Delatores duelam na CPI da Petrobrás,mas confirmam repasse de dinheiro sujo para campanha de Dilma

A CPI da Petrobras colocou rente a frente nesta terça-feira dois dos principais delatores do petrolão: o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. O objetivo da sessão, que prossegue neste momento (17h18min)  é promover uma acareação para sanar as divergências em depoimentos prestados pela dupla após seus acordos de delação premiada. 

O material a seguir é do site www.veja.com.br, mas a sessão pode ser acompanhada pela TV Câmara.

Leia:

Ao ser questionado sobre um pedido de repasse de dinheiro do esquema de corrupção para a campanha presidencial do PT em 2010, Costa afirmou: "Ratifico que autorizei o repasse de 2 milhões de reais. Ratifico todos os meus depoimentos, integralmente".

Segundo o executivo, o pedido foi feito pelo ex-ministro Antônio Palocci, que coordenava a corrida eleitoral de Dilma Rousseff. Conforme revelou VEJA em setembro do ano passado, Costa disse à força-tarefa da Operação Lava Jato que o doleiro Alberto Youssef foi acionado para viabilizar o repasse à campanha de Dilma. Aos deputados, o ex-diretor confirmou o conteúdo do depoimento.
Já o doleiro, munido de um habeas corpus que o autoriza a ficar calado, quebrou o silêncio para rebater a versão de Costa - mas não negou que a campanha de Dilma tenha recebido dinheiro sujo. "Eu não conheço o Palocci, não conheço o assessor dele ou o irmão e ninguém fez nenhum pedido a mim para que eu pudesse arrebanhar recurso para a campanha de Dilma em 2010", afirmou. O doleiro acrescentou que outro delator está tratando dessa questão. "Vou me reservar ao silêncio porque existe uma investigação nesse assunto do Palocci e logo isso vai ser relevado e esclarecido o assunto. Assim que essa colaboração for noticiada vocês vão saber quem foi que pediu o recurso e quem o repassou."

Os delatores também entraram em contradição ao falar sobre o intermediário do dinheiro sujo pago aos senadores petistas Gleisi Hoffmann (SC) e Humberto Costa (PE). Os dois, no entanto, confirmaram o repasse.

Disse Youssef:

- Quem me fez o pedido foi o Paulo Roberto Costa e eu o executei.

O ex-diretor nega a versão. Gleisi e Costa, de acordo com os delatores, receberam 1 milhão de reais do esquema.


Essa é a primeira vez que dois delatores do petrolão ficam frente a frente no colegiado. Os depoimentos prosseguem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma 100% de todo dinheiro usado na campanha da Dilma é dinheiro sujo, mesmo a grana declarada pela empresa que doou, e até mesmo o dinheiro que alguém do PT tenha doado do seu próprio bolso, esse dinheiro é sujo porque passou na mão e no bolso de um petralha!

Anônimo disse...

A CADA NOVA DENÚNCIA MAIS DINHEIRO GANHAM OS PARLAMENTARES.

Anônimo disse...

Cada enchadada um punhado de minhocas......

Anônimo disse...

Cada enchadada um punhado de minhocas......

Anônimo disse...

Meu Deus do Céu, quando isso vai acabar...? Coloquem logo na cadeia Lula, Dilma e todos esses outros bandidos engravatados. Estão esperando o quê mais? São denuncias claras, indicativos óbvios, evidências expostas que qualquer um entende e desconfia... o que mais falta para esse bando de cagalhões se mexer e colocar esses bandidos na cadeia???????
O Brasil não suporta mais essa sangria. Bandidos, cadeia!!!!!!!!

Anônimo disse...

Blindagem a Aécio na mídia lidera críticas nas redes:

Hashtag #PodemosTirarSeAcharMelhor foi o tema mais comentado no Twitter desde ontem, quando o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef reafirmam na CPI da Petrobras, na Câmara, que o senador tucano recebeu propina de Furnas; portal UOL alterou sua manchete principal para ocultar o nome de Aécio Neves; jornalista Fernando Brito, do blog Tijolaço, aponta "silêncio sepulcral" da mídia em relação ao caso e questiona: "Os jornais não vão buscar mais detalhes: quem pagava, como pagava, quem levava, quem recebia – a bufunfa? Vamos ficar no 'não vem ao caso'? Ninguém quer tomar a palavra de um bandido da cepa de Youssef como verdade, mas – ao contrário de tudo o mais que ele falou – não se vai investigar?"; termo 'Podemos tirar, se achar melhor' teve origem em março, quando a agência Reuters vazou essa orientação em uma reportagem que citava FHC....

Anônimo disse...

O texto acima é para ser enviado para AECIO. A formatação indica ser do mesmo que vem aqui DIFAMAR!

Anônimo disse...

Petista que tentou envolver Aécio com Furnas está sendo processado por improbidade administrativa em desvio de R$ 202 milhões.

Pau mandado do partido chamado Jorge Solla é ex-secretário estadual de Saúde da Bahia e elegeu-se deputado federal pelo PT em 2014. Ainda bem, pois passa a ter imunidade parlamentar. É que o ilustre petista está sendo alvo de ação do Ministério Público do Estado (MPE) por improbidade administrativa que envolve repasses de verbas públicas para a Fundação José Silveira.

TÁ BOM ASSim DILMA BOLADA as 12:36?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/