Governo gaúcho do PT arrecadou 39,8% mais e inflou a Folha em mais 61,2%

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy chegou a usar números benignos para analisar algumas das contas desfeitas pelo governo Genro. Foi no dia 1o de setembro, em exposição feita à bancada gaúcha. O ministro errou os cálculos sobre a derrama salarial produzida pelo governo Tarso Genro durante seu governo.

Eis os números verdadeiros:

Valor total da Folha no final do governo Yeda Crusius, que promoveu o déficit zero e equilibrou as contas públicas, pagando salários em dia, mantendo reservas, ampliando margem para empréstimos (era zero, quando foi para o Piratini):
R$ 13,4 bilhões por ano

Valor total da Folha ao final do governo Tarso, 2014
R$ 21,6 bilhões por ano

Crescimento do valor da Folha de Pessoal
61,2% em quatro anos


Crescimento da arrecadação no RS
 39,8% em quatro anos

13 comentários:

Anônimo disse...

Tarso queria agradar, não importando o custo.
Administradores públicos deveriam ser responsabilizados por esse tipo de ação.
Mas não, ainda levam 30 mil por mês para casa !

Unknown disse...

Somente no Brasil um desgovernante alucinado produz uma catástrofe como esta e nada lhe acontece. Somente no Brasil um desgovernante passa quatro anos usando de sua caneta como instrumento ideológico partidário para produzir uma situação de terra arrasada e de descalabro financeiro na máquina pública. Tarso Genro deveria estar preso e não dando entrevistas para a imprensa para tentar justificar o injustificável.

Anônimo disse...

TUDO MAROLINHA, TÁ TUDO EM CASA. NINGUÉM ESCAPA.

Unknown disse...

Legítimo Mandato Armagedon... contra os funcionários públicos, o povo gaúcho e o Estado do Rio Grande do Sul!!!
Irresponsabilidade Fiscal explícita!!!
Este Menino do Rio é o maior HIPÓCRITA da política nacional!!!

Anônimo disse...

Este propalado "deficit zero" da Yeda é uma falácia total. Não incluiu as dívidas com precatórios, por quê? Simples, porque não é conveniente falar disto. Um governador empurra para o outro e ninguém é culpado. "Deficit zero"? Me engana que eu gosto...

Anônimo disse...

Fale a verdade editor!!!!!! Tarso Genro reconpos, EM PARTE os salários dos servidores públicos Estaduais, notadamente os Brigadianos e Professores. Ou é mentira que os Deputados do PMDB, PP e PSDB se revezavam na tribuna da AL dando pau no Tarso porque não pagou o piso nacional dos Professores? Ou é mentira que os Deputados do PMDB, PP e PSDB votaram a favor dos reajustes do funcionalismo por unanimidade? Ou é mentira que TCE aprovou as contas de Tarso por unanimidade e com louvor? Peguntinha ao editor e blogueiros fachistas: Quanto os Governadores Rigoto e Yeda (8 anos) deram de reajuste ao funcionalismo público estadualo?
Moral: Governar e fazer economia nas costas do funcionalismo do Executivo é fácil. Ruim é mexer no salário dos outros poderes. Ruim é cobrar os sonegadores.
Tomem um chá de fraga e biquinho calado para não entrar moscas editor e blogueiros.

Anônimo disse...

LEVY O "BOM DE CONTAS"?

SE LEVY TIDO COMO CRAQUE, ESTÁ ERRANDO CONTAS QUE DIVULGA, OU:
-NÃO É O TAL CRAQUE QUE PROPALAM
-OU ESTA MENTINDO COMO SEUS PARCEIROS PETRALHAS.

NEM UMA COISA NEM OUTRA NOS TRANQUILIZA, É PROVAVEL QUE SEJA UM BLEFE?

SEUS PARCEIROS COLEGAS SÃO BANDIDOS,PORQUE FOI SE JUNTAR COM BANDIDOS SE É GENTE BOA?

QUANDO O PESADELO "PETRALHISMO" VAI ACABAR?

LULA, DILMA,DIRCEU,MUITO,MUITO PIOR QUE AS PRAGAS DO EGITO,O QUE O BRASIL, OS BRASILEIROS, VÃO TER QUE FAZER PARA SE LIVRAR DISSO?

RESPOSTA: AGIR! AGIR!

SAIR DO SOFÁ, ARREGAÇAR AS MANGAS, FAZER CARTAZES,FAIXAS,BANDEIROLAS, ATAR PEQUENAS FITAS EM ARVORES E POSTES, ONDE PUDEREM ,criar um ambiente de PROTESTO, PRODUZIR UM GRANDE CLAMOR PARA QUE OS GOVERNANTES SEJAM EXPURGADOS DOS CARGOS QUE OCUPAM,O QUANTO ANTES,PUNIDOS EXEMPLARMENTE.

SE FICARMOS NO SOFÁ,ELES VÃO REAGIR COMO VIRUS OU BACTERIAS,SE FORTALECERÃO,
E SEREMOS COMO OS ESCRAVOS DO EGITO.

Unknown disse...

"Tomem um chá de fraga e biquinho calado para não entrar moscas editor e blogueiros." O sujeito petralha que postou isso é tão corajoso que escreveu como anônimo e ainda quer dar lições de moral nos outros. Olhe-se primeiro no espelho antes de escrever asneiras desse tipo. O editor e os demais comentaristas decentes podem se dar ao luxo, sim, de tomar chá, não há problema: até faz bem. Quanto a ti, não esqueça de tomar o Rivotril e o Lexotan depois de sair da cama. E antes que me esqueça, se tiver condições intelectuais, se matricule em algum curso básico de gramática. Escrever "reconpos", "fachistas" é uma péssima forma de demonstrar algum tipo de autoridade intelectual.

Anônimo disse...

JÁ FOSTES ENGANADO, SEU BURRO das 11:04, e ainda não percebestes.

Antes de meter a mão no dinheiro das estatais LULA passou antes, viu?

Anônimo disse...

SE O PT SEMPRE FOI DESTA MANEIRA, COMO O PMDB SE ALIOU A ELE ???

Anônimo disse...

Deixa que os outros te elogiem e te chamem de "decente" anonimo vulgo Luiz Oliveira. Pergunta que não quer calar: é mentira que os Deputados do PMDB, PP e PSDB votaram a favor dos reajustes do funcionalismo por unanimidade? é mentira que TCE aprovou as contas de Tarso por unanimidade e com louvor? Qual a porcentagem de reajuste salaril concedido pelos ex-governadores Rigoto e Yeda (8 anos) aos funcionalismo público estadual?

Anônimo disse...

Coisa de "administrador petista": incompetência pura!

Cosip disse...

O PT aparelha com companheiros por onde passa. Cobra o dízimo mensalmente. Partido tá rindo sozinho com a decisão do fim do financiamento das campanhas eleitorais pelas empresas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/