Só Veja tinha a informação, que vai abaixo.
Mônica Bérgamo achava que as primeiras delações comprometeriam terrivelmente o PMDB e Temer, comprometendo sua chance de substituir Dilma, mas o que saiu na Veja compromete, sim, irremediavelmente, a permanência da presidente no cargo.
Leia:
A possibilidade de renúncia de Dilma Rousseff já não é
descartada dentro do PT. Dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula
acreditam que ela pode ser levada a uma atitude extrema em caso de total
ingovernabilidade do país -o que poderia ocorrer na hipótese de derrota
fragorosa do pacote fiscal enviado ao Congresso.
LINHA FINA
Ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) barre um
processo de impeachment, os mesmos dirigentes acreditam que a situação do
governo pode ficar insustentável. E que Dilma se retiraria para evitar uma
conflagração no país. A presidente tem repetido que não renunciará ao mandato
em nenhuma hipótese.
LINHA FINA 2
No PT é feito o cálculo de que Dilma tem cerca de três
semanas para virar o jogo e se estabelecer novamente como única alternativa de
poder no país até 2018.
A GARGANTA
A conta pode mudar caso se confirmem os rumores de que o
delator Fernando Baiano poderá arrastar os principais líderes do PMDB, partido
de Michel Temer, para o precipício. Nesse caso, a possibilidade de o vice
assumir no lugar de Dilma estaria afastada.
18 comentários:
Renúncia de Dilma, melhor que impeachment. Ela vai sofrer menos como também o povo brasileiro. Aqui em casa está tudo preparado, bebidas, fogos... e viva o Brasil - Tabira - Pernambuco - Região: Sertão do Pajeú
A prova de que a imprensa é golpista:
18 setembro 2015Miguel do Rosário
Da coluna de Paulo Moreira Leite, no Brasil 247
Autor da denúncia que levou ao impeachment de Fernando Collor, em 1992, o advogado Marcelo Lavenère deveria ser uma referência obrigatória na reflexão sobre o pedido de afastamento de Dilma Rousseff, em 2015. Mas Lavenère tem sido esquecido sistematicamente pelos meios de comunicação que apoiam o impeachment, e também pelos políticos envolvidos na ação contra a presidente. Em entrevista ao 247, o próprio Lavenère explica a razão:
— Vários jornalistas que cobrem as denúncias contra Dilma já me ligaram para pedir que eu fale sobre o impeachment do Collor. Mas quando eu digo que são situações muito diferentes e que eu acho que não há a menor razão para se falar em impeachment da Dilma, eles perdem o interesse e desistem da entrevista.
Então eu vou fazer a pergunta ao senhor, que assinou a denúncia em 1992, ao lado do jornalista Barbosa Lima Sobrinho (morto em 2000). Por que não se pode comparar os dois casos?
A denúncia contra o Fernando Collor teve como base uma apuração detalhada sobre o envolvimento do presidente. Sob presidencia do então senador Amir Lando, uma CPI mixta produziu um relatório denso e detalhado, mostrando seu envolvimento de forma clara. As conclusões contra Collor eram indiscutíveis, a tal ponto que o relatório foi aprovado por unanimidade. Quem ler o relatório, ainda hoje, ficará impressionado com sua consistência.
Ninguém tinha dúvidas sobre a responsabilidade do Collor, portanto…
Não. Vou contar uma coisa. Eu só apresentei a denúncia porque recebi um pedido dos principais partidos do Congresso. Foi o próprio Fernando Henrique Cardoso, em nome do PSDB, quem me procurou dizendo que eu tinha de assinar o pedido. O Senador Pedro Simon falou pelo PMDB. O Aldo Rebelo, pelo PC do B e o Vivaldo Barbosa pelo PDT. Eram os grandes partidos brasileiros, falando por suas lideranças mais respeitadas. O PT, partido do Lula, derrotado por Collor em 1989, não assinou o pedido.
