Fator Sartori - Povo continua sendo abatido como gado indefeso nas ruas de Porto Alegre

Sem policiamento algum em Porto Alegre, tanto de dia quanto de noite, o povo gaúcho continua sendo abatido nas ruas como gado, sem que o governo estadual, responsável pela segurança pública, demonstre mais ação do que já não faz.

Estes dois episódios ocorreram apenas nas últimas 24 horas:

A dona de casa Vitória Pereira Boeira foi assassinada ontem a noite no bairro Rubem Berta. Ela foi atingida por uma bala perdida, resultado de tiroteio na região.


Um homem foi baleado durante uma tentativa de roubo na Rua Barão do Guaíba, bairro Menino Deus, na madrugada desta quinta-feira.

Outro taxista foi preso ontem a noite depois de assaltar dois passageiros na zona Norte de Porto Alegre.

E o governador Ivo Sartori resolveu entrar em férias nesta véspera de Natal, sem ter demitido seu secretário da Segurança, Wantuir Jacini. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Negativo, Polibio! Efeito da Constituição de 1988, vai piorar.

Anônimo disse...

O QUE ACONTECE POLÍBIO QUE O GRINGO ASSUMIU O ESTADO SEM TER UM PROJETO DE GOVERNO,NEM ELE SABIA QUE IA GANHAR.O RS QUEBRADO E NAS MÃOS DE UM COLONO,NADA CONTRA OS COLONOS,MAS QUE FIQUEM NAS COLÔNIAS,NÃO VENHAM PARA OCUPAR CARGOS POLÍTICOS.E NÃO É SÓ ELE.SEMPRE ENTRA ESSES IRRESPONSÁVEIS NO PODER,SÓ PARA SE BENEFICIAR,ENCHER OS BOLSOS E GANHAR UMA APOSENTADORIA POLPUDA.POR ISSO QUE O RS QUEBROU.

Anônimo disse...

SARTORI PASSOU A NÃO 'ENXERGAR' MUITO DEPOIS DE ASSINAR O 'PACTO FEDERATIVO COM DILMA'.É UMA PENA PARA O POVO GAÚCHO.

Anônimo disse...

SAIDA AEROPORTO, QUEM PUDER IR EMBORA DESTA PORCARIA.

Anônimo disse...

Para quem já estava assustado com o nível de (in)segurança, aí está a resposta: esperem um ano de 2016 CAÓTICO na Segurança Pública... ou alguém espera que um policial arrisque a vida pela sociedade se a sociedade não está disposta a pagar salários dignos (e em dia), 13º (em dia), contratar mais servidores, investir em recursos materiais (faltam condições de trabalho, com prédios de delegacias Especializadas sendo interditadas, sem papel para higiene básica - sim, os servidores estão comprando do próprio bolso), etc. Enquanto isso, muitos aplaudem a LRFE, que congelará as reposições da inflação de vencimentos de uma das polícias que já é uma das mal pagas do brasil... Segurança Pública sem investimento não existe e os governos tratam de segurança com AMADORISMO.... Somente mudar o Secretário é ILUSÃO, não irá melhorar em nada a situação da segurança... é Sr. Governador e povo gaúcho... se essa LRFE for aprovada de forma COVARDE, entre o feriado do natal e ano novo, quem puder que faça sua própria segurança porque o caos irá se instalar de vez, INFELIZMENTE, no nosso querido Estado.

Anônimo disse...

