Abaixo assinado contra desmembramento da Lava Jato já tem 200 mil assinaturas

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Época e entender de que modo o ministro Dias Toffoli armou tudo com seus colegas.

Acaba de bater no número 200 mil o total de assinaturas do abaixo assinado que pede que o STF revise sua posição e mantenha a Lava Jato sob o comando único do juiz Sérgio Moro, do MPF e da PF do Paraná.

CLIQUE AQUI para assinar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Delegados da PF vão calar em CPI. É medo do seu colega Fanton?

Por Fernando Brito · 28/09/2015

O Valor, hoje, anuncia que “Os delegados que atuam na Lava-Jato no Paraná já se prepararam para enfrentar os parlamentares que os convocaram para depoimento à comissão instalada na Câmara relacionada às irregularidades na Petrobras desvendadas pela operação”.

Por que tanta preocupação de autoridades policiais que, quando querem, vazam depoimentos, delações e tudo quanto lhes convenha?
A razão pode estar em um dos depoimentos marcados para amanhã na CPI da Lava Jato, que tem tudo para jogar luz sobre a obscura rede de intrigas e ilegalidades que se formou na Polícia Federal do Paraná.

É o do delegado Mário Fanton, que produziu um despacho em maio deste ano onde aponta, detalhadamente, os indícios de manipulação que, ao final, o fazem recomendar ao Ministério Público que “reanalise as provas, inclusive a sindicância da escuta clandestina, se possível refazendo-a, e conduza diretamente a presente investigação ou com grande proximidade a um novo delegado a se indicar, pois não acreditamos mais nas provas antes constituídas”.

Em julho, Aguirre Talento publicou que “Delegado da PF relata pressão de colegas em investigação no Paraná“, informando que Fanton relatava que as pressões eram “para quererem ter ciência e manipular as provas”. Um mês depois, Marcelo Auler apontava em seu blog mais alguns baldes de lama encontrados na suposta investigação sobre a escuta e em outras nas atividades do grupo da Polícia Federal na Lava Jato.

O próprio Auler, na edição desta semana da CartaCapital, descreveu as circunstâncias das pressões narradas pela Folha.

“Em 4 de maio, ao saber que não ficaria na cidade, o delegado [Fanton] colheu o depoimento de [Dalmey] Werlang [agente da PF especializado em escutas], que pela primeira vez admitiu a instalação dos grampos. Em seguida, registrou sua apuração em cinco laudas. Nesse registro, acusou os delegados Igor Paula e sua mulher [ a delegada Daniele Rodrigues] de “quererem ter ciência e manipular provas, sendo que o principal setor de vazamento de informações da superintendência é o NIP”.

Agora, o Tijolaço teve acesso à íntegra do despacho do Delegado Fanton – que está em poder da CPI – , com todos os detalhes de como se deu esta manipulação e tentativa de supressão de provas por parte dos dois delegados.

Agora, o “coletivo de delegados” quer se recolher ao silêncio na CPI, alegando que a comissão “não deve atuar como delegacia de polícia”.

Não mesmo, se é assim que eles fazem funcionar a Delegacia de Polícia Federal em Curitiba, manipulando, ameaçando, escondendo o que é ruim e vazando o que ajuda a se exibirem como os “moralizadores do Brasil”, enquanto praticam, no silêncio, as maiores irregularidades.

E, com a ajuda do Ministério Público local, ai de quem as denunciar.

Xi, se a escuta é sem autorização judicial todo o Processo é anulado, então é melhor fatiar, para na anular os novos julgamentos.

Anônimo disse...

Chora, coxinhanada!!!
Quem sabe vocês não tentam convencer o Sergio Moro para concorrer a presidente no lugar do Aécio.

Anônimo disse...

Nem li o que esse petralha escreveu. Defendendo os quadrilheiros citou a revista Carta Capital, que nesta semana faz apologia ao crime, elogiando os limites impostos a lava jato. Meus caros, ou voce esta a favor dos ladrões ou contra. Se está a favor é no mínimo cúmplice.

Anônimo disse...

fora pt e ministro vermelho toffoli, 93% DO POVO ESTÁ COM JUIZ MORO

Anônimo disse...

O Juiz Moro deveria mandar prender o chefe de uma vez, em resposta ao desmembramento da Lava Jato, só para ver esses vagabundos quadrilheiros entrarem no desespero, e também, para ver o Lula pintar as cuecas de marrom!

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo (18:29).Já passou da hora de prender o Chefe.Ele está voando muito,deve ser de medo.Ele já está analisando para qual país pedirá asilo.Vá com Deus, só não sei se Deus estará com ele.

Anônimo disse...

"Xi, se a escuta é sem autorização judicial todo o Processo é anulado, então é melhor fatiar, para na anular os novos julgamentos."

Então nos diga "Xi" assinastes pelo DESMENBRAMENTO e assim anulará o teu processo?

É evidente que assinastes, ou és uma máquina que bosta texto aqui por permissão do Polibio?

Responda anônimo das 14:14.




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/