Já é uma mudança. Em 2015, o PSDB de Aécio Neves, que foi derrotado no ano passado, lidera a pressão pelo impeachment, abertamente. Quais são as outras diferenças?
Do ponto de vista jurídico, falar em impeachment contra a Dilma é uma brincadeira. Não existe — e é até difícil falar daquilo que não existe.
O senhor poderia explicar melhor?
Contra Collor, havia fatos. Contra a Dilma, não há nada. Há um movimento político, que vinha desde a campanha. É aquela velha visão autoritária, que dizia: ela não pode se eleger; se for eleita, não tomará posse; se tomar posse, não poderá governar. Depois que Dilma passou pelas etapas anteriores, nós chegamos a este estágio. Sem prova nenhuma, sem fato algum, em que se tenta impedir de qualquer maneira uma presidente eleita de governar. Os fatos não importam aqui. A prioridade é política: precisam encontram fatos capazes de impedir seu governo. É uma decisão política, que querem cumprir de qulaquer maneira.
Mas tem a acusação das pedaladas…
Nem vou discutir o mérito das pedaladas, se podem ser consideradas um crime ou não. A discussão é anterior. Estão desrespeitando um ponto fundamental, definido pela Constituição de 1988. As pedaladas não podem servir para acusar uma presidente.
LULA JUNTO COM PMDB DEVEM ESTAR ARTICULANDO TIRAR A DILMA PARA ELE (LULA) SE SAFAR.
A renúncia é o mínimo pela dignidade do Brasil!
O povo brasileiro decente e honesto agradecerá eternamente...
Anônimo das 11,46, resumindo...: perto desta roubalheira que se vê, o Collor(grande aliado do governo) é PIVETE É LADRÃO DE GALINHA. É o maior assalto do dinheiro público que jamais existiu.
- Qto a dizer que a imprensa é golpista. É o contrário, é sabido que os jornalistas, são petralhas até a medula. Tenho um sobrinho formado na PUCRS, que é jornalista, é vergonhoso como elle defende esse governo do pt.
- Prá vcs comunos petralhas, todos os que não concordam como o PT administra o país, é golpista.
TADINHO do PTRALHA das 11:46, vai perder os PIXULECOS, deixará de bostar coisas de seu cérebro localizado no final do seu intestino grosso.
Se os fatos contra Collor eram existentes, por que foi absolvido?
O que existe contra a presidente é motivo sim para o impeachment. Cometeu sim crime de responsabilidade fiscal, sua campanha foi feita com recursos roubados e a apuração da eleição foi manipulada a portas fechadas, contrariando a constituição.
O anônimo aí do cabaré 247 está delirando, fruto talvez de um pão com mortadela estragada consumida a título de pagamento, ou recebeu um pixuleco de origem suspeita para papagaiar a desinformação que lhe forneceram.
A presidente não governa porque é incompetente, seu partido cléptocrata não tem programa de governo, e nem mais dinheiro para continuar com seus programas sociais.
É o fim. Aceitem que dói menos.
Segundo o prezado advogado em questão: contra Collor tinha: Um Fiat Elba, Uma mansão em Brasília com uma cachoeira artificial(Um cano para fora do muro), que jorrava água. E um depoimento de um irmão, que não admitia que uma pessoa muito querida sua, o traía. Que mais? Tanto que foi absolvido unanimemente pelo STF. E quanto o PT não ter assinado o pedido de impedimento, mais uma mácula em sua estória: Foi o que mais comemorou, é só procurar na internet as falas do Lula. Esses caras tem cada uma.
Ah Polibio, vem um palhaço aqui no blog falar que não há nada contra a Dilma ?
Meu caro vassalo, só a Petrobras era suficiente para rla sair presa do palácio !
