Congresso derruba veto sobre aposentadoria compulsória de servidores aos 75 anos

O Congresso derrubou ontem a noite o veto da presidente Dilma ao projeto de lei complementar apresentado pelo senador José Serra, pelo qual a aposentadoria compulsória de servidores públicos passa para a idade de 75 anos.

A nova lei atinge União, Estados e Municípios e na prática é uma extensão da Lei da Bengalinha, feita para ministros de Cortes Superiores.

José Serra disse que a medida produzirá economia anual de R$ 1,2 bilhão para os cofres públicos.

O veto foi derrubado por maioria esmagadora, porque a própria base governista votou com Serra, o que aconteceu depois de acordo com o Planalto.

5 comentários:

Anônimo disse...

É inacreditável !!! Os servidores públicos que continuam trabalhando com idade avançada prestam um péssimo serviço público, a exemplo de magistrados e professores totalmente ultrapassados, sem qualquer perspectiva profissional, ficando apenas tomando o lugar de pessoas com muito mais capacidade profissional. Não esqueçamos que essas pessoas ingressaram no serviço público na época da máquina de escrever e do mimeógrafo e poucas dessas pessoas se atualizaram, mesmo porque não gostam de estudar. Só querem vantagens remuneratórias. Cada vez mais !!!

Anônimo disse...

A derrubada deste veto foi um chute no traseiro do pete e do governo, pois queriam apenas ter o controle de mais nomeações de membros para os tribunais superiores.

Anônimo disse...

Pelo menos alguma medida boa esta legislatura do Congresso teve a coragem de aprovar e posteriormente derrubar um veto idiota justificado ridiculamente como baseado na quebra de prerrogativa do executivo pelo legislativo. A razão real entretanto foi pela improdutiva e anti patriótica mania do ser contra apenas por ser contra, já que a medida foi de autoria de parlamentar da oposição e não do PT ou dos PeTralhas.
Fora Dilma!
Fora PT e PeTralhas!

Anônimo disse...

Maravilha ,parabéns Serra

Anônimo disse...

Esta é uma medida que trará economia aos cofres públicos.
Se o funcionário leva mais tempo para se aposentar, outro não precisa ser contratado em seu lugar.
Também fica prejudicado o abono permanência para o servidor permanecer no emprego após já ter tempo para se aposentar.
E de sobremesa, o PT não vai poder eleger novos ministros para o STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/