HERANÇA QUE ELE RECEBEU DO PT , DO EX GOVERNADOR COMUNISTA TARSO GENRO Q QUERIA SE REELEGER E PERDEU, POIS É E QUE NAO INVESTIU EM SEGURANÇA,. DEIXOU UMA DIVIDA NO ESTADO DE 52 BILHOES A MAIOR ENTRE TODOS ESTADOS, ESTE ANO DE 2016 SERÁ TERRIVEL A NIVEL FEDERAL, NA SAUDE, SEGURANÇA, EDUCAÇAO POIS O PT QUEBROU O PAIS, SIM TODO PAIS NA LAMA, NO CAOS, SEM GRANA, A ARRECADAÇAO DESPENCOU, DE MIM NAO VERA0 UM REAL NAO COMPRO NADA ATÉ ESTA MULHER CAIR, FORA, BOLICOTEM TUDO ,VAMOS TAMBEM A GREVE GERAL E BOICOTEM ATÉ ELA SAIR FORA... DILMA MENTIU Q AS CONTAS ESTAVAM EM DIA ,QUE O PAIS IRIA CRESCER, ELA DEVE SER É CASSADA, PUNIDA, QUEBROU O PAIS, A PETROBRAS AGONIZA, INVESTIDORES SE FORAM , PAIS FOI REBAIXADO 2 VEZES A DIVIDA SALTOU ESTÁ EM QUASE 3 TRILHOES, MENTIU, MAQUIOU AS CONTAS PARA SE REELEGER

Anônimo disse...

GOVERNADOR SARTORI NUNCA APOIOU O PT, NEM LULA E NEM DILMA, PARABENS GOVERNADOR, TEM Q TER MUITA VONTADE P GOVERNAR UM ESTADO FALIDO, PEGOU UMA BOMBA DIVIDA EM 52 BILHOES HERDADA PELOS 4 ANOS DO EX GOVERNADOR DO PT O TARSO GENRO , CRA NOJENTO QUE LARGOU A BOMBA PARA O SARTORI, SE MANDOU , FOI MORAR NAS PRAIAS NO RIO DE JANEIRO, GAUCHO SE ACHANDO...ACHA QUE É O BRIZOLA, AINDA BEM QUE ESTE TAL TARSO GENRO NAO FOI REELEITO

Anônimo disse...

O ataque aos servidores não vale para a pensão do próprio Governador... em tempos de crise, a pensão vitalícia vai valer para o próximo Governador, mas não para o pensão do próprio Sartori... enquanto isso, manda de presente de natal aos policiais - que cuidam da segurança da população - projetos que irão jogar a Segurança Pública no abismo.

Anônimo disse...

Ai eu pergunto: O que deveria ser feito com este carinha chamado Sartori? Inpichar talvez! Processar o estado! Fazer o quê com um governo tão incompetente e irresponsável?

Anônimo disse...

Errado ao anônimo das 12:18, quem se candidata para ser governador do Estado é sinal que quer vencer as eleições, em vencendo leva os bônus e os ônus. Porque se tivesse só bônus o Tarso teria sido reeleito. Tarso só não foi reeleito porque não pagou o piso nacional dos Professores e não deu o aumento que os Brigadinos queriam. Contudo Tarso teve suas contas aprovadas pelo TC por unanimidade e com louvor.

Com relação a divida do Estado, vem de longe, ocorre que somente nos governos do PMDB e PSDB culpam o funcionalismo pelos males do Estado. Ou é mentira que o tiririca, não chamou os concursados da Segurança Pública? Ou é mentira que o tiririca atrasa e parcela salários? Ou é mentira que o tiririca aprovou a Lei da RPV, que passou de 40 SM para 30 SM. Ou é mentira que o tiririca mandou os funcionários pegarem empréstimo no Banrisul do 13 salário, por conta e risco do funcionário? Ou é mentira que o tiririca quer aprovar desconto do ipe saúde para dependentes dos funcionários? Ou é mentira que o tiririca cortou as horas extras da Segurança Pública? Ou é mentira que tiririca aprovou aumento do ICMS e vem mais por aí....

Anônimo disse...

DESCASO

Anônimo disse...

viva o pt das 16:09.
tarso para pagar as contas e salários, deu 70% de desconto nas cobranças do ICMs, que estavam há 20 anos na justiça. Fácil fazer dinheiro! Esperto esse tarso.
dilma também! As pedaladas continuam.
Depois de muita quebradeira, por um prato de comida vai deixar muita gente contente.
Vejam a empresa chamada "aluga-se", prolifera violentamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/