Dólar alto derruba compras de brasileiros no exterior

Dólar alto fez compras de brasileiros despencarem 30,4% no exterior, segundo informou esta tarde o Banco Central.

Ontem a noite, no desembarque do Airbus da TAP que veio de Lisboa, Porto Alegre, o editor ficou espantado com as poucas bagagens dos passageiros.

Ninguém trouxe mais do que uma mala.

E magra.

4 comentários:

Justiniano disse...

O dólar derretendo o real, o petróleo despencando para casa do U$ 40,00 o barril. O pré-sal indo para cucuias ou calendas gregas com esse valor, a mega-sena do hipócrita e maior canalha da nação cantava como a salvação da lavoura do país foi pro brejo.

A Petrobras chegou valer 240 bilhões de dólares e hoje vale 34 bilhões de dólares, valor menor que a petroleira do Peru.

A China viu que a crise estava chegando e apressou as medidas, aqui esperaram que se resolveria naturalmente (essa é a marca do incompetentes, aguardar para ver como é que fica). Aqui a crise foi potencializada pelo roubo, pilhagem e saque do dinheiro público.

Haverá mudanças muitas drásticas nos próximos meses no cenário do comércio internacional, a começar pela China que não vai conseguir manter o comércio internacional em alta, mesmo desvalorizando o yuan, o sistema de capitalismo de estado chinês quebrou e começa dar sinais que não se sustenta. Haverá calote muito grande nos negócios entre países.

Conhecidos que estiveram na China no começo do ano passado já diziam que havia indícios que tinha algo de errado na economia chinesa, a começar pela construção de grande empreendimentos imobiliários vazios (condomínios com 80 edifícios acima de 20 andares totalmente vazios, shopping center monstruosos, com estacionamento para 3 mil carros e sem lojistas). Como a China não possui previdência estatal, os velhos poderão ficar muito pobres, visto que a maioria do chinês investe 10% do seu salário em ações e aplicações para ter um futuro melhor, mas desse jeito a coisa vai piorar muito internamente.


Anônimo disse...

É QUE PESSOAS INTELIGENTES NÃO ESTÃO MAIS TRAZENDO AS COMPRAS PARA CÁ.

PELA METADE DO VALOR DA COMPRA DE UM IMÓVEL DESTES CUBÍCULOS FINANCIADOS PELO GOVERNO SE COMPRA UMA RESIDENCIA LÁ, E EM PRESTAÇÕES TAMBÉM.

Anônimo disse...

Pessoal está ficando "esperta" sabe que é melhor deixar dinheiro lá, do que trazer coisas para cá.

Anônimo disse...

Melhor assim. Comprem no Brasil e paguem os impostos aqui mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/