Três dos dez rios mais poluídos do Brasil estão no RS

Eis o que disse a secretária do Meio Ambiente do RS, Ana Pellini, em conversa com o editor, durante almoço para o qual foi convidada pelo editor:

- Entre os 10 rios mais poluídos do Brasil, segundo o IBGE, estão três gaúchos: Caí, Gravataí e Sinos.

Ana Pellini acumula a secretaria com a presidência da Fepam.

8 comentários:

Unknown disse...

Ora, e por acaso os marxistas da FEPAM não cuidam disso? Todas as empresas pagam alvará ambiental, e essa grana não é usada para sanear os rios?

Anônimo disse...

Polibio! A novidade nao e essa. Essa posição vergonhosa do estado com nome rio vem da conivencia da mesma fepam com os desatinos e incompetencia da corsan. Quais são os efetivos programas de controle da poluição que essa turma desenvolve? Desde 2010 a mesma fepam não atualiza mais os dados da qualidade dos rios gaúchos, não ha um so programa de proteção dos mananciais hidricos patrocinado por essa gente; trata-se da maior enganação publica quanto a qualidade das águas fornecidas para a população que utiliza esses mananciais para abastecimento, uma vez que não se monitora a presença de mais de 600 contaminantes emergentes (hormonios, antinflamatorios, produtos de higiene) decorrentes do modelo de consumo. Essa mesma senhora que emerge como salvadora foi a que deixou de cobrar mais de 900 processos de multas e autuaçoes no governo da Yeda. Cuidado com esse frenesi neoliberal. A conta vem depois para os teus e os meus netos pagarem. Nao ha espaco para aventura. Ha consequencias...

Anônimo disse...

A poderosa contabilista entende tudo de meio ambiente! É mais uma aberração de um governo que não disse para o que veio e não sabe o que fazer com o que tem. Trata a questão ambiental como um cartório, onde o que conta não é a qualidade ambiental, mas o número de licenças que os financiadores da campanha necessitam. Licença, Licença, Licença, como se gestão ambiental se resumisse a isso... Não bastou a baixaria da Concutare no desgoverno do Tarso agora vem o trator para patrolar o que restou da dimensão ambiental... Não se tem política de proteção e recuperação de rios; não se tem política florestal; não se tem política de conservação da biodiversidade (acaba-se com FZB), só se fala em liberar licença. Ministério Público cochila profundamente...

Anônimo disse...

Políbio! Essa Senhora tem muito para explicar sobre o ranking gaúcho na baixaria da poluição irresponsável patrocinada pela CORSAN e omissões múltiplas da FEPAM. Não esquece que essa mesma contadora já esteve nessa posição e nada fez. Deveria ter sido responsabilizada por omissão diante da gravidade da situação dos rios gaúchos. Não me venha com conversa de de Margaret Tatcher... Explica para nós como anda a investigação do Ministério Público de Contas sobre a negligência na cobrança de multas de mais de 900 processos "esquecidos" nas prateleiras da FEPAM; Explica também o Decreto do Sartori que patrocina a destruição do Bioma Pampa e alivia a vida dos ruralistas patrocinadores... Explica também o Decreto que autoriza a pesca no RS de espécies ameaçadas de extinção... Vão passar os quatro anos desse governo e nada mudará, senão o número de licenças concedidas pela dama de ferro... Que vergonha gauchada!

Anônimo disse...

Graças aos nossos "grandes" industriais, que há décadas jogam todo tipo de porcaria na água, e nossos agentes públicos, que que "aceitam" essa situação... Mas o problema são os ecochatos, né?

Anônimo disse...

Graças aos nossos "grandes" industriais, que há décadas jogam todo tipo de porcaria na água, e nossos agentes públicos, que que "aceitam" essa situação... Mas o problema são os ecochatos, né?

Anônimo disse...

Qual é a fonte da fonte?

Alberto disse...

Todos os anos no Vale dos Sinos fazem trabalhos escolares, campanhas, projetos que ficam só na conversa e a sujeira continua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/