Artigo, J.R. Guzzo, Exame - Entrada livre

O sr. José Carlos Bumlai deverá ter prioridade de atendimento na portaria principal do Palácio do Planalto, devendo ser encaminhado ao local de destino, após prévio contato telefônico, em qualquer tempo e em qualquer circunstância.
Eis aí o que estava escrito numa ordem exibida no saguão de entrada do Palácio do Planalto durante o governo do ex-presidente Lula, visível para qualquer pessoa que soubesse ler uma frase em português. Quem poderia querer mais que isso, em matéria de força junto “ao homem”? Nem o presidente Barack Obama, ou o papa Francisco, se fosse papa naquela época, podia chegar ao Planalto e ir entrando assim direto, “em qualquer tempo e em qualquer circunstância”. Mas nesta vida tudo passa, e às vezes passa da pior maneira possível. Dias atrás esse Bumlai, o único cidadão do planeta com direito a entrar na sala de Lula quando lhe desse na telha (ao que se diz, só a primeira-dama tinha a mesma licença), viu-se cercado por agentes de polícia em Brasília, preso por suspeita de corrupção em negócios com a Petrobras e despachado para um xadrez da Polícia Federal em Curitiba, por causa dos processos penais da Operação Lava-Jato. Nem Deus sabe no que pode dar isso tudo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Polibio , esta excrescencia soh poderia ter ocorrido em governo do PT. Foi uma excecao aa regra .Eu morei em Brasilia por quase duas decadas, presenciei a troca de varios Presidentes , logico que cada um com suas caracteristicas pessoais . Existem, no entanto, regras que a todos os Presidentes sao impostas , pelo Cerimonial e pela Seguranca. Esse passe livre ao sr Bumlai revela o pouco apreco que Gilmo tinha pela funcao nobilissima da Presidencia da Republica. Ele agia como se fosse dono de bar da periferia do ABC. Talvez para ele, como ficou demonstrado, o exercicio da Presidencia fosse isto mesmo. Nao esqueco o numero de caminhoes de sua mudanca pessoal, quando deixou o Palacio da Alvorada, 11, isto mesmo onze caminhoes para transportar seus objetos pessoais . Um outro recorde , nunca antes visto neste Pais !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/