Nenhuma escola privada gaúcha está entre as 20 melhores do País

O Enem comprovou que a degradação do ensino no RS não ocorreu apenas com escolas públicas, mas também com as particulares.

Entre as 20 melhores privadas do País, nenhuma gaúcha consta da lista.

São 5 de São Paulo, 4 do Rio, 4 de Minas, 3 do Ceará, 2 do Piaí, uma de Goiás e uma do Mato Grosso.

A melhor é a Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante é que tem colégio privado super badalado em POA que teve resultado ridículo no enem. Ninguem fala nada.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Num passado remoto, existia até mesmo uma espécie de "pedigree" para aqueles que estudassem em determinadas escolas particulares. Estudar no Colégio Rosário era sinal de status, eram os rosarienses. Rivalizavam com os estudantes do colégio Anchieta, chamados de "anchietanos". E ainda tinha os estudantes do Bom Conselho e do Israelita... Tempos que se foram... Até mesmo essas instituições foram para a vala comum da mediocridade. E assim o nosso RS definha cada vez mais... Tristes tempos...

NEWTON disse...

Os alunos das escolas particulares são clientes. O cliente sempre tem razão. E os professores? Os professores não podem atrapalhar o departamento comercial (faturamento) da escola.

Anônimo disse...

Então, tá na hora de ESTATIZAR as escolas privadas, só servem para dar lucro aos donos, mas os alunos....Ou to errado?

Anônimo disse...

Surpreende ver como os colégios militares e Tiradentes caíram nesses rankings depois q a UFRGS adotou as quotas para egressos de escola pública. Continuam entre os melhores, mas caíram no ranking.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/