Dilma irá cair pelas principais razões pela qual Collor caiu: 01) ambos são muito ruins de fazer política. 02) Ambos tentaram iludir o povo e depois fazer ao contrário, uma dizendo que não ia faltar comida na mesa do pobre com o seu governo e o outro dizendo que não ia ferrar a poupança dos outros. Alguém discorda? No caso da Dilma é pior ainda: Vai cair para salvar o PT e tudo que eles montaram institucionalmente, para se garantirem no poder. Ia esquecendo: quem sabe até o Juiz Moro se dê por feliz e não chegue perto da cereja do bolo? Alguém discorda?
Quando alguém se propõe a defender Dilma, o PT ou Lula, ou qualquer dos ladrões a eles ligados, e até mesmo os traidores da pátria escondidos em cargos indicados pela presidente; temos a plena certeza, parafraseando Euclides da Cunha, " ... o petista antes de tudo é um cínico ...".
Dilma nunca renunciou ao terrorismo, portanto temos uma presidente terrorista, tão terrorista quanto o Estado Islâmico e um país decente não pode ter terroristas no palácio presidencial, no máximo em masmorras.
Os robôs esquerdistas com mensagens preparadas por uns poucos e rabulescos defensores estão espalhadas pela internet. Poucos esquerdistas tem capacidade intelectual e argumentativa para escrever algo que preste na Web, razão pela qual nas redes sociais esquerdistas não passam de difamadores , caluniadores e fraquíssimos em argumentações. Defender Dilma eles podem, afinal até mães de assassinos estupradores também defendem seus filhos, é que o coração de mãe esconde toda a realidade. A realidade das esquerdas é negra na Web, perdem sempre, a internet é o inferno das esquerdas, pois aqui tem que ter embasamento. Lembro neste momento da filha de Tarso Genro quando disse que tinha imagens e gravações claras como o dia dos "crimes" cometidos por Yeda Crusius e o que houve? Luciana Genro ficou mentirosa por transitado em julgado, qualquer um pode chamá-la de mentirosa , pois isto é fato, é comprovado, é igual à assinatura de Dilma dizendo que o conselho da Petrobrás queria a compra do elefante Branco de Pasadena. Dilma não fez isto? Poupem o Brasil de suas ignóbeis asneiras. Dilma renuncia que ao menos mantém um mínimo de dignidade. A esquerda lembra a história russa de "Pedro e o Lobo", de tanto mentir ,se algum dia algum esquerdista disser a verdade nem o Papa vai acreditar nele! Me esqueci, as mães ainda vão acreditar!
Políbio,
Ao PT_PAGO da 11:46.
Pega uma "faquinha" e vai enfiar no PIXULECO.
Assim tu descarrega a raiva por ter sido "sodomizado" pelo Lulla durante 30 anos, trouxinha!!
JulioK
Quanta bobagem... blá..blá...blá!
Anonimo das 13:45: Qual éra o Partido de Collor? Resposta: PRN; Deputados e Senadores eleitos pelo PRN? 40 deputados e Senadores; Govennadores eleitos pelo PRN? nenhum.Partidos Coligados fieis: 0; Nomeações de Ministros do STF? 1.
Qual o Partido da Dilma: Pt; Composição da Camara e do Senado: 63 Deputados e 13 Senadores; Governadores eleitos: 5; Partido Coligados Fieis: um (P C do B: 13 Dep Fed, 1 Senador e 1 governador); Nomeações de Ministros do STF: 5 (sem contar os Ministros nomeados por lula). Parei por aqui........
QUE DILÍCIA ASSISTIR A PETRALHADA ELEITORA CHORANDO!!!! "É GOLPE! É GOLPE! NÃO VALE, SOMOS TUDO LADRÃO MAS ESTÃO NOS SACANEANDO!"
QUE "DILICIA"! KKKKKKK!!!!!!!
Sim tem que ser impedida disse que faria o diabo e todos acharam que ela estava blefando, mas agora os fatos comprovam que realmente usou irresponsavelmete de meios que não condizem com a transparecia e honestidade que exige a Constituição do País e foi um golpe desferido contra o TSE. Por isso deve ser impedida sim.
Postar um comentário