A professora Rosália Saraiva, que escreveu para Luiz Fernando Veríssimo, não é personagem de ficção

CLIQUE AQUI para ler o que escreveu Augusto Nunes. - 


A professora Rosália Saraiva, que no final de semana postou um denso comentário de leitor neste site, todo ele dedicado a uma elegante crítica sobre recente crônica do escritor Luiz Fernando Veríssima, não é nehuma personagem de ficção.

"Eu existo mesmo", disse a professora ao editor, esta tarde, numa rápida conversa pelo telefone.

A opinião da leitora acabou ganhando forte repercussão nacional, porque foi replicada neste final de semana pelo jornalista Augusto Nunes, revista Veja.

Apenas no Google a carta já obteve 5.720 citações.

A professora gaúcha não gostou de ser comparada a "cachorrinhos que correm atrás de fucas", porque ela e o marido participaram das últimas manifestações de rua contra o governo Dilma.


10 comentários:

Anônimo disse...

>>

Vamos anotar os nomes dos deputados que aprovarem qualquer tipo de aumento de impostos.

Vamos divulgar seus nomes e suas fotos no Facebook, no Twitter, em E-Mails, no Youtube e etc..

Não vamos permitir que traidores dos gaúchos se reelejam. Sartori já detonou suas chances de um segundo mandato.

<<

Anônimo disse...

>>

Vamos anotar os nomes dos deputados que aprovarem qualquer tipo de aumento de impostos.

Vamos divulgar seus nomes e suas fotos no Facebook, no Twitter, em E-Mails, no Youtube e etc..

Não vamos permitir que traidores dos gaúchos se reelejam. Sartori já detonou suas chances de um segundo mandato.

<<

Emmanuel disse...

Dá-lhe ... professora!!

Anônimo disse...

Nossa que coisa mais triste, li primeiro a cronica do Veríssimo, depois a da professora au au. Não apoio o retorno da ditadura, nem a extrema direita. Acredito haver soluções democráticas... Tal como a professora, não acredito em vácuo. O interessante é que o Verissimo fala dos protestos de 2013, que nunca foram atendidos e destes, assim como a maioria dos comentaristas, como as pessoas não soubessem o que querem! Ora bolas! Não sabem ler? Saúde, educação, segurança! Querem acreditar que as pessoas são todas imbecis! Se tivéssemos melhorias nestas áreas o povo nunca teria saído para as ruas! Realmente, é deboche.

Anônimo disse...

O integrante da esquerda caviar está se dando mal. Já não era lá essas coisas como escritor e depois desta vai ter de pedir penico.

Anônimo disse...

Somos todos cachorros, minha senhora. No demais, já falastes tudo. Beijos minha querida. Mande abraços para o seu marido. Veríssimo envelheceu para o povo. Pobre daquele que envelhece por dentro.

Anônimo disse...

Luis Fernando Verissímo é um logro que estava dentro do armário .
Se agora, faz a defesa de uma aberração criada há 35 anos com tanta "convicção" e veemencia, prova que além de logro, é também um malicioso. E sendo um logro-malicioso, é capaz de tudo. Um logro-malicioso não sente culpa pelo que faz, a meta é declarar o compromisso de "luta", pois tem que fazer valer o tilintar do show armado nos bastidores.
Só que, ao sentir o medo na espinha, produzido pela grande massa de seus desiguais, mais que depreza corre para combate-los e usa para tanto, a desmoralização, a comparação deseducada, o humor, que se acho dono exclusivo, o descrostrutivismo tão eficiente e a soberba da auto-idiotização que o impede de se reconhecer na projeção que faz.
Está disposto a envergar na altura da fossa mais próxima, sem quebrar, como o lema oficial pronunciado recentemente. Se coloca numa redoma para demonstrar uma supeiroridade inexistente, e assim é capaz de ser ridículo sem ficar com insônia.
LFV é da mesma índole que Chico, Laerte, Betto, Boff, Jô, Marieta, José de Abreu, Miklos, Beth Carvalho entre outras mediocridades com credenciais de fomentadores culturais da hora. Então unidos numa charanga, onde o orgulho existencial quase completamente concluido na totalidade, é ilusório. Mas isso só é admitido no banheiro.
Infelizmente, são incapazes de sentir o suor fetido que exalam, embora respirem fundo enchendo o peito e achando que são os cérebros supremo na conquista e manutenção do "poder" que no momento desfrutam.
Na verdade, não passam de uma grande massa armazenada dentro do intestino grosso do sistema/esquema que eles mesmo criaram e que logo será expelida para substituição de outra massa e assim sucessivamente, num eterno moto-contínuo. Afinal, show não pode parar.


Rodrigo

Justiniano disse...

Verdadeirissimo filho da Dilma.

Quem defende canalhas, canalha é! !!

Anônimo disse...

Esse Veríssimo é ridículo. Só tem destaque porque tem sobre nome...

Matilde Ribeiro disse...

Apoio a professora. Precisamos latir juntos e bem alto. Vamos seguir o exemplo dos gatos pingados que se uniram miaram alto e mostraram a sua força. Povo brasileiro precisamos nos levantar do berço explendido e latir bem alto para que as mudanças ocoram no executivo, legislativo e judiciário, nas esfera federal, estadual e municipal. Precisamos lutar para que novas leis sejam aprovadas as quais deem punições severas para aqueles que não respeitarem e que também sejam cumpridas. Meu Deus tanta coisa que precisa ser mudada neste país. Parabéns professora estou com a senhora.





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/