Rodrigo Janot já tem delações de Fernando Baiano contra Lulinha, Lula, Palocci e Dilma. O que fará com elas ?

CLIQUE AQUI para ler, também, "Cálculos na tormenta", de Igor Gielow, Folha de ontem. 
CLIQUE AQUI para ler, igualmente, "Soberba, autoritarismo, incompetência", editorial do Estadão de sábado. 


O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, já dispõe da íntegra da delação premiada de Fernando Baiano, apontado há oito meses como o grande lobista do PMDB, em nome do qual roubava dinheiro das empreiteiras que por sua vez roubavam dinheiro da Petrobrás.

Roubo, no caso, é verbo usado eufemisticamente, porque nos casos havia acordo entre todos para meterem a mão em dinheiro alheio.

Acontece que os vazamentos ocorridos até agora não mostram pecados mortais contra líderes do PMDB e nem sequer contra Eduardo Cunha, que segundo a mídia comprada seria detonado pelo lobista.

O que Rodrigo Janot tem em mãos são denúncias comprovadas de dinheiro sujo entregue ao filho de Lula e mais R$ 2 milhões de dinheiro sujo entregue a Antonio Palocci para a campanha de Dilma Roussef.

20 comentários:

Anônimo disse...

Vai engavetar e continuar com a guerrinha contra o Cunha...está e vai continuar pagando a fatura pela indicação...

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Vai aproveitar e vazar mais alguma conta do Cunha.

Unknown disse...

Esperamos todos os brasileiros que querem o bem desta nação a imediata cassação do registro do pt como partido político.

Anônimo disse...

A delação é só um facilitador pros investigadores, não basta ela em si pra condenar. No caso do Cunha, que nem cassado foi ainda mas já deveria estar até na cadeia, tem-se, além da delação, os extratos das contas na Suíça abertas com documentos de identificação e assinaturas do próprio. Quanto aos demais citados pelo editor, se não aparecer nada além do diz que disse, aí não vai ter outra opção além do arquivamento das denúncias.

Anônimo disse...

Nada, a preocupação dele é o Cunha ...

Anônimo disse...

JANOT FARÁ NADA. E POVO IRÁ SOFRER MAIS. ESTE SEMPRE EM UM REGIME COMUNISTA PAGA.

Anônimo disse...

Caro editor, vá ler o caso de delação de Enzo Tortora, na Itália.

Anônimo disse...

A guerra civil cada vez fica mais próxima, ninguém defende os reais interesses dos brasileiros civilizados e progressistas, apenas os interesses de corruPTos e de canalhas bolivarianos.

Unknown disse...

Só o fato de a colaboração dele ter obrigado ao PGR procurar, já a torna compensadora.

Anônimo disse...

Quem sabe vc da uma olhadinha no patrimonio do lulinha e curriola. Ah. Isso é furto do trabalho dele. Só isso.

Anônimo disse...

isto aí é grave e lula tá caladinho,... cade o psol que defende o pt , defende dilma e lula, foram para cima de cunha ligeirinho, pois é....este lulinha que volte a limpar m. no zoologico ,antes que passe uma bela temporada na papuda e claro, devolva a grana com juros

Anônimo disse...

A derrota de Cunha é a derrota de Moro, da Lava Jato e da mídia, por Paulo Nogueira

dom, 11/10/2015

Agora vai ser difícil rir

O grande azar de Cunha foi ter ficado ao alcance de quem não está sob seu domínio nem de seus amigos e aliados: a Suíça.

Foi o mesmo azar de Marin.

No Brasil, Cunha permaneceria impune como sempre aconteceu nestes anos todos de uma carreira obscura e cheia de acusações de delinquência.

Nem Moro e nem a Polícia Federal têm alguma ação sobre tipos como Cunha.

Isso mostra a face real do combate à corrupção que se trava no Brasil da Lava Jato.

Quem acredita nos propósitos redentores dessa cruzada demagógica acredita em tudo.

O alvo é um, e ele não inclui figuras como Cunha ou Marin.

Isso significa que, passado o circo da Lava Jato, nada de efetivo terá mudado – a não ser que se alterem profundamente a estrutura de fiscalização a roubalheiras no Brasil de forma que fiquem desprotegidos os plutocratas e amigos seus como Cunha.

O episódio deixa também exposta a imprensa.

O que ela fez para investigar Cunha nestes anos todos, e sobretudo nos últimos meses quando ele acumulou um poder extraordinário no Congresso graças a seu gangsterismo?

Nada. Nada. Mais uma vez: nada.

Não por inépcia, ou não por inépcia apenas. Mas por má fé, por desonestidade.

Cunha era aliado, porque significava um ataque permanente ao governo Dilma.

E aos aliados a imprensa não cobra nada. Veja como Aécio tem sido tratado. Como ele escapou de ser sequer citado como amigo de Perrela no caso (abafado por jornais e revistas) do helicóptero de meia tonelada de pasta de cocaína.

A derrota de Cunha frente às autoridades suíças é, também, a derrota de Moro, da Lava Jato e da imprensa, não necessariamente nesta ordem.

Tanto estardalhaço nas prisões dos suspeitos de sempre, e tanta permissividade em relação a tipos como Eduardo Cunha.

É preciso destacar também o papel patético, nesta história criminosa, do PSDB.

Já eram cabais as evidências contra Cunha e seus líderes, num universo paralelo, diziam que era preciso dar a ele o benefício da dúvida.

Este benefício jamais foi dado a ninguém fora do círculo de interesses do PSDB.

É uma demonstração incontestável de que a lengalenga anticorrupção do PSDB é a continuação da mesma estratégia golpistas que matou Getúlio e derrubou Jango.

É a velha UDN de Lacerda ressuscitada nos tucanos.

Na condição de morto vivo, ou morto morto, Eduardo Cunha cala sobre o que deveria ser dito – a questão das contas – e tagarela sobre o que é ridículo dizer.

Ele está se fazendo de vítima. Diz que está sendo perseguido pelo governo e pelo PT.

Não foi ele que roubou, não foi ele que barbarizou, não foi ele que criou contas secretas expostas pelas autoridades suíças: é o PT que está perseguindo.

A isso se dá o nome de doença.

É preciso louvar, por último, o papel de Janot.

Fosse nos tempos de FHC com seu engavetador geral, sabemos onde ia dar o dossiê dos suíços.

Na gaveta.

Xi, editor e tias do jõ, para fechar com chave de ouro o PGR tem de sair de cima de, pelo menos uma, investigaçõe sobre um Tucano famoso.

Anônimo disse...

OS CHEFES MAFIOSOS se entendem ENTRE SI, a negociação não saberemos, os efeitos delas a mídia se encarregará de nos informar.

UMA COISA EU DIGO: Eles não me representam!

Anônimo disse...

Cunha sendo aliado de Dilma n surpreende nada,está quadrilha é o o que há de pior

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk o mortadela no post fala que no caso do CUNHA tem o extrato bancário e do LULA e seu Ronaldinho das finanças como ele mesmo declarou não existe nada comprovado. O comédia a receita federal se vc não sabe já está investigando a evolução do patrimônio do LULA presidente a 8 anos com salário de 30 mil mensais e do seu filho antes monitor de zoológico salário de 1.500,00 reais e de repente milionário. ENTENDEU ONDE ESTÁ A PROVA OU PRECISA DESENHAR?

Anônimo disse...

Estais torcendo pela derrota de Moro, né Xi 17:02?

Xi, a PF vai chegar em ti!

Anônimo disse...

Esse Xi não passa de um bobalhão petralha. Mais um, aliás!

fred oliveira disse...

Janot tem praticamente a ultima oportunidade de mostrar que nao denuncia apenas adversarios do PT. Este Fernando baiano 'e mais um delator que coloca Lula e Dilma, alem de Pallocci, na lava jato. Gostaria de ver a mesma celeridade que ele usou para com Eduardo Cunha ( e que responda se fez algo de errado )ser utilizada para com Lula e Dilma. Vamo la', Janot, mostre que voce e' independente ( ou nao e' ?)

Anônimo disse...

Soube de uma ameaça letal contra o senado e contra a câmara federal, que vai acontecer depois do dia 15 de Novembro!
Um avião passará sobre o congresso e despejará toneladas de carteiras de trabalho novinhas para todos os eleitos começarem a trabalhar de verdade!
Isso será notícia em todos os jornais do mundo !
Eu vou rir é muito !

#TerrorismoTrabalhistaPatriotico !

KKK !

Anônimo disse...

Certissimo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/