Senador Collor de Melo manobrou para participar da sabatina de Rodrigo Janot

O senador Fernando Collor, que ontem chamou o Procurador Geral da República de "sujeitinho à toa", é líder do bloco União e Força, que agrega o PTB, PR, PSC e PRB, Collor avisou que confrontará Rodrigo Janot amanhã de manhã, quando a Comissão de Constituição e Justiça sabatinará o Procurador, que busca a reeleição. O senador destituiu o senador Douglas Cintra (PTB-PE) que era membro da CCJ e se indicou em seu lugar para compor a suplência da comissão na última terça-feira (18). Já no dia seguinte, ele apresentou um voto em separado contrário à aprovação do nome de Janot, com documentos em desfavor do procurador.

Ele contestou ainda o parecer apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) favorável à recondução sob a alegação de que os senadores não possuíam todas as informações necessárias para decidir.

Segundo Collor, Janot omitiu da documentação entregue à CCJ informações sobre a sua conduta, como por exemplo, que é alvo de investigações no TCU (Tribunal de Contas da União) e no próprio Senado, onde tramitariam cinco petições contra o procurador.

O presidente da comissão, senador José Maranhão (PMDB-PB), chegou a acatar as informações apresentadas por Collor mas disse que elas seriam usadas apenas como subsídio para a relatoria porque, como se trata de uma votação secreta, o senador não poderia indicar formalmente o seu voto.


De acordo com senadores próximos a Collor, ele resolveu voltar à comissão para constranger o procurador durante a sabatina. Como suplente, Collor pode participar das discussões mas só terá direito a voto se algum senador do seu bloco estiver ausente. Fazem parte do bloco e são titulares na CCJ os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Eduardo Amorim (PSC-SE).

7 comentários:

Anônimo disse...

TEM QUE PARTICIPAR SIM. COLLOR POR NÃO TER MEDO FARÁ PERTUNGAS PERTINENTES.

TOMARA QUE O DEIXEM MESMO.

Anônimo disse...

Isso vai dar uma baita pauleira.Tem que ser transmitido ao vivo!

Anônimo disse...

Comentário das 08:58 como as pessoas dão espaço para LADROES (Color) parece que ainda torcem, lamentável !

elias disse...

10:20

O collor é um trombadinha, coitado. Os chefes é que estão faltando.

Sugiro que prendam todo o congresso - das duas casas e todo o poder executivo. Depois vão soltando os menos perigosos - pois rabo todos têm.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:20, ele tem direito a espaço sim, pois os petralhas dão o maior espaço ao malandro maior, x9 lulão.

Anônimo disse...

O voto é secreto. A compra deve deve ter sido acertada.

Anônimo disse...

Vai ser lindo espetáculo que os tupiniquim desse buraco gostam de assistir.
Dá até para ver sem assistir, o Collor fará duas ou três perguntas do tipo dele bem baixas e na próxima subirá na mesa e mostrará o saco roxo como ele fala.
Vai ser muito lindo de se ver mesmo. Torço para que esses bossais não percam uma sena se quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/