Saiba que tipo de modernização da gestão ocorre na área estadual do meio ambiente

A secretária gaúcha do Meio Ambiente e presidente da Fepam, Ana Pellini, comanda uma reforma administrativa e um processo revolucionário de modernização da gestão, o que inclui secretaria, Fepam e também outro braço da área, a Fundação Zoobotânica, que poderá ser extinta.

Existem na área posições em duplicidade e até em triplicidade, que ajudam a explicar por que razão acumulam-se 12 mil processos de licenciamento ambiental, cujo prazo de resoluçpão levava até 900 dias, prazo que em Estados vizinhos, como Santa Catarina, levará dentro em breve apenas 30 dias. A meta de Ana Pellini é alcançar 180 dias até o final do governo Sartori.

Uma das posições que operam em triplicidade na área é a de geoprocessamento.

- A área estadual do meio ambiente é bastante conflitada. Acontece que dois dos ex-secretários e dois dos ex-presidentes da Fepam já passaram até mesmo pela cadeia ou respondem a pesados processos judiciais.

9 comentários:

Cap Caverna disse...

Eu entendo que a FEPAM presta um péssimo serviço(desserviço) ao RS. Essa fundação, entenda-se seus funcionários, são mal educados, arrogantes, prepotentes e a maioria é lunático e fora da casinha. Essa gente atravanca todo o progresso, e depois de causarem prejuizos gigantes aos empreendedores, liberam as licenças sem qualquer alteração, tanto no processo técnico como no meio ambiente. Certamente devemos, todos, cuidar da natureza em geral, mas essa FEPAM está infiltrada de comunistas e petistas dos mais xiitas. Eles são contra o progresso, contra empresário, mas não abrem mão de seus salários e vantagens, que na sua totalidade são pagas por quem investe, arrisca e paga impostos!Em Santa Catarina, tem a FATIMA, e o nivel intelectual é outro, sem estes ranços marxistas que temos aqui!

Anônimo disse...

O facebook está TRANSFORMANDO AS INFORMAÇÕES QUE ERAM PÚBLICAS EM SUAS PÁGINAS EM INFORMAÇÕES DO CLUBINHO DILMA/MARK ZUCKERBECK NO BRASIL à mando do governo TOTALITARISTA DO PT.
Você só consegue acessar se ingressar no clubinho.
Ei facebook vocês vão acabar como acabou o Orkut e outros parecidos.
Fora PT, leve o FACEBOOK junto com você!
Fora PT, leve o PSDB e o PMDB junto com você!(comentarista-oantagonista)

Com convenio facebook-pt/dilma/lula > FORA FACEBOOK.

VAMOS CANCELAR CONTAS.

Anônimo disse...

Há muitas verdades nas afirmações acima. Alguns radicais e ideológicos, que se fortaleceram nos desgovernos de Olívio Dutra e Tarso Genro, realmente parecem ter ódio e ressentimento com os empresários e, por princípio, desconfiam deles. Ademais, como concretamente aconteceu, se desconfiam que um empreendimento poderá beneficiar um prefeito que não seja do PT ou seu simpatizante, são capazes de deliberadamente extraviar um processo em tramitação na FEPAM até depois das eleições. Acredito que o Licenciamento Ambiental e a proteção de nossos ecossistemas devam ser reforçados, porém em bases científicas e técnicas, nunca ideológicas.

Unknown disse...

Perfeito anônimo 17:41, também sofro o mesmo que você, cobram altas multas, taxas, burocracia extrema, um antro de lunáticos contra o progresso, no fim empresas vão para SP, MG, MT investir porque é impossível com os marxistas daqui. Concordo que devemos cuidar da natureza, mas quando a coisa é patológica o RS perde!

Anônimo disse...

Hahahaha.

Sempre revolucionando.. Não termina nada o que diz que começa.

Aliais Políbio aquele seu processo trancado na EGRL (SMOV), setor que foi "modernizado pela Ana Pellini, já foi liberado?

Anônimo disse...

Muito bem dito, Cap Caverna. São contra empresários, "exploradores de coitadinhos". Os que não são comunistas, são corruptos. Em um momento de dificuldade do Estado, é a hora ideal para destravar esse nó que emperra a geração de riqueza. É muita Norma, Portaria, Decreto, Lei, etc. que o empreendedor desiste já na fase inicial de implantação de seu projeto de geração de riqueza. Pega seus recursos e aplica em outra atividade que não seja tão cerceada (no comércio, na especulação financeira, etc.)e vai dormir sem se incomodar.

Anônimo disse...

Nos confiamos na Pelini ela vai acabar com predadores dos corredores da "Fepam" alguns ja foram presos mas rondam os corredores DALLE ANA PELINE

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo com o 17:41.

Só a implosão da FEPAM serve a população do RS.

Baixar para 180 dias algo que demora apenas 30 em SC é, no mínimo, risível.

Estamos acostumados, no RS, em sermos REFÉNS DE BARNABÉS que sugam nossos impostos e não devolvem nada em troca(só conflito ideológico).

JulioK

Anônimo disse...

Mas que modernização???? O governo do Rigotto não chamou um famoso consultor de Minas Gerais, FALCONI, para ensinar a administrar o RS????? Onde foi parar toda aquela assessoria????????? O RS pagou e não aproveitou o trabalho....esses políticos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/