Artigo, Leopoldo Lopez - Mesmo na cadeia, eu lutarei para uma Venezuela livre

O artigo a seguir foi publicado neste domingo no New York Times. O editor usou o tradutor do Google para a versão a seguir. O texto possui incorreções, mas não tira o sentido da manifestação.

Leia: 

RAMO VERDE PRISÃO, Venezuela - ON 12 de fevereiro de 2014, a elite repressiva e inepto que governa Venezuela ordenou minha prisão sob a acusação de conspiração, incêndio, incitação à violência, danos à propriedade pública e outros crimes.Mais tarde, naquela semana, após duas visitas de surpresa do presidente da Assembleia Nacional para a casa de minha família, que me foi sugerido que eu deveria buscar refúgio em uma embaixada estrangeira.

Eu decidi, em vez de entregar-me em 18 de fevereiro, de 2014, e enfrentar o julgamento, o regime tinha planejado.Eu tomei esta decisão plenamente consciente dos riscos que eu estava enfrentando e as possíveis consequências de um julgamento politicamente motivado, com um judiciário comprometido. Assim, quando, em 10 de setembro de 2015, a juíza Susana Barreiros - um mero fantoche desses governantes com a intenção de defender a sua riqueza e privilégio - me condenado a mais de 13 anos de prisão, eu não tinha arrependimentos sobre a decisão que eu tinha feito. I foi condenado com base absurdo que eu usei "mensagens subliminares" em meus discursos sobre a não-violência para inspirar a violência durante os protestos de fevereiro de 2014.

Estou agora em confinamento solitário em uma cela 7-por-10-pé que não tem nada mais do que uma cama de solteiro, um banheiro e uma pequena prateleira para minhas poucas mudas de roupa. Eu não estou autorizado materiais de escrita, ea única permitida livro é a Bíblia. Eu nem sequer têm uma luz ou uma vela para quando fica escuro lá fora. Enquanto isso tudo foi difícil para minha família, eles entendem que grandes causas exigem grandes sacrifícios.

Estou convencido da justiça de nossa causa: a libertação de um povo das conseqüências dolorosas de um sistema de governo que falhou economicamente, socialmente e politicamente. Nossa economia é o pior desempenho na região: o produto interno bruto deverá cair 7 por cento em2015, e que sofrem com a inflação mais alta no mundo. Esta inflação levou a uma escassez devastadora de alimentos básicos e tem destruído a produção interna, a indústria de petróleo incluído. O desespero essas condições criaram, emparelhado com falhas generalizadas de aplicação da lei, fez a nossa um dos países mais violentos do mundo, com cerca de25.000 assassinatos em 2014 sozinho.

Além do mais, nós perdemos nossa democracia. O governo tem como alvo aqueles que discordam e usa repressão para permanecer no poder. O julgamento contra mim se destina a enviar uma mensagem para todos os venezuelanos que lutam por um país melhor que, a menos que desistir e concordar com o regime, que será o próximo. Nosso governo quer esmagar as nossas aspirações e nos fazer acreditar que essa luta é desesperada. Eles querem que a gente se render. Mas não podemos dar ao luxo de render-se, pois quem pneus, perde.

Nós estamos trabalhando em direção a uma Venezuela onde os direitos são garantidos para todos, incluindo o direito a uma vida com dignidade. Queremos mudanças regulares no poder através de eleições livres e justas, de modo que todos os venezuelanos podem coexistir com respeito, independentemente de ideologia.

Para a economia, queremos um modelo que permite que todos se beneficiar do crescimento - especialmente aqueles que têm menos. Queremos promover as indústrias locais e incentivar o investimento privado para aumentar a produção e criar emprego.Queremos aumentar a produção de petróleo e utilizar as receitas para diversificar nossa economia, em vez de comprar votos. E queremos proporcionar a educação de alta qualidade necessário para todos os venezuelanos a prosperar.

Nossos planos são ambiciosos, mas eles têm o apoio de milhões. Para a Venezuela para avançar, é preciso primeiro mudar o sistema por democraticamente remover o partido no poder corrupto que nos governa.As eleições parlamentares definido para 06 de dezembro presente esta oportunidade. Mas para ter sucesso nas pesquisas, devemos nos unir. Uma aliança de oposição, a Mesa da Unidade Democrática, já formou, mas queremos expandir essa unidade a todos os membros da sociedade que desejam mudança.


Leopoldo López é o ex-prefeito do distrito de Chacao de Caracas eo líder do partido de oposição Popular Will. 

11 comentários:

Anônimo disse...

O mesmo caminho de Maduro é o que as esquerdas querem para o Brasil, p STF refere da é boa parte do nosso congresso a estes canalhas vende sua "honra" bananeira. Lutaremos contra isto ou é a me#da socialista que queremos para o futuro de nossos filhos,? Nosso presente e futuro próximo , juntos com a esperança já nos foram roubados.

Anônimo disse...

E a nossa midia nao toca no assunto Venezuela !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Editor, por que o senhor não sugere para os "meninos" do MBL uma caminhada até a Venezuela para salvar o Leopoldo?

Anônimo disse...

O anônimo das 15:01h certamente não é o menino do MAP, pois certamente cederia se já não cedeu aos desejos carnais do 13-171 !

Anônimo disse...

Enquanto isso, temos uma gentinha (brasileiros traidores) que não vêm problema algum em transformar o Brasil em uma república bolivariana, stalinista, marxista, socialista de dimensões continentais. O atraso social, econômico, cultural é lindo para elles. Considero Leopoldo López um heroi nacional muito maior que Simón Bolivar.

Anônimo disse...

mais uma obra do mundo civilizado, que simplesmente da as costas para a Venezuela e para a Síria...

Anônimo disse...

POR AQUI, DA CADEIA COMANDAM O BRASIL.

Anônimo disse...

O Leopoldo foi condenado por chamar o povo às manifestações pelo Twitter, e a intenção da quadrilha do PT é implantar a mesma ditadura bolivariana aqui no Brasil, para reprimir e até prender quem estiver fazendo algum tipo de manifestação de oposição, ou na internet, ou na mídia, ou nas ruas!
Cadeia para a Dilma e o Lula, é muito pouco!

Anônimo disse...

Lugar de bandido que incita a violência é na cadeia mesmo.

Anônimo disse...

A venezuruelas é desgovernada por um chucrão semi analfabeto que levou o país a bancarrota,Cuba dependia da URSS que quebrou,depois dependia da veneruelas que faliu, agora está pendurada na Argentina e Brasil que estão falindo,ou seja, Cuba é o Midas do Século XXI,onde se encosta vira mer... e não ouro.

Anônimo disse...

Bastou colocar o baderneiro na cadeia para que acabassem os quebra-quebras nas ruas da Venezuela. Ponto para Maduro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/