Artigo, Reinaldo Azevedo - Chico Buarque é mesmo um merda

CLIQUE AQUI para ver como foi Chico Buarque quem primeiro chamou de "merda" seu interlocutor. 

Mais de uma vez, já escrevi aqui e disse na rádio Jovem Pan que quem pretende cassar o direito de o adversário se manifestar é o PT.

Em segundo lugar, o tal “merda” que tanto barulho fez precisa ser devidamente qualificado. Chico trata seus interlocutores com evidente menoscabo e, num dado momento, a exemplo de alguns outros pinguços que estão com ele, manda ver: “Você é um merda!”. Ao que o outro responde: “Eu queria ouvir da sua boca: ‘Você é um merda’ E quem apoia o PT o que é que é?”. E Chico responde: “Um petista!”. E ouve: “É um merda!”.

Embora eu insista que esse tipo de abordagem, ainda que na rua, não me agrada, não há agressividade na fala dos rapazes, mas indignação com as opiniões políticas de um sujeito que usa a fama conquistada na música para fazer política. Logo, se ele colhe reações políticas de seu discurso — não consta que seus interlocutores estivessem ali para contestar os seus trinados —, isso está absolutamente dentro do aceitável, desde que as coisas sejam ditas e expressas de modo civilizado.

E civilizada, convenham, a conversa estava, até que Chico rompe o padrão para, segundo indica o vídeo, chamar o outro de “merda” (1min08s). Sim, ele o fez primeiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

31 comentários:

Anônimo disse...

Muito dinheiro e pouca moral, esse cara não vale nada.

Anônimo disse...

O intelectual a favor finalmente foi desmascarado. Elitista, mas que sabe utilizar o dinheiro público como ninguem. Vai pra Paris.

Anônimo disse...

CARA NOJENTO, FORA PT, VIVE NO LUXO , COMUNA CAVIAR DE M

Anônimo disse...

ISTO É UM VERDADEIRO VERME COMUNISTA PETISTA FDP

Emmanuel disse...

Chico ... ahhh que conversa boba!
O cara é só mais um a viver de rendas ... a maior parte delas, oriundas dos cofres públicos, donde são desviadas sob pretextos vários.
Essa gente, não fosse o encosto do estado, por certo estariam pedindo esmolas.
E ... povão: por favor, como é que você não viram que esse elemento é um desclassificado ... um apoiador de ladrões?! Convenhamos: até inocência tem limite ...

Anônimo disse...

Chico, Dilma, Lula e outros, falam em democracia, mas se ajoelham para o ditador Castro.
Não merecem o mínimo de respeito.

Anônimo disse...

Chico Buarque Rouanett de Holanda, matador de verbas públicas.

Anônimo disse...

Millôr Fernandes, tempos atrás fez a seguinte afirmação sobre Chico: "Não lhe confiaria nem seu cachorro para dar uma volta com ele no bairro". Vejam o nível de confiança que o menestrel das esquerdas inspira e tirem suas conclusões!

Anônimo disse...

Na verdade, a inveja é uma merda. Viva Chico, o maior compositor da história do Brasil.

Anônimo disse...

ESTE CHICO DEVERIA É IR MORAR EM CUBA.. AO INVES D IR PRA EUROPA DEVERIA É IR PRA CUBA, ESQUERDALHA CAVIAR, HIPOCRISIA PURA

Anônimo disse...

Esqueçamos Chico, que dizem que é o que nunca foi: honesto! É um m#rd$ que habita a cloaca podre do PT.

Anônimo disse...

A direita está enlouquecida, não consegue ter em seus quadros um gênio da MPB, músico, poeta, cantor, compositor e dramaturgo. É pura inveja dos asnos, chupadores de pescoço de jogador de futebol falido... Chinelos que não assumem nem sua própria sexualidade... Não gostar de mulher não é "pecado", editor...

Elyson Scafati disse...

Sim Chico é um merda!!!

Anônimo disse...

REinaldo Azevedo é o cara, só um bando de idiota não vê isso e fica bajulando esse merda do Chico, comprando seus discos e livros. São tão idiotas que não enxergam o gênio do Reinaldo e seu chapéu.Que pena, quando morrer vai ter seu reconhecimento, talvez até vire santo, afinal agora até o Padim Ciço vai ser beatificado.

Anônimo disse...

Políbio, agora esclareceu: se tiver pila na guaiaca, tem apoio...!

Anônimo disse...

"habita a cloaca podre do PT." juntamente o PTRALHA das 13:33!

Este ptralha das 13:33 bostou texto em todos os comentários do sitio no mesmo horário.

Anônimo disse...

Nunca gostai da música e da "arte" desse cidadão. Muito menos da sua posição política. Para mim é um bostão!

Anônimo disse...

