um empréstimo de R$ 8 bilhões à Caixa, responsável pelo programa, dos quais R$ 3 bilhões foram separados para cobrir a inadimplência do Minha Casa Melhor."
Este ROMBO, por baixo, deve estar acima dos 10 bilhões.
Estes calhordas quer que paguemos, através da CPMF, os ROMBOS resultantes de seus trambiques para a compra de votos para sem manterem no poder.

Anônimo disse...

Esta foto de Dilma me lembra a figura que o ator Jack Nicholson magistralmente representou no filme "O Iluminado", é o mesmo ar sinistro no sorriso. Jack Nicholson era um ator representando um personagem de ficção, já Dilma representa o que ela é como presidente da República e o sorriso não é ficção, é a realidade, é o espelho de sua alma!

Anônimo disse...

MALDITOS SEJAM OS QUE VOTARAM O NO PT...TENHO NOJO E CONSIDERO ALEM DE IGNORANTES INIMIGOS.

Anônimo disse...

Políbio, em pleno Natal você nos coloca a imagem demoníaca desta mulher!!!!!
O Brasil é surreal, é uma piada! O país precisando que seja definido urgentemente o seu futuro político, econômico e moral, com o impeachment desta mulher criminosa, e o congresso sai em recesso! Só esse ABSURDO já seria motivo SUFICIENTE para uma intervenção militar patriótica de direita!

Anônimo disse...

Esta mulher é uma vergonha

Anônimo disse...

Os Prefeitos, os Governadores atuais e anteriores, os Presidentes anteriores foram alertados sobre o Crime grave, haja vista que também praticam ou praticaram o mesmo ato?

Moral: vão morrer abraçados com essa teoria e não vão levar.

Anônimo disse...

A ARMADILHA - PERIGO

IMPEACHMET SONHO DOURADO DE DILMA E LULA

SONHO DOS PETISTAS

ROUBARAM ROUBARAM MAS DERAM UM POUQUINHO PARA ELEITORES DA BOLSA

SUFICIENTE PARA MARCAR NA MEMORIA: "LULA, DILMA=DINHEIRINHO CERTO"

PETISTAS TIRADOS DO PODER,OS POBRES DA BOLSA TERAO QUE TRABALHAR
E VÃO LEMBRAR: "NO TEMPO DELES ,ROUBAVAM MAS NOIS TINHA"

LULA ,DILMA E PETISTAS LADROES,SERAO ABSOLVIDOS PELOS JUIZES QUE NOMEARAM
E OS NOMEARAM TRAMANDO O FUTURO

ZAVASQUES E LEVANDOSQUES JÁ DEMONSTRARAM ISSO E A QUE VIERAM,
DESAVERGONHADAMENTE,EM PLENA LUZ DO DIA E HOLOFOTES,DEBOCHANDO

VERGONHA NUNCA TIVERAM,E ABSOLVIDOS PELOS JUIZES CUMPADRES,QUE TAMBEM VERGONHA NUNCA TIVERAM FORA DO GOVERNO RIRAO A VONTADE DO PAIS QUEBRADO QUE ROUBARAM

CURTIRAO A DOCE VIDA,ATÉ QUE O POVAREU VOTARA NOS COMPRADORES DE VOTOS,OS PETISTAS RETORNARAO,PODRES DE RICOS

SIM,NO BRASIL O CRIME COMPENSA!!!!

É A ARMADILHA ARMADA, SONHO DOS PETISTAS LADROES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/