16 constrangidos governadores assinam carta de apoio a Dilma

A nova campanha da legalidade tenta repetir a história de Brizola no RS, mas só funciona, agora, como farsa.

O Palácio do Planalto informou há pouco ao editor que 16 governadores assinaram nesta terça (8) a "Carta pela Legalidade", contra o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, do PMDB, é o autor da carta, que é assinada por outros 15 gestores estaduais. A carta afirma:

- A história brasileira ressente-se das diversas rupturas autoritárias e golpes de estado que impediram a consolidação da nossa democracia de forma mais duradoura.

Assinam a carta Rodrigo Rollemberg (PSB/Distrito Federal), Tião Viana (PT/Acre), Renan Filho (PMDB/Alagoas), Waldez Goes (PDT/Amapá), Rui Costa (PT/Bahia), Camilo Santana (PT/Ceará), Flávio Dino (PCdoB/Maranhão), Fernando Pimentel (PT/MG), Ricardo Coutinho (PSB/Paraíba), Paulo Câmara (PSB/PE), Wellington Dias (PT/Piauí), Robinson Faria (PSD/RN), Fernando Pezão (PMDB/Rio), Suely Campos (PP/Roraima), Raimundo Colombo (PSD/Santa Catarina) e Jackson Barreto (PMDB/SE)

17 comentários:

Anônimo disse...

E o puxa-saco do Raimundo Colombo, num estado que todo mundo é contra Dilma, tem a cara de pau de assinar!

Anônimo disse...

Os caras estão é preocupados com a retaliação, só isso. Quando o impiche se tornar irreversível, sobram só os petistas.

Anônimo disse...

Golpe ?
Que golpe ?
Impeachment é constitucional, será que esses analfabetos não conhecem a lei?

Anônimo disse...

AINDA NÃO ENTENDO COMO COM COLLOR FOI DIFERENTE.

Anônimo disse...

Caro editor quais destes ou familiares ganharam 'indenizações' pela suposta ditadura ???????????????

Anônimo disse...

Do Estadão

Temer autorizou mesma manobra usada por Dilma

ANDREZA MATAIS E JOÃO VILLAVERDE

Vice-presidente assinou decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,8 bilhões; medida embasa pedido de impeachment da petista

BRASÍLIA - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), assinou no exercício da Presidência, entre novembro de 2014 e julho de 2015, sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões mesmo num cenário de crise econômica e queda na arrecadação. A prática é a mesma adotada pela presidente Dilma Rousseff e que consta, agora, como um dos principais motivos para o pedido de impeachment aberto contra a petista na Câmara. Diante disso, a oposição vai pedir ao Tribunal da Contas da União (TCU) uma investigação sobre os atos assinados pelo peemedebista.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que, se o TCU confirmar que o vice-presidente cometeu os mesmos ilícitos de Dilma, ele será “envolvido” no processo de impeachment. “Se a conclusão for de que o vice também cometeu crime de responsabilidade, é óbvio que o processo de impeachment deve ser ampliado e os dois deverão ser colocados no mesmo banco dos réus”, disse o tucano (...)

PS: O tiririca da serra estava por lá em não assinou, ou seja, é a favor do impedimento, assim como o Governador do SP, GO, SC, MT, MS, PR, ES, PB, PA. Já outros 16 são contra o impedimento da Presidente, qual o problema?

Anônimo disse...

CONSTRANGIDOS ??? XI, TINHAM GANHAM PIXULECOS ???

QUAIS DESTES ESTADOS BEM HORÁRIOS DIFERENCIADOS PARA VOTAÇÃO ELEITORAL ???

QUAIS DESTES ESTADOS FORAM USADOS PARA PROCESSAMENTO DE DADOS ELEITORAIS ???

Anônimo disse...

O tiririca da serra não assinou? ficou omisso de novo?

Anônimo disse...

INTERESSANTE QUE SÓ GOVERNADORES DO NORDESTE ASSINARAM A CARTA DE APOIO A DILMA. POR QUE SERÁ?

fred disse...

Paulo Camara esta' nesse meio? entao, governador, nao conte mais com o meu voto para sua reeleicao. Simples assim. Espero que outros pernambucanos que rejeitam esse governo facam o mesmo.

Anônimo disse...

E o PMDB defendendo o governo Dilma e ao mesmo tempo lutando para derrubar.

Anônimo disse...

O povo de Santa Catarina é totalmente a favor do impechment. Nosso governador de SC acabou de assinar o fim de sua carreira política.

Anônimo disse...

Achei que Santa Catarina fosse refrataria a corrupcao bolivariana petralha, mas me enganei.

SP continua o bastiao anti PT no Brasil.

Anônimo disse...

Positivo vários governadores do norte não assinarem o apoio ao governo. Afinal recebem uma fatia de recolhimento de impostos bem superior aos do estados do sul/sudeste. Surpresa Santa Catarina aderir, estado que tradicionalmente não apoia o PT.

Anônimo disse...

ASSINARAM SEUS PRÓPRIOS ATESTADOS DE ÓBITO POLÍTICO. OU, EM UMA ÚNICA OUTRA PALAVRA: *ODERAM-SE.

Anônimo disse...

Isso demonstra que temos 3 Brasis;
1- o Norte e nordeste dos apaniguados
2- o Centro oeste que produz e esta em crise e sustenta o resto
3- o sul com um falido, o RS e dois indo para o mesmo.
Joel

Anônimo disse...

O Raimundo Colombo sempre falou que SC "deve" muito à malldita. Um estado como o nosso passar por um vexame desses, equiparar-se aos estados que mendigam bolsa-família e tantas outras esmolas da pixulecolândia, é deprimente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/