‘Bronca com apê de Chico em Paris é o vômito dos ressentidos’:

Jornalista Mário Magalhães, do Uol, escreve que "a bronca com o apê de Chico em Paris expõe intolerância e ressentimento"; "De uma parte deles, Chico é alvo do ressentimento comum a determinada classe média que abomina pobre e inveja rico. Para os ricos-ricos, Chico é um traidor. Traidor de classe. Como pode um cidadão que vive no Leblon e tem apê na França não votar como a esmagadora maioria dos endinheirados?", ironiza....

PS: Alguém avisa o Reinaldo que a direita tem o intelectual e cantor merda deles, que é Lobão, o qual, vai em programas de grande audiência, como o do Danilo Gentili para falar mal do PT. Agora, anda quetinho porque a esposa pegou 2 milhões da Lei Ruanet, sem ele saber. Só que ele é tão fraco que invés de dar Ibope para a Direita, afunda ela ainda mais. Enfin, fiquem com seus merdas, que nós ficamos com os nossos.

Anônimo disse...

Quem sabe de merda e o Reinaldo.. Ele é a expressão pura.

Anônimo disse...

Confesso que tive muita admiração por suas composições na década de 70, quando era uma jovenzinha sonhadora. Aos poucos, com o amadurecimento, percebi vários comportamentos deselegantes desse tipinho. Excesso de bebida, droga e outros que lhe embotaram a inspiração e elle passou a produzir obras medíocres e aproximar-se do lado podre da política nacional. Hoje minha desilusão com esse vagabundo bolivariano é enorme. Elle conhece muito bem CÚba e lá deveria ficar, pois aqui não faz a menor falta. Só vive de "incentivos da lei Rouannet". E o que produz não é nem a sombra do que já foi há muito tempo atrás.

Anônimo disse...

Um cantor com um violão e um cigarrinho de maconha.
Um merda.

Anônimo disse...

Se Chico fosse tão bom nunca precisaria mamar das tetas do estado, aliás o RJ está em crise terminal de saúde por falta do mesmo dinheiro que por exemplo paga as viagens de Chico à Europa, muito disso com dim dim governamental. O ídolo é de barro e intelectualmente é menos honesto do que qualquer sertanejo universitário cujo trabalho se banca sem dinheiro público.

Anônimo disse...

Apesar de você ... Amanhã será outro dia !!

Anônimo disse...

Chico será canonizado a pedido da CNBB a São Chico, o santo protetor dos corruptos bolivarianos! Tem uns seguidores deste santo que entram aqui neste blog, dizem que os outro tem ódio, aliás ninguém sabe porque , né?, mas que são a personificação gramsciana do ódio à humanidade. O santo é de barro.

Anônimo disse...

Pode ser o que quiser esse Chico. Agora que ele defende corrupto, mentiroso, ladrão, quadrilheiro, assassinos (caso Celso Daniel), incompetentes, vigaristas, estelionatários, presidiários do PT na Papuda, ah! isso ele defende! Por isso, dá para ter uma ideia do naipe moral e ético desse pilantra!!! É da sua natureza...

Anônimo disse...

A esquerda tem um Chico. A direitalha CANALHA, VAGABUNDA e SONEGADORA tem um MERDA como o boto canceroso. é...

Anônimo disse...

Ele tinha que justificar a mortadela e a tubaina...kkkkk

Roberto disse...

Mais um episódio típico de "republiqueta bolivariana" - isso mesmo, sem letras maiúsculas.

Anônimo disse...

Anônimo das 19,50, tô contigo. Um fdp de um comunista caviar, que se fez fazendo música contra a ditadura, enquanto beijava e ainda beija a mão dessa quadrilha do PT. Há mais de 30 anos caíram as ditadura de direita na América Latrina e a ditadura comunista cubana, continua e as prisões cheias de presos políticos(como disse a maria do rosário..: não vejo problema de direitos humanos em cuba..!!).

Anônimo disse...

a lei rouanet isenta de imposto de renda o que um empresário investe em cultura, promovendo sua empresa com o apoio.
Lobão ganhou muito com a lei rouanet.

chico é um dos brasileiros mais apreciados mundo afora, ao lado de vinícius e tom jobim e lula.

veja a biografia de mário garnero no google: o avô corrupíssimo de alvaro garnero júnior.

veja a musiquinha fraquinha de letrinha pobre de túlio dek, e verá o nível.

Anônimo disse...



IH!!! Mas faltou um monte de rolo na lista do Reinaldo Azevedo: onde estão os contratos do Carlinhos Brown para fazer comerciais da CEF ?

Aonde está o valor pago pelo Governo do "projeto" caxirola/Carlinhos Brown lançado oficialmente pela dançante Marta Suplicy ( Ministra) e pela delirante Dilma? Uma das cenas mais ridículas protagonizadas por um político brasileiro..

E onde estão os valores dos relançamentos do songbook de Chico Buarque que aconteceram umas 4 vezes?? A conta vai bem mais longe, patuléia!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/