1/3 dos eleitores de Porto Alegre ainda não sabem em quem votar.

Os resultados da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Methodus para o jornal Correio do Povo (leia nota abaixo) registram pelo menos três dados que devem ser considerados pelos leitores:

1) 30% dos eleitores, portanto mais de um terço do total, ainda não têm candidatos.

2) Os índices de rejeição de Luciana Genro, a segunda da lista, é disparado o pior de todos, ao contrário de Manuela, a líder.

3) Não é certo que Marchezan Júnior, PSDB, venha a ser candidato do Partido, a menos que ele passe por uma convenção aparelhada ou continue interventor federal.

O atual secretário da Educação, Vieira da Cunha, terceiro colocado na lista, é a boa surpresa do PDT. O vice de Fortunati, Sebastião Mello, também bem pontuado, terá dificuldade para convencer o PDT a deixar Vieira da Cunha de lado e apoiá-lo, a menos que o próprio ex-deputado decida permanecer no governo Sartori.

O escalão que segue as duas líderes comunistas, está todo ele composto por candidatos com pontuações muito parecidas e todas elas bastante altas.

5 comentários:

Anônimo disse...

ORA, ORA! Votem em quem lhes dê mais salários;

Em quem lhes dá dinheiro;

quem lhes de bolsa família;

casa de graça aqui e na praia;

bolsa BNDES.

Viu? É fácil. Perguntinha: Qual é o teu preço?

elias disse...

O povo do rs é burro e mal intencionado.
Ou essa previa foi só ai na capital mais suja do brasil?

Anônimo disse...

Duas oportunistas que só estão na politica por não saberem fazer nada, ops, sabem sim, fazer besteiras. Imprestáveis, oportunistas e farão do portinho o mesmo que Dilma fez com o Brasil, levar barranco abaixo, viajar, encher os quadros da prefeitura de 'cumpanheiros', aumentar despesas para ajudar(?) os pobres(?) e acabar com as esperanças dos gaúchos em terem uma capital limpa, organizada, digna de orgulho, que aliás, há muito envergonha.

Anônimo disse...

Como saber em quem votar se tudo o que tem sido indicado não atende aos interesses de uma capital que quer melhor qualidade de vida, organização, limpeza, ordem? Porto Alegre parece um saco de lixo a céu aberto, com moradores de rua infectando as ruas, obras inacabadas, corredores de ônibus encardidos, calçadas esburacadas e tomadas por carros, etc. Com certeza essas duas candidatas mulheres oportunistas que compõem a lista completa o que há de pior.

Anônimo disse...

Mas as pessoas inteligentes já sabem que nunca mais votarão em qualquer coisa que tenha algum cheiro de esquerda, pois fede e rouba muito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/