MP pede para arquivar investigação sobre aeroporto de Cláudio, em MG. Na campanha eleitoral, Dilma, o PT e a Folha atacaram selvagemente o tucano Aécio Neves por causa da obra.

O Ministério Público de Minas Gerais pediu arquivamento da investigação sobre as obras no aeroporto de Cláudio, no Centro Oeste de Minas. O aeroporto foi construído em 2010 em um terreno que antes de ser desapropriado, em 2008, pertencia a parentes do senador Aécio Neves (PSDB). 

Aécio governou o estado de 2003 a 2010.

Dilma, o PT e boa parte da mídia usaram o caso para tentar desmoralizar Aécio durante a campanha eleitoral. Houve pesada insistência diária nos ataques ao tucano. 

A decisão do dia 8 de julho é dos promotores Maria Elmira Evangelina do Amaral Dick, Fernanda Karan Monteiro, Tatiana pereira, José Carlos Fernandes júnior. De acordo com os promotores, não foram constatados superfaturamento no valor da obra e nem favorecimento à família de Aécio Neves com a desapropriação do terreno onde está o aeroporto.

O MP concluiu que a obra em Cláudio faz parte de um programa de governo “envolvendo diversas outras obras, sem qualquer indício de propósito de violação aos princípios que norteiam a administração pública, em especial o da impessoalidade”.  O Ministério Público levou em consideração também que a construção do Aeródromo de Cláudio “foi demandada pela comunidade empresarial local, com vistas ao desenvolvimento do município e da região”, baseando-se em notícias veiculadas na mídia.

Quanto ao uso da pista sem a homologação da Anac pelo senador, o MP declarou que não considera um ato de improbidade administrativa.

O pedido de arquivamento foi encaminhado nesta sexta-feira (7) ao Conselho Superior do Ministério Público para a confirmação do arquivamento. Nenhum promotor se manifestou sobre o caso.
O pedido de investigação havia sido feito pelos deputados estaduais Rogério Correa (PT), Sávio Souza Cruz (PMDB) e o ex-deputado Pompilio Canavez

11 comentários:

Anônimo disse...

PELO BEM, PELO MAL > AÉCIO SE LIVROU DA PRESIDÊNCIA CUJO DESGASTE SERIA DEMASIADO. E AINDA VAI GANHAR UM DINDINHO DE INDENIZAÇÃO MORAL.

Anônimo disse...

Essa do "aeroporto" foi mais uma das patacoadas dos petralhas. Enquanto isso, os pilantras nos roubavam 20 bilhões.

Anônimo disse...

Foi um conluio entre a Folha e os petralhas para levar a eleição num verdadeiro estelionato eleitoral. Agora o povo enganado apresenta a fatura para dilma, mas o jornal não pode ser esquecido.

Anônimo disse...

Que vergonha Globo, ontem no Jornal Nacional deixaram Dilma Mandioca falar por quase 5 minutos. Pena que os brasileiro não sabiam, era para ter outro panelaço.Fora Dilma fora Globo Fora PT Região Sertão do Pajeú. Pernambuco.

Anônimo disse...

Polibio Braga é um Jornalista do bem! Obrigado pelo vídeo, Políbio!

Anônimo disse...

Sabem quando o Aécio vai processar os que utilizaram a mentira para atacá-lo(incluindo Dilma no debate)?

Dia de São Nunca de tarde.

Anônimo disse...

Essas são as panelas cheias do PT???? Vergonha!!!

Família come ratos para matar a fome na Paraíba:
https://www.youtube.com/watch?v=ZsklOz5MvXs
Moradores do Piauí comem rato-rabudo para matar fome na seca:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/10/moradores-do-piaui-comem-rato-rabudo-para-matar-fome-na-seca.htm

Anônimo disse...

O PT não tem moral nem idoneidade para criticar seja quem for!
Representa a maior corrupção e roubalheira jamais vista na história do Brasil.

Anônimo disse...

É o PARTIDO-QUADRILHA PT LADRÃO querendo tirar o deles da reta e
jogando a culpa nos outros. Ainda tem LARÁPIO-PETRALHA aqui no blog que insiste em dizer que OS OUTROS TAMBÉM SÃO LADRÕES como se isso pudesse aliviar a própris culpa.

Anônimo disse...

Assim pregava LENIN...:" CHAME OS OUTROS DAQUILO QUE VC É"". O PT, segue a mesma linha de pregação.

fred oliveira disse...

A folha de sao paulo perdeu valor e seria interessante os blogueiros pararem de citar este jornal e suas notas petistas. É um jornal que pareceapoiar falcatruas e um partido que mente, engana e comete improbidades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/