Temer diz a Josias de Souza que manterá "reserva" diante do entrevero do impeachment

Ao contrário do que disse ontem no Recife, a presidente Dilma Roussef não terá o apoio do seu vice Michel Temer.

É que conforme entrevista ao jornalista Josias de Souza, o vice coloca hoje que manterá posição de reserva no entrevero.

Escreve o jornalista, depois de ouvir Temer:

Beneficiário direto do eventual impedimento de Dilma Rousseff, Temer se esquiva de tomar parte dos esforços para barrar o processo contra a presidente sob duas alegações: 1) esse tipo de atividade não se insere nas atribuições constitucionais do vice-presidente; 2) como o PMDB está dividido sobre a matéria, não poderia, como presidente da legenda, assumir a posição de um dos lados.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista com atenção.

Um comentário:

Anônimo disse...

domingo, 6 de dezembro de 2015

Vídeo: CIRO CHAMA CUNHA DE LADRÃO E LEMBRA QUE TEMER ASSINOU DECRETOS DE "PEDALADAS"

Por FERNANDO BRITO

"Em entrevista dada ontem a Mariana Godoy, na Rede TV, o ex-ministro Ciro Gomes, de maneira direta, além de dizer com todas as letras que Eduardo Cunha é “ladrão”, acusa o vice-presidente Michel Temer de estar conspirando pelo golpe de Estado contra Dilma Rousseff.

Ciro, que acusa Temer de ser “sócio em tudo” de Eduardo Cunha, diz que o vice-presidente está sendo hipócrita em coonestar o discurso das “pedaladas fiscais” porque, além de não serem crimes de responsabilidade, são uma prática comum, e diz que já tem separados decretos assinados por Michel Temer nos seus períodos de interinidade, onde ele também praticara “pedaladas” orçamentárias.

FONTE: postado por FERNANDO BRITO em seu blog "Tijolaço" (http://tijolaco.com.br/blog/ciro-chama-cunha-de-ladrao-e-diz-que-temer-assinou-decretos-de-pedaladas/).

COMPLEMENTAÇÃO

No pedido de impeachment de Dilma, oposição omitiu dolosamente decretos de créditos suplementares assinados por Michel Temer

“PEDALADAS FISCAIS”
— "Antecipação de receitas é um mecanismo usual praticado por TODOS os governos – inclusive estaduais e municipais – que possuem convênios com bancos para efetuar pagamentos de benefícios e programas sociais ou para garantir projetos estratégicos.

— Se isso servisse para cassar o mandato de Dilma, também deveriam ser cassados o governador Geraldo Alckmin, o governador Beto Richa e tantos outros gestores, inclusive o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que pedalou durante oito anos e o TCU nunca deu um pio...

PS: Temer está entre a cruz e a espada. Como explicar que é a favor do impedimento da Dilma por ter assinado Decreto de Pedaladas Fiscais se ele também assinou? Alguém dirá, mas ele é só o vice coitadinho a Dilma mandou ele assinar, então ele que confirme, aí vai passar por cág.... Há, mas não tá na lei que vice pode ser responsabilizado....Bom, se trata de um julgamento politico, não é isso? Então ele que assuma os Decretos que assinou, até porque poderia ter evitado, pois quando assumia a presidência eram por poucos dias, ou seja, bastava deixar de lado que na volta da viagem a Dilma assinava.
Vai ser cobrado muito, seja no campo legal, politico e da ética, será que resiste?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/