Complexo Eólico Povo Novo, CEEE, terá que entregar energia que ainda não produz

As obras de implantação do chamado Complexo Eólico Povo Novo, da CEEE, está atrasados, o que obrigará a estatal a comprar energia no mercado livre para cumprir o que contratou no leilão do qual participou e que a obriga a entregar 55 MW a partir de janeiro.

Ela terá grosso prejuízo em função dos atrasos.

A diretoria da CEEE nada fala sobre o caso.

Este é o primeiro empreendimento da CEEE em geração de energia em pelo menos duas décadas. Povo Novo terá 25 aerogeradores, produzirá 55 MW, contratará 600 empregados e custará R$ 265 milhões. Ele fica na Fazenda Vera Cruz, Rio Grande.

9 comentários:

Anônimo disse...

Notícia inexata. No custo do empreendimento faltou contabilizar os pixulecos.

Anônimo disse...

Faltou contabilizar o teu rabo. Anônimo das 08:32.

Anônimo disse...

ORA, ORA!

Venderam o pre-sal e os brasileiros compraram. Tudo normal aos que se vendem barato ao "diabo"! Ou melhor, se doam! Quando o preço é barato o diabo pega.


João Paulo da Fontoura disse...


Políbio,
Semelhante à CEEE, a nossa CERTAJA, aqui de Taquari, também está enrolada: seu novo projeto de produção de energia - no conceito de pequenas hidrelétricas - está atrasado. Como já vendeu o seus produto - energia ( é uma regra da aneel), mas ainda não dispõe da mesma, vendeu por, só como exemplo, por 10 e pagará 100. Se não quebrar, vai agudizar ainda mais sua difícil situação financeira! No caso da CEEE, não há chances de quebrar: todos nós gaúchos nos "cotizaremos" para que "farra" continue. Vendam esta estrovenga, por amor de Deus!

Anônimo disse...

O que este Paulo Borges sabe do setor eletrico? O mesmo que o Paulo de Tarso sabe do setor eletrico!
NADA são todos malhonetes do governo para inviabilizar as estatais antes de vendê-la.

Anônimo disse...

Ao contrario de outros esestados, Minas e Paraná, em que os gestores das empresas estatais são escolhidos por seus currículos e seu conhecimento técnico no seto, aqui no RS vale apenas a indicação política, por tal motivo estamos cada vez mais inviabilizando nossas empresas públicas para vendê-la a troco de banana.

Anônimo disse...

Segundo noticia de uma radio gaucha, o presidente da CEEE disse que estava gerenciando um comite de crise devido ao temporal que assolou o estado. Como pode um economista com experiencia de alguns meses no setor elétrico gerenciar uma ação dessas? Quer se promover ou esta de deboche com os consumidores dq ceee.

Anônimo disse...

Já resolveram o problema com a suba de quase 7% da energia fornecida pela CEEE.

Anônimo disse...

O cara é o homem do tempo, entende de raios , que é uma descarga elétrica!!!! Quanta maldade em julgar o playboy da RBS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/