Não sabia que havia esse nível de corrupção’, diz ex-jurídico da Petrobrás que se negou a assinar a compra de Pasadena

A cada dia que passa, a situação de Dilma, Lula e de Gabrielli complica-se. Conselho de Administração da Petrobrás, na época, também terá que dar explicações. 
CLIQUE AQUI para ler, também, "Para Barusco, Vaccari incentivou fundos a investir na Sete Brasil". 


O ex-.coordenador jurídico Internacionalda Petrobrás Thales, Rodrigues de Miranda, responsável pela análise jurídica do contrato da compra da primeira metade da refinaria de Pasadena, em 2006, se recusou a assinar os termos do polêmico acordo com a empresa belga Astra Oil, então proprietária da outra metade do empreendimento.

CLIQUE AQUI para ler, também, Vera Magalhães, Radar, Veja, com denúncia de engenheiro que compromete Dilma no caso Pasadena. 

Em entrevista ao Estado, Thales Miranda, que deixou a estatal em 2013 após as pressões, confirma o teor de seu desabafo e conta que o parecer jurídico encaminhado ao Conselho de Administração da Petrobrás, que ele se recusou a assinar, não falava nada sobre uma multa de 20% na cláusula put option – que previa que a Petrobrás tinha que comprar a outra metade da refinaria em caso desentendimento com a Astra Oil.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do Estadão

5 comentários:

Anônimo disse...

MAIS UM QUE NÃO SABIA, ESTOU CANSADO COM OS QUE NÃO SABIAM, POIS OS QUE NÃO SABEM NESTE PAIS PARECEM QUE SÃO TÃO CULPADOS QUANDO TODOS AQUELES QUE SABEM.... É A PALHAÇADA INSTITUCIONALIZADA, PENSAM QUE SOMOS O QUE UM BANDO DE IDIOTAS, QUE NÃO TEMOS CÉREBRO E QUE FICAMOS DORMINDO ENQUANTO FICAM ROUBANDO!!!!

Anônimo disse...

Se o cara que fazia parte do Jurídico, ou seja, sua atividade era técnica voltada para a finalidade de corrigir contratos, avalizar, fiscalizar, dar PARECER, ou seja, pago para fazer só isso, diz que nada sabia, o que sobra para a Presidencia da empresa, Conselheiros, Ministro das Minas e Energia e Presidente da República?

Anônimo disse...

Contrataram empresa de ouvidoria agora para poderem 'corrigir' a falhas. A corrupção é secreta e sigilosa.

Anônimo disse...

Quando um técnico SE RECUSA a assinar um parecer é porque seus termos são inadmissíveis perante as leis ou normas vigentes , ou seja , com a assinatura dele a coisa não anda... para que no futuro ELE não responda pelos absurdos colocados no papel. A consequência de sua atitude geralmente é perder a mesa, perder vantagens salariais e/ou ser transferido para a conchinchina...

Anônimo disse...

Do Lula e a Dilma não estarem na cadeia a gente até entende, há uma blindagem nestes dois vigaristas, mas o Gabrieli não estar preso, é inadmissível!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/