Ex-jogador Jardel, deputado do PSD, foi flagrado com comida proibida ao desembarcar da Europa

Eis a bagagem proibida que o deputado gaúcho do PSD, Mário Jardel, trouxe de contrabando da sua viagem de 10 dias à Europa:

10 kgs de bacalhau
1,5 kg de nozes
1,2 kg de queijo
850 gramas de conserva de pescado

De acordo com decretos assinados em 1.934, itens de origem animal e vegetal não podem ser trazidos em viagens.

Foi tudo apreendido.

A viagem de Jardel à Europa foi dedicada a uma agenda mais do que pobre. 

Esta tarde, o deputado do PSD será cobrado pela lambança. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Esperar o que de uma Assembleia Legislativa com este pedigree, e olha que sou Gremista, e politicamente falando este Jardel é um tipinho bem estragado.

Anônimo disse...

ta brincando que o cara foi pra Europa pra trazer 10 kg de bacalhau?!?!?!

pelo amor de Deus, que fim de feira que é esse país...

Anônimo disse...

Sem comentários...
É o retrato de nossa classe política !!!

Anônimo disse...

Só pode ser brincadeira.
Coam o mosquito e deixam passar o elefante.

Anônimo disse...

Com o custo brasil, aposto que sai mais barato...

Anônimo disse...

Perguntinha: O que esse deputado federal foi fazer na Europa? Quem pagou as despesas dessa viagem, no minimo esquisita? A 'moamba' foi paga com que dinheiro? Essas perguntinhas são tão importantes quanto o dinheiro dos impostos que possivelmente pode ter usado para fazer turismo e compras. Esse é o maior problema de politicos brasileiros, após assumirem se sentem semideus quando na verdade são uns M parasitas que só entram na politica porque não sabem fazer nada e dependem de um partido para sobreviverem e encher os bolsos.

Anônimo disse...

Quem votou no Jardel para Deputado Estadual? Eu não.O povo gaúcho,que se intitula ser o mais politizado do Brasil,merece os representantes que tem.

Anônimo disse...

Sim, será cobrado pelo bacalhau que não poderá repartir.

A viagem não, talvez de mentirinha, pois o importante mesmo é o bacalhau.

www.choquefilosófico.tumblr.com disse...

Gastronomia portuguesa na política do RS.
Será que a Assembleia ficará com aquele cheirinho de bacalhau?!
Alguém poderia ter avisado ao deputado Jardel que bacalhau também é vendido no Mercado Público de Porto Alegre e que não faltam queijos na Serra Gaúcha.
Se a moda pega, os parlamentares começarão a viajar para a Turquia apenas para comprar café...
Cristian Rogers S. D.



Anônimo disse...

Aqui em Santa Catarina, em novembro passado, dois deputados estaduais fizeram uma viagem "oficial", as "excelências" Nilson Gonçalves (PSD partido do Gov. Colombo) e Joarez Ponticelli (PP). Pasmem, gauchada, para o evento, participar de uma feira internacional de sorvetes. É a mais pura verdade! Evento de suma importância para e economia catarinense. O TCE daqui está julgando uma farra milionária de viagens internacionas dos deputados catarinenses, cujo valor total é mais que o dobro do montante gasto pelas assembleias gaúcha e paranaense somadas. Tem viagem para todo gosto, Turquia, EUA, Alemanha, Japão,... e elles não dão nem satisfações ao pobre eleitor catarinense. Ganha um doce quem adivinhar o que vai acontecer com esses larápios.

Anônimo disse...

O bacalhau e só para tirar o foco

Anônimo disse...

Este é o país da piada pronta,trazer bacalhal não pode e por isso deve ser linchado moralmente . Bilhões dos Fundos de Pensão escafedeu, ninguém sabe,ninguem viu.

Anônimo disse...

A coisa tá preta! Deputado fazendo contrabando e descaminho. Bem deve estar nas prerrogativas deles , cometer esses delitos.

Anônimo disse...


*"Não uso critérios políticos ou regionalistas, não pago dívidas eleitorais que não precisei contrair, não tenho a vocação do favoritismo e da cortesia no exercício de meu dever e me declaro incompetente na mecânica da composição, do conchavo, da barganha. Compromisso, só os tenho com a minha consciência e com o futuro de meu país". **Presidente Emilio G. Medici - 13Nov 1969***



Gilrikardo disse...

--Olha o nível... olha a qualidade dos homens públicos do nosso país... vamos ter que rastejar tal vermes mais alguns séculos até aprendermos...

Anônimo disse...

Olha, este bacalhau foi só pra despistar. E o pior que todos entraram na jogada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/