O deputado Federal do PCdoB do RS, João Derly, decidiu deixar o Partido e migrar para a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.
Derly destacou como ponto principal de sua saída do PCdoB “ao alinhamento irrestrito político, principalmente da bancada do PCdoB, ao governo federal, tomei essa decisão por divergir de diversas posições tomadas pelo governo com apoio incondicional da bancada do partido.”
É decisão tomada.
Ele fez 106 mil votos.
Mais tarde, a deputada estadual Manuela D´Avila, como de costume,
alfinetou o ex-colega no twitter: “Depois de ter reafirmado sua permanência no partido,
fui surpreendida pelo twitter c/ notícia da saída de João Derly”.
O PCdoB perde, assim, seu único Federal.
14 comentários:
_Para quem tem em seus quadros uma tal de Jandira Feghali pra que mais?
Esses esquerdalhas oportunistas viram que afundou a aba do PT, sob a qual conseguiram pegar um carguinho. Agora, querem sobreviver pulando para outro partido no qual possam dissimular a sua capacidade de cagância, isto é, de falar e falar, e nada produzir (a clássica diarréia verbal socialista) de concreto para o bem do Brasil. A Rede já nasce em curto circuito!
Todos embarcando na rede da Marina...e o discurso ambientalista da Marina não consegue convencer nem o marido....grande desmatador do Acre !!!!
Até eles estão com vergonha do comunismo. Bem feito para os otários que votaram nele !
fez bem: se ele não concorda com o apoio/submissão do PCdoB com o governo, tomou a decisão correta. Resta saber como vai se comportar a Rede.
Eu cantei a pedra aqui neste blog!
Eu disse que o Derly era muito boa gente pra ficar num partido comunista, e que provavelmente tinham aliciado ele sem que ele se desse conta do que realmente signifique o comunismo.
Estava certo, ele saiu. Deu um primeiro passo rumo ao caminho certo.
Não pode um ícone e modelo de cidadão de bem ficar num partido comunista.
Ah, não!!!
Mais um ex-comunista arrependido fugindo ??? Não pode ser..!!!
Há tempos falei que lula destruiria as esquerdas. O tempo está me dando razão. Vai fundo.
É no andar da carroça que as melancias vão se acomodando. Estes movimentos migratórios de políticos tende a consolidar um novo espectro político que começa a se delinear.
É um processo depurativo, onde políticos e partidos se aglutinação pelo viés ideológico.
Como praticamente só existem partidos de esquerda, muitos irão minguar e outros se fortalecerão, com uma tendência de termos três fortes partidos. Um de centro esquerda, um de centro e outro de centro direita, lembrando que PSDB é centro esquerda.
Com o despertar das consciências que estavam alienadas, está hegemonia da esquerda está com os dias contados, principalmente pela grande quantidade de jovens que descobriram a tempo a lavagem cerebral a que estavam sendo submetidos.
Ganhou o RS com a perda!!!
Esse é malandrinho a pilha. Se elegeu em cima dos prestigio da Manoela e pulou fora. Em 2018 tem mais eleição.
Não podemos nos enganar com a Rede. Está vindo com a aparência mais moderninha, mas está filiando muitos políticos oriundos de partidos que não contam mais com a aprovação da maior parte do eleitorado. Se tais indivíduos não repensarem seu posicionamento e prática políticos, será um novo PT, com graves custos à população.
PCdoB não é do assessor fantasma do Juliano Roso que engavetaram? Partido bem fraco!
PS: É a Manuela na foto? Que photshop bem feito.
Este troca-troca mostra que não há ideias partidários, há oportunismo. Se partido fosse uma coisa séria neste país, com ideais, programas e convicções, não seriam necessários tantos partidos.
Postar um comentário