Polícia Federal começa a investigar empresa do pecuarista que é sócio oculto de Lula.

O jornal O Globo de hoje diz que o delator Fernando Baiano denunciou quw Bumlai pediu para depositar R$ 2 milhões em empresa da família de Lula. José Carlos Bumlai dividia o escritório com Lulinha e Lulinhazinho. Era ali que ele recebia Fernando Baiano, no mesmo local em que funcionava a LLCS, a empresa dos filhos de Lula.

A reportagem é de Cleide Carvalho e Renato Onofre, O Globo. leia tudo:

A Polícia Federal investiga se o empresário e pecuarista José Carlos Bumlai usou notas frias para receber propina de negócios vinculados à Petrobras. Bumlai é amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tinha livre acesso ao gabinete do ex-presidente no Palácio do Planalto. O lobista Fernando Soares, o Baiano, afirmou que foi depositado cerca de R$ 2 milhões na conta da empresa São Fernando, de aluguel de equipamentos, indicada por Bumlai para receber a suposta propina. A São Fernando, segundo ele, estaria em nome do empresário ou do filho dele.

O depósito, segundo Baiano, foi feito por uma terceira empresa, que lhe devia dinheiro. Para justificar o pagamento, teria sido feito um contrato de locação de equipamentos com a emissão de nota fiscal fictícia.


CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Ele talvez fosse amigo do Lula,mas Lula certamente não era amigo dele.
E para se safar,como sempre fez,sacrifica o amigo para salvar a pele,como ja fez com os amigos José Dirceu e Vacari Neto por exemplo,que foram para o sacrificio mas não entregaram o chefe.
Se os Teori da vida não conseguirem melar com a lava jato,certamente o Marcelo Oderbrecht vai se arrepender amargamente de não entregar a cumpanheirada e ai será tarde para uma delacão premiada.
Mas sempre há a raiva de uma mulher a do Marcelo Oderbrecht,de repente ela ve que terá que criar as filhas sozinha e sem a fortuna que tinha o marido,resolva entregar o que sabe,se é que sabe alguma coisa.

Anônimo disse...

não percam tempo. no STF vai tudo para a descarga do vaso sanitário. Só um Sniper resolve o problema do Brasil...

Anônimo disse...

Sim, somente os Snippers da Justiça para salvar essa situação e impedir que se dissolva na água.

fred oliveira disse...

Um cara que tinha acesso livre ao palacio do planalto e que paga despesas de milhoes da familia, nao e' qualquer um. Pegou Bumlai, pegou Lula. E' como Dilma e Lula, sao um so'

Anônimo disse...

SO NOS mesmo pra ouvir e ler esta babozeiras do PT e não acontece nada !!!!

Anônimo disse...

A prisao do Lulinha sera a tempestade perfeita contra o Lula .
Ja temos condicoes juridicas para a exigir .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/