Oposição impõe derrota acachapante na eleição para a Comissão Especial do Impeachment. O destino de Dilma, Lula e o PT está selado.

Deputados da oposição exibiram o Pixuleco no plenário, comemorando a vitória sobre os governistas. 

A foto e o texto vieram de Brasília, via WhatsApp.

Venceu a chapa da oposição, chapa 2, com 272 votos que elegeram 39 deputados. Os governistas sofreram derrota acachapante, porque perderam com apenas 199 votos.

O destino de Dilma Roussef, de Lula e do PT está selado.

Amanhã sairá a disputa pelos 26 deputados que faltam para completar o quorum de 65 deputados.

As bancadas chapas brancas calaram-se depois da derrota, ao contrário da oposição, que comemorou efusivamente sua vitória.

Gritos de "Fora Dilma" e "O Japa tá chegando", ecoaram pelo plenário.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, artífice final da vitória de hoje das forças pró-impeachment, pareceu visivelmente satisfeito com o resultado, exibindo o tempo todo um contido sorriso de vingança.

Dilma treme no Planalto.

E prepara as malas de volta para casa.

29 comentários:

Anônimo disse...

Caro Polibio , agora comecou o fim de Gilma. O Brasil vai recuperar-se finalmente e iniciar uma nova etapa em sua historia !!!

Anônimo disse...

Políbio, Dilma só precisa de 171!!!

Anônimo disse...

ATITUDE DIGNA SERIA A RENÚNCIA.

Anônimo disse...

Pra casa nada, pra papuda deveria ser!!! Ela tem que ser presa, passar o resto dessa vida enjaulada!!!!!! PAPUDA EX- presidANTA!!!!!!!

Anônimo disse...

O editor está demasiado otimista. Tudo isso é teatrinho para a ó-posição parecer que faz oposição, depois no plenário safam a bandilma. Ou o editor acha que um congresso que aprovou as pedaladas, a cpmf etc já não salvou a dita cuja?

Anônimo disse...

Vão abrir o processo para depois votarem pelo arquivamento do mesmo.

Anônimo disse...

Voltar pra POA não vai dar certo! Ronaldinho não tem sossego pra voltar, Dilma terá?

Anônimo disse...

A doação de empresas para campanhas eleitorais foi votada pela câmara e derrotada pelo STF. Esta votação será anulada pelo STF. Esperar para ver. Houve atropelo pelo presidente da câmara.Deputados do PSDB por exemplo, escolhendo deputados do PMDB.

Anônimo disse...

Em 2016 o Brasil irá puxar a descarga do vaso sanitário!

Anônimo disse...

CAGASTE PETEZADA SUJA FORA VERMES COMUNISTAS

Anônimo disse...

Pergunta não ofende: Como foi a votação? Resposta Secreta. Quantos representantes do PT, PSOL, PV, PC do B, PDT, REDE tem na Comissão? Resposta nenhum. Ou seja, manda o Cunha tirar a Dilma a Força da Presidencia, não precisa nem votação. O Cunha mandou, tá mandado.

Quanto tempo o editor acha tempo dura essa manobra do Cunha?

Anônimo disse...

Os petralhas estão inconsoláveis. Fora Dilma e leva o PT junto.

Anônimo disse...

Caro editor; o resultado deu ao governo, contra o impeachment 199 votos, e são necessários somente 170 votos na câmara para barrar esta idéia. Faltaram votar 42 deputados. Esse golpe não passará.

Anônimo disse...

Em um acordo bem costurado com o PMDB, Dilma conseguiria um Ministério e estaria com foro privilegiado garantido...

Anônimo disse...

Anônimo das 19:35h , a casa caiu , o resto é só espernear e espalhar ódio e intrigas, coisas que a esquerda é honoris causa. Impeachment já, visto que Dilma não teve a dignidade de renunciar.

Anônimo disse...

Olha, os toga-vermelhas do STF não são tão burros, 19:35, eles sabem
que a VIDA está MUITO DURA para eles.

Anônimo disse...

Se este governo demorar mais um pouco veremos até parlamentares petistas votando pelo impiche.

Anônimo disse...

O melhor seria renunciar ou ser impeachada?

Anônimo disse...

So para lembrar o editor golpista e seus asseclas com 199 votos a favor de Dilma não passa o golpe na camara alem de ter de persoadir 27 nestes 199 terão de convencer outros 43 que não participaram hoje da farça montada por Chikuncunha e asseclas.jogo 1000 contra 100 que não vai ter golpe seus fascistas vira bostas.

Anônimo disse...

Da para ver claramente o tapa que a Maria do Rosário dá em um deputado no plenário da câmara !!!!

Justiniano disse...

Choram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
Choram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
Choram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
Choram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!
Choram petistas bolivarianos, a roubalheira do PT está acabando!!

o justiceiro disse...

Acabou de sair decisão do STF as 23.30 a suspenção da tal comissão especial ate dia 16/12/2015 para decisão de merito pelo plenario do mesmo começa a cair a mascara dos golpistas.

Anônimo disse...



CORREIO DO POVO

STF suspende instalação de comissão do impeachment

Ministro Luiz Fachin interrompeu processo até que plenário do Tribunal analise os procedimentos

Com a decisão e o impedimento dos trabalhos da comissão, o ministro do STF suspende todo o andamento do impeachment

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, na noite desta terça-feira, a instalação da comissão especial formada na Câmara dos deputados que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os deputados já elegeram 39 integrantes da comissão oriundos de chapa formada por oposicionistas e dissidentes da base aliada do governo, após tumulto durante votação secreta. Com a eleição, o grupo já daria início aos trabalhos com maioria a favor do impeachment.

Com a decisão e o impedimento dos trabalhos da comissão, o ministro do STF suspende todo o andamento do impeachment - incluindo prazos que estiverem correndo, como o da defesa da presidente. A suspensão é mantida até análise do plenário do STF sobre o caso, que está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 16. Na ocasião, caberá à Corte analisar se os atos que já foram praticados - como a votação da chapa - são ou não válidos.

De acordo com o ministro, o objetivo da decisão é evitar que sejam praticados atos sobre impeachment da presidente que posteriormente venham a ser anulados pelo Tribunal. "Com o objetivo de evitar a prática de atos que eventualmente poderão ser invalidados, obstar aumento de instabilidade jurídica com profusão de medidas judiciais posteriores e pontuais, e apresentar respostas céleres aos questionamentos suscitados, impede promover, de imediato, debate e deliberação pelo Tribunal Pleno, determinando, nesse curto interregno, a suspensão da formação e a não instalação da Comissão Especial, bem como dos eventuais prazos, inclusive aqueles, em tese, em curso, preservando-se, ao menos até a decisão do Supremo Tribunal Federal prevista para 16/12/2015, todos os atos até este momento praticados", decidiu o ministro.

Ele solicitou ainda que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preste informações no prazo de 24 horas sobre a eleição da comissão especial. A decisão foi tomada em análise de recurso proposto pelo PcdoB, que foi ao STF para tentar barrar a apresentação de chapa avulsa oposicionista na eleição e ainda garantir que a votação fosse aberta. A Câmara, no entanto, realizou a eleição antes de o ministro Luiz Edson Fachin, relator do caso, decidir a questão.

O PCdoB argumenta que os integrantes da comissão devem ser oficialmente indicados pelos líderes partidários. Isso barraria, por exemplo, indicações avulsas feitas para a chapa alternativa. Disputas internas em partidos como PMDB provocaram a criação de uma "chapa avulsa", montada por oposicionistas e dissidentes da base, para integrar a comissão especial do impeachment.

PS: Por favor leiam (e não sejam lidos) a CF/88, artigo 52, III, IV e XI: São os únicas possibilidades de voto secreto, as demais votações são todas públicas, conforme o Principio da Publicidade, prevista no art. 37 "caput" da CF/88.

Anônimo disse...

Stf já começou a reverter a decisão. Segundo a Constituição esse tipo de votação não poderia ser secreta.

Anônimo disse...

Não cantem vitória antes do tempo, pois as maracutaias de Cunha e dos golpistas não vão passar pelo STF ...

Anônimo disse...

Se Dilma fosse a favor do país, renunciaria.
Como não é, vai deixar faltar até sabonete e papel higiênico na casa das pessoas. O impeachment está longe de ocorrer. Antes disso, muita gente vai enriquecer com o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Golpista chikuncunhano
Golpista chikuncunhano
Golpista chikuncunhano
................!

fred oliveira disse...

Tiro no pe' a vitoria do governo no supremo, gracas ao bolivariano juiz Fachim. Vai demorar mais ainda o sangramento dde Dilma e ela queria votar logo o impachment. Agora, vamos acompanhar o processo. E nao e' golpe. Dilma cometeu varios crimes, inclusive, fiscal. Justo e constitucional o impeachment.

Anônimo disse...

AS PESQUISAS MOSTRAM O QUE O POVO DECIDIU. O POVO NÃO ACEITARÁ QUE UM POLÍTICO VOTE A FAVOR DE DILMA. SERÁ SEU ATESTADO DE ÓBITO POLÍTICO. SENHORES POLÍTICOS, LEIAM ISSO COM ATENÇÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/