Governo Sartori admite convocar a Força Nacional de Segurança

Nesta quarta-feira, o jornalista Leudo Costa, que é também advogado, gravou comentásrio no seu blog CristalVox, pedindo a renúncia do governador Sartori.

O governo Sartori resolveu sair da sua zona de conforto e passou indícios de que poderá chamar a Força Nacional de Segurança.

Foi o que disse esta manhã o secretário Wantuir Jacini, que passou a informação para a Rádio Gaúcha, numa entrevista que ele mesmo pediu.

A força policial seria usada na Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas. Ali, 180 presos rebelaram-se e feriram dois brigadianos. Segundo o prefeito José Fortunati, foi em decorrência do incidente que líderes da rebelião determinasram os ataques a ônibus em Porto Alegre.

23 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, não querendo ser pessimista. Mas meia dúzia de servidores da força Nacional não controlarão o caos da Segurança Pública no RS. São cerca de 5.000 policiais civis e 25.000 policiais militares. Que venham 500 da força nacional... isso não resolve nem patrulhamento e registro de ocorrência de dois bairros de Porot Alegre. Somente o Governador poderá fazê-lo, quando para de atacar os policiais...

Anônimo disse...

Vamos fazer uma campanha pelo...:::

- IMPEACHMENT DO SARTORI, e ao mesmo tempo uma campanha pela...

- VOLTA DO COMPETENTE, RESPONSÁVEL E GRANDE ADMINISTRADOR TARSO GENRO...!!!!! pagava os funcionários em dia, com 13º e ainda dava aumentos aos funcionários. Todos os funcionários estavam contentíssimo com o "cumpanheiro" tarso. Minha mulher, professora, defende a volta desse turista carioca.

-VOLTA TARSO...!!! ahh, esqueci.!! os gringos da serra, tb estão contentes com elle, pois acabou com os pedágios na serra, conforme prometido em campanha.

Cap Caverna disse...

Há anos que digo, que vagabundo, bandido de toda a espécie, tem que ser tratado como tal, preso, sem regalias, e se não entender a situação , na porrada. A culpa é de meia duzia de idiotas, lunáticos que acham que essa gentalha imprestável e verdadeiras bestas , são humanos, mas não são! Podem dizer o que quiserem, mas estes eguns, não sabem e nunca saberão o que é certo, o que é correto e o que é sociedade. Isolem as lideranças criminosas, coloquem eles dispersos em outros presidios bem longe do RS e os vigiem com cameras 24 hrs ao dia que na solidão, mesmo a pior fera se acalma ou enlouquece e para mim, tanto faz! Bandido só respeita a força e a porrada, fora isso, é bancar o idiota para eles! E quem ficar com peninha, que os tutele!

Anônimo disse...

Marcelino Pão e Vinho > que filme fantástico > recomendo a todos.

Anônimo disse...

Políbio,

Fortunatti discursando sobre segurança no JA(RBS) em pré-campanha 2018.

Corre o risco de ter o apoio do PT(caso não seja extinto pela Lava-jato).

Te cuida Rio Grande, nada esta tão ruim que não possa piorar!!!

JulioK


Anônimo disse...

Campanha volta tarso, éramos felizes e não sabíamos.

Anônimo disse...

Campanha volta tarso, éramos felizes e não sabíamos.

Anônimo disse...

SR. PRESIDIÁRIO

DILMA lhes deu aumento de salário-presidio de 10,5%, agora os seus familiares vão ter que gastar este reajuste com Taxi pra fazer as tais visitas intimas. Ou já compraram um Porche?





Anônimo disse...

Sinto muito PTISTA das 11:45. Tarso Genro teve os seus bens bloqueados pela Justiça, nem poderá voltar com seus automóvel.

Mas com a sua carroça e puxada por ti, o Tarso Genro poderá voltar!

Anônimo disse...

Com toda este efetivo de brigadianos que nós pagamos trazer a Força Nacional Bolivariana é uma afronta à nossa inteligência. Este Sartori enganou seus eleitores nas eleições e quer continuar enganando. Sua alma comunista ( já pertenceu ao PCdo B ) esta fazendo o que manda a doutrina: trazer a Polícia Política para controlar a população no momento que o caos se acentua.

Luiz Vargas disse...

Está na hora do Tiririca de Cacias convocar alguma providência mesmo. Até porque a população já está quase "convocando" o seu impeachment.

Anônimo disse...

Não conte com o ovo dentro da galinha anônimo das 12:59, trata-se de uma liminar de juiz de primeiro grau e envolve mais gente, inclusive de outros partidos. outra coisa não se trata de roubo ou desvio de $. Volta Tarso eu era FELIZ e não SABIA.

Anônimo disse...

Herança do petista tarso gero q deixou a dívida maior entre todos os estados,52 bilhões ainda bem que não foi reeleito,não deixou 1 real em caixa,nem margem pra empréstimo enquanto o desgoverno pt empresta rios de dinheiro a vários países a juros baixos e com prazos a perder d vista,,perdoa dívidas,mas p nossos estados não olham,pt perda total

Anônimo disse...

Volta Tarço? Fale por ti, palhaço!

Anônimo disse...

alo alo polibio o motim foi na pej e não na pasc. a pej é controlada pela brigada militar. olha a correçao.

Anônimo disse...

Não adianta força nacional se a justiça manda soltar os bandidos e os direitos humanos dizem que os presídios não estão em condições de recebê-los.
Lugar de bandido é na cadeia. Se querem instalações melhores, que limpem suas celas e consertem o que estragaram.

Anônimo disse...

pois acho que Tarso tem que voltar com toda sua turma e afundar de vez com este estado e sua população bovina. Não sai mias, vira rei Tarso e assim o Brasil fica livre desta gauchada guasca e a Província do Plata será anexada ao Uruguai...

Anônimo disse...

ADMITE?DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO...O FORTUNATI JÁ VEM PEDINDO ISSO HÁ MESES E NINGUÉM LEVOU ELE A SÉRIO.O SARTORI ACHO QUE TEM DEMÊNCIA,CUSTA A RACIOCINAR,ELE SÓ FALA NO PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS.FORA ISSO ELE DISCURSA QUE O RS VAI VENCER A CRISE COM A AJUDA DE TODOS OS GAÚCHOS.O ANTERIOR(TARSO) É PELA LIQUIDAÇÃO DE FIM DE ANO,TORRA-TORRA.ESTE É POR FALTA DE CÉREBRO,NÃO SABE ONDE ESTÁ.OS GAÚCHOS SÓ ESTÃO LEVANDO NA COLA.

Anônimo disse...

Tem muito covarde com a caneta na mão ....enquanto isso 3000 concursados da área da segurança pública de braços cruzados aguardando nomeação ....até quando?

Anônimo disse...

Sartori, tens que dar um jeito nesta segurança, estas queimando o teu filme.

Anônimo disse...

Volta tarso

Anônimo disse...

O rio grande esta partido. Volta tarso

Anônimo disse...

Força Nacional é puro marketing.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/