Eliseu Padilha volta aos bastidores para trabalhar pelo impeachment de Dilma Roussef

Ex-presidente do PSB, renegado pelo Partido desde que ficou com Dilma e contra Aécio, Roberto Amaral aboletou-se no governo Dilma. O artigo a seguir de Bernardo Mello Franco deve ter agradado o socialista, que postou-o em posição de destaque no seu blog de hoje.

O artigo é da Folha de hoje.

Leia tudo:

Separação litigiosa”, por Bernardo Mello Franco

A barulhenta saída de Eliseu Padilha, no dia seguinte à abertura do processo de impeachment, é um marco na separação litigiosa entre Michel Temer e Dilma Rousseff. O peemedebista era o principal afilhado do vice no governo. Ao entregar o cargo, ele avisou à praça que o padrinho também abandonou a presidente à própria sorte.
Dilma e Temer fizeram um casamento eleitoral de conveniência, arranjado por Lula. Passaram cinco anos sob o mesmo teto, falando pouco e dormindo em camas separadas. Agora ele anunciou o divórcio e deixou claro que deseja ficar com a casa, ou melhor, o palácio.
Ao deixar a Secretaria de Aviação Civil, Padilha troca a gestão dos aeroportos, que nunca o atraiu, pela articulação de bastidores, que jamais abandonou. Sua primeira tarefa será convencer outros ministros do PMDB a sair do governo. Os primeiros alvos são Henrique Eduardo Alves, do Turismo, e Helder Barbalho, da Secretaria de Portos.

Por ora, os dois dizem que ficam onde estão. Não se trata de amor. Mudarão de lado se a hipótese de um governo Temer ficar mais prováv..

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

SEI NÃO, QUANDO FAZEM BARULHO, E JÁ COMENTAM O QUE VÃO FAZER, SINCERAMENTE NÃO LEVO FÉ NENHUMA.

Anônimo disse...

Ciro chama Cunha de ladrão e diz que Temer assinou decretos de “pedaladas”.

Fernando Brito · 05/12/2015

Em entrevista dada ontem a Mariana Godoy, na Rede TV, o ex-ministro Ciro Gomes, de maneira direta, além de dizer com todas as letras que Eduardo Cunha é “ladrão”, acusa o vice-presidente Michel Temer de estar conspirando pelo golpe de Estado contra Dilma Rousseff.

Ciro, que acusa Temer de ser “sócio em tudo” de Eduardo Cunha, diz que o vice-presidente está sendo hipócrita em coonestar o discurso das “pedaladas fiscais” porque, além de não serem crimes de responsabilidade, são uma prática comum e diz que já tem separados decretos assinados por Michel Temer, nos seus períodos de interinidade, onde ele também praticaria “pedaladas” orçamentárias.

Xi, editor e tias do jô, o temer achava que ia sair de lombo liso e ainda com o cargo de presidente vai levar um trolhaço e ficar bem quetinho na função que foi eleito. Vão colar na cacunda dele a pexa de traidor. Se quiser ser presidente, na próxima eleição, não passa nem na executiva nacional porque é ruim de voto.
E, mais, achava que ia botar o Padilha para unir o PMDB em torno dele, mas o Padilha vai ter de explicar porque o Temer, do PMDB que quer cassar dilma, também assinou Decretos de Pedaladas Fiscais e qual o contato do Temer tem no STF, segundo, falou o Tucano, filiado no PT, Delecidio do Amaral. Seria o Min Gilmar? Seria o Min Celso de Mello, (único Ministro da Corte indicado pelo PMDB (Sarney)), ou seria outro Ministro? Pela teoria adota até agora no Brasil, politico, não basta ser honeste, tem de provar que é. Será que o padilha vai se pronunciar sobre o assunto? Vai ter que explica muito, inclusive sua saída misteriosa do Ministério num dia e no outro nomeado Secretário Geral do PMDB, pelo Temer.

Anônimo disse...

Caro editor, estamos em uma situação em que "se ficar o bicho come, se correr o bicho pega". Com o pmdb recebendo uma herança horrorosa do pt e da malldita, um partido fisiológico como esse deixará o país arrasado com perdas para serem recuperadas daqui a muitas gerações.

Anônimo disse...

ESSE TEM GRAXA NO CASCO...SENTIU QUE DILMÃO TA CAINDO, ABANDONOU O BARCO PRÁ SE JUNTAR AO NOVO GOVERNO.


EDUARDO

Anônimo disse...

Ninguém se salva, todos pelos seus próprios interesses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/