Mercado de publicidade encolheu até 15% sobre 2014

O mercado brasileiro de publicidade encolheu neste ano e as perspectivas para 2016, mesmo com os Jogos Olímpicos, não são animadoras, diz o jornal Valor, em reportagem assinada por Cynthia Malta. 

Leia tudo:

O recuo de gastos em anúncios é estimado em 10%, podendo chegar a 15%, em relação ao ano passado, quando o setor cresceu 1,5%. A competição entre as agências ficou mais acirrada e a rentabilidade caiu. A "busca por novos clientes" é o novo mantra dos executivos do setor.

 "Até junho, julho, o setor achava que a retração poderia ficar em um dígito, mas já há agências falando em queda de 10%", diz Orlando Marques, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). O resultado interrompe trajetória de crescimento de oito anos. "Desde 2007, a gente só cresce".

A maior agência de publicidade do país, a Young & Rubican, controlada pela WPP, sentiu o baque. O valor investido em compra de espaço publicitário por seus clientes - Casas Bahia, Peugeot e LG, entre eles - encolheu neste ano, até novembro, 9%.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Secou a fonte da compra desses pilantra através de verbas publicitárias. Vão ter de ser mais criativos para poderem sustentar os vícios...

Anônimo disse...

Isso é o resultado da recessão e o total descrédito que afeta o país, e faz com que os veículos de comunicação e a agências de publicidade cada vez mais fiquem comendo na mão das verbas de publicidade do governo, e que de certa forma faz parte do plano petralha!

Anônimo disse...

Sr. Políbio, por que as matérias do blog quando são postadas nas redes sociais carregam a publicidade do GBOEX? Anteriormente isso não acontecia. Alterou alguma configuração do blog?

Malu

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/