Contrato de US$ 1,6 bilhão das P-75 e P-77 ainda não saiu. CEO da QGI está na China.

Petrobrás não decide
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Fábio Branco, disse esta tarde ao editor que o governo estadual ainda alimenta esperança de que a Petrobrás confirme o contrato que fechou com a QGI para construir em Rio Grande as plataformas P-75 e P-77.

A QGI e a Petrobrás prometeram fazer isto em novembro, mas o mês chega ao fim sem notícias.

O CEO da QGI, Marcos Reis, está neste momento na China. Ao que se presume, trata, lá, da montagem das duas plataformas ou de parte delas, o que inviabilizaria ou reduziria muito o papel do Pólo Naval de Rio Grande.

O contrato de US$ 1,6 bilhão, com potencial para gerar até 4 mil empregos, se tornou alvo de impasse em junho do ano passado, quando a estatal anunciou que não concordava com pedidos de aditivos feitos pela QGI.

Ainda não há acordo para manter o serviço em Rio Grande, mas, na avaliação de fontes informadas sobre o encontro, o resultado é positivo. Em maio, a petroleira anunciou que poderia encaminhar as plataformas para o Exterior. Na semana passada, parte dos diretores da QGI já dava o negócio como perdido. Nesta quinta-feira, pela primeira vez, teria havido participação da alta cúpula da estatal nas reuniões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a empresa que iria impulsionar o crescimento do país? Por enquanto só impulsionou a roubalheira feita pelo PT, nunca antes vista em um país em toda a história mundial, e que proporcionou o enriquecimento do Lula, da Dilma e de seus familiares, e ainda de quebra, deixou uma dívida de quase meio trilhão de reais para a população brasileira pagar!

Anônimo disse...

Políbio,

Infelizmente o caminho parece o mesmo do Polo Jacuí.

JulioK

Anônimo disse...

Aqui não rola mais propina, logo.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/