Ricardo Pessoa matou o PT.

Seu depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta sexta-feira, foi o mais revelador - e o mais transparente - até agora.

Isto é o que escreve hoje o blog O Antagonista, ao resumir o que disse o dono da UTC ao juiz Sérgio Moro, ontem, em Curitiba.

Leia tudo:

Depois do que ele contou, o PT só pode ser extinto.

Na primeira parte, Ricardo Pessoa narrou como se formou o cartel de empreiteiras.

Até 2006, cada empresa tinha seu próprio esquema.

A partir do contrato da Revap, o pagamento de propina se institucionalizou e passou a ser repartido entre os vários integrantes do cartel:

“Pagava-se na Diretoria de Abastecimento e na de Serviços. O parâmetro para se negociar o valor era em torno de 1% para cada diretoria”.

A data - 2006 - é fundamental.

Ela mostra claramente que o Petrolão foi montado para substituir o Mensalão.

Um é o prosseguimento do outro.

Até seus mentores são os mesmos: José Janene (que tinha a Diretoria de Abastecimento) e José Dirceu (que tinha a Diretoria de Serviços).

A data mostra também que o Petrolão foi montado para financiar a campanha de Lula, a mais imunda de todos os tempos.

CLIQUE AQUI para ler, também, Exame: Cartel decide apurar cartel em Angra 3".

7 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser o fim do partido mas não dos políticos! Cada um vai para um lado (A Marta Suplicy foi para o PMDB) e continuarão defendo a mesma ideologia. "A cobra não perde o veneno quando muda a pele".

Anônimo disse...

Simples, inventam um foro privilegiado para o presidente em exercício com consequente transferência do processo para São Paulo.

Anônimo disse...

Este Ricardo Pessoa agora foi medonho, pegou os petralhas pelo pescoço
e deu um nó, se não morreu o PT, ficou em FRANGALHOS.

Anônimo disse...

Quem diria, o PT (Zé Dirceu) e o PP (ex-PDS, ex-Arena, com o Janene)... Vale dizer, a esquerda sindicalista e a direita lambe-coturno...

Anônimo disse...

Políbio, será que teremos que condecorar os empreiteiros por bravura e bons serviços prestados à nação? De qualquer maneira, graças a eles estamos passando a limpo esse anti-governo.

Anônimo disse...

DIRCEU É O CABEÇA DO MENSALAO E DO PETROLAO, SAO AS MESMAS FIGURAS COMO A JUSTIÇA JÁ TINHA DITO,CLARO AGORA TEM MAIS A ZELOTES... RICARDO PESSOA CHEFE DO CLUBE DAS EMPREITEIRAS AMIGO INTIMO DE LULA DE ANOS, ERAM ATÉ CONFIDENTES COMO ELE DELATOU... DISSE JÁ Q HOUVE PROPINA P CAMPANHAS DE DILMA E LULA, CERVERO TAMBEM ENTREGOU LULA, DISSE QUE NEGOCIOS DA PETROBRAS EM ANGOLA FORAM P A ELEIÇAO DE LULA EM 2006, FORA PT, VAI SER CASSADO , O MAIS NOJENTO É VER DILMA E LULA DIZENDO QUE NAO VIRAM NADA E NAO SABEM DE NADA, KKKKK, CARAS DE PAU, CINICOS

Anônimo disse...

O Temer já poderia começar a pensar em separar no orçamento do ano que vem uma grana para construir um presídio novo só para alojar toda a corja